Até 10x Sem Juros.
No Cartão é Mais Barato!
Enviamos para Todo o Brasil.
A 1° troca é GRÁTIS*.
Seu carrinho está vazio

Clique aqui e vem conferir as regras agora. Aproveite essa chance!

6 looks com tons terrosos para você se inspirar

07/06/2021 MODA
103 visualizações

Tons terrosos, a trend do momento, não é verdade? Posto que o minimalismo está no auge  e as combinações entre esses tons proporcionam um look espetacular. 

Então, se você quer estar sempre bem vestida, desde o dia a dia até os cultos, procure usar os tons terrosos. Aliás, as peças de roupas feitas com essas cores estão presente em todos os guarda-roupas inteligentes, visto que são atemporais e fáceis de combinar. 

Agora, você sabe como usar tons terrosos nos looks? Fique tranquila. Aqui neste post nós trouxemos quais são esses famosos tons e alguns modelos que vão te inspirar. Vamos ver?!

Afinal, quais são os cores terrosas?

Os tons terrosos são as cores que remetem ao natural, como: marrom, terracota, mostarda, caramelo, areia, rosa queimado, verde musgo, cáqui e nude. 

Dessa maneira, as tonalidades sempre são encontradas em elementos da flora e da fauna. O marrom refere-se às árvores, o creme à areia da praia, o verde musgo às folhagens, o rosa queimado às flores, o mostarda ao Sol, o cáqui à poeira e o terracota à terra. E por fim, os tons nude à nossa pele. 

Por isso que ao usar uma roupa com estes tons ela aparenta ser harmônica, pois todas as tonalidades se encaixam na natureza de forma belíssima. Logo, na composição de looks não seria diferente!

blog cores terrosos easy resize com 1

6 composições de looks para se inspirar  

Quando o quesito são paletas de cores da moda, os tons terrosos são apostas certas para um visual clássico, visto que todas as cores harmonizam entre si de uma forma incrível. Se você reparar nas inspirações que colocamos a abaixo, irá perceber que todos os tons da paleta podem ser combinados entre si e um não tira a atenção do outro – pelo contrário – valoriza! Acompanhe as inspirações e confira você mesmo toda essa maravilha: 

1. Saia e camisa: a combinação clássica 

Usar uma saia creme e uma camisa xadrez da mesma tonalidade é certeza de um look incrível para mais um dia de trabalho. A camisa combinada com uma saia é a grande aposta para o dia a dia empresarial, já que é confortável, elegante e decente. Portanto, aposte em combinações nesse sentido para transmitir a imagem da mulher segura e respeitosa que você é.  

E claro, se tiver ar condicionado em seu escritório ou estiver um dia mais frio, basta colocar uma terceira peça terracota ou marrom, e pronto! Aqui na terceira peça, você pode escolher entre algumas opções que falamos no tópico seguinte.

blog saiacamisa 1 easy resize com 1

2. Invista na terceira peça 

A terceira peça em tons terrosos pode ser: blazer, casaco, cardigan, jaqueta, quimono ou colete. Todas essas opções em sua modelagem alongada ficam esplêndidas quando combinadas com peças que delineiam o corpo, como: um vestido tubinho, uma saia lápis ou uma calça alfaiataria. 

Agora, quando a terceira peça é mais curta, na altura da cintura ou menos, pode compor tranquilamente com vestidos amplos cheios de recorte e franzidos. 

Inclusive, muitas pensam que a terceira peça é formal e limita-se apenas a ambientes de trabalho, porém podemos combiná-la com modelos casuais do dia a dia, para os cultos, reuniões, ensaios, tocatas e até mesmo para festas.

Em todos os momentos a terceira peça é bem-vinda! Depois dê uma olhadinha no conteúdo sobre ela e informe-se ainda mais. 

blog terceira peca easy resize com

3. Use a trend da Juliette: sobreposição

A camisa branca com cropped ficou extremamente famosa depois que a Juliette usou em um programa de televisão. Então, vamos adaptá-la ao estilo evangélico? E claro, sem esquecer dos tons terrosos e mais naturais.

Coloque uma camisa off white e uma salopete em tom areia, terracota ou verde,  como também opte por um vestido de alças e coloque a camisa por baixo. O importante é colocar uma camisa por baixo e sobrepor com uma peça lindíssima. 

Essa é a tendência perfeita para os tons terrosos, principalmente se você ainda tem medo de ariscar nas sobreposições. Com eles, a combinação ficar naturalmente mais harmônica e bem mais fácil de ser realizada.

blog sobreposicao easy resize com 1

4. Tons terrosos e tricot: a mistura perfeita para o inverno

O tricot é uma das texturas mais usadas no inverno, então nada melhor do que combina-lo com nossas novas cores favoritas. Para uma produção minimalista, um vestido rosa queimado e um casaco marsala é tudo de bom! Ainda mais se você combinar com uma bota marrom amendoado. 

Outra opção lindíssima é uma combinação de saia de couro com uma blusa em tricot de gola alta. Esta blusa pode ser numa cor sólida com manga bufante ou mesmo com diferentes cores blocos – a mais comum é off white, rosê e cinza. Embora cinza não esteja entre os tons terrosos, é uma opção que está sempre presente nas composições com essa paleta.  
blog trico easy resize com 1

5. Opte por fibras naturais 

Como as cores tem sua inspiração na natureza, nada melhor do que seguir esta linhagem nos tecidos, concorda? Dessa maneira, opte por linho ou cambraia de linho, laise de algodão, cambraia de algodão, sarja e tricoline.

Todos esses tecidos proporcionam um caimento espetacular e você não precisa se preocupar com a temperatura, principalmente no verão, afinal, a trama deles permite que a pele respire tranquilamente e o frescor é garantido.  

blog linho leise easy resize com 1

6. Use vestidos em todas as suas formas e jeitos 

Como nós sabemos, o vestido é a peça ideal quando o assunto é elegância e modéstia, então, sinta-se a vontade para usar um chemise de linho quando for a praia, um longo com recortes e franzidos para uma tarde com as amigas, um tubinho para o dia a dia empresarial, um modelo assimétrico para os ensaios de música,  um modelo em A para a faculdade e um modelo princesa para uma festa.

Escolha o tom terroso que você preferir e combine-o com um scarpin elegante para os ambientes formais e para uma festa, já para o dia a dia na faculdade prefira um tênis e coloque uma bota nos dias que estiverem mais frios.  E para praia? Se você quer saber como manter o estilo e a modéstia nos dias de pé na areia, confira nossas dicas!

blog vestidos easy resize com 1

Então, já sabe como usar os tons terrosos em todas as ocasiões do seu dia a dia? Essa é uma paleta de cores fantástica para mulheres estilosas, modernas e que não querem deixar a elegância de lado.

Aproveite que está por aqui e conheça também nosso conteúdo sobre a modéstia na moda cristã. Nos vemos lá, até daqui a pouco!

Autor do Post
Jaqueline Marques Souza
Imagem do autor Jaqueline Marques Souza
Redator da Via Evangélica
Siga nas redes sociais
Cadastre-se e receba novidades do blog
Buscar Post

Via Evangélica e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.