Em até 10x
15% de desconto à vista
Frete grátis acima de R$ 199,99
30 dias para trocar

8 livros que toda mulher cristã precisa ler – Parte 2 + DICA EXTRA

13/07/2016 LIFESTYLE comentarios

Na semana passada nós falamos sobre 4 dos 8 livros incríveis que toda mulher cristã precisa ler e prometemos fazer a parte 2 dessas dicas, com mais 4 excelentes obras. Mas é claro que não poderíamos terminar este post sem uma surpresa! Leia até o final e veja a ótima exposição do livro bíblico de uma das mulheres mais conhecidas da história cristã.

5. Vencendo Medos e Ansiedades (Elyse Fitzpatrick) - Editora Fiel

Você está cansada de lutar contra o medo e a ansiedade? Você não está sozinha. Essas emoções são surpreendentemente comuns a muitas mulheres, as quais lutam diariamente em diversas áreas da vida: casamento, filhos, trabalho, vida espiritual e problemas graves de saúde.

Deus sabia que o medo e a ansiedade seriam problemas reais para nós, e ele nos deu uma abundância de ajudas claras e práticas na Bíblia. Neste livro, a autora Elyse Fitzpatrick irá ajudá-la a: identificar a fonte real dos seus medos, procurar estratégias específicas para você superar a ansiedade, aprender a substituir sua preocupação por alegria, descansar segura no cuidado protetor de Deus.

103

6. Mulher Cristã – repensando o papel da mulher à luz da Bíblia (Nancy Leigh Demoss) - Vida Nova

Esta obra faz uma reflexão bem fundamentada sobre o papel da mulher à luz da Bíblia. Cada capítulo introduz a discussão de um tópico relevante sobre o assunto, como a feminilidade, a beleza verdadeira, o conhecimento de Deus como pai, o retrato da mulher usada por Deus, o papel de auxiliadora, o papel de mãe, entre outros temas importantes.

Um diferencial importante da obra é o empenho das autoras em tratar de questões relacionadas às várias fases da vida feminina. Assim, mulheres casadas e solteiras, jovens e mais velhas encontrarão sabedoria e ajuda em suas páginas.

Este livro foi feito sob medida para ser usado, seja individualmente ou em grupos, por leitoras que queiram fazer um estudo sério sobre o papel da mulher à luz da Bíblia e os desafios que a mulher cristã enfrenta no mundo de hoje.

104

7. Esposa Excelente (Martha Peace) - Editora Fiel

A Esposa Excelente é uma leitura obrigatória para mulheres, em nossos dias. Este livro é bem-vindo primeiramente por ser fundamentado nas Escrituras, exposto de forma prática e bem elaborado para mulheres de hoje. Em suas páginas, achamos um retrato detalhado de uma esposa cristã. O padrão é elevado e santo; Martha, porém, demonstra que, pela graça de Deus, esse padrão é atingível. Conheço Martha e Sanford pessoalmente e isto torna mais atraente a leitura deste livro, porque eles são, verdadeiramente, um troféu da graça de Deus em suas vidas. Muitas das mulheres que tenho aconselhado têm me pedido um livro que trate especificamente da vocação delas e fale sobre as questões que elas enfrentam. Bem, eis o livro, senhoras! Leiam-no, meditem nele e apliquem-no à vida. E poderão ser transformadas pela graça de Deus. Recomendo, com segurança, este livros a mulheres em nossa igreja e onde quer que eu esteja. – Sturat W. Scott – Pastor Associado – Biblical Counseling an Family Ministries – Grace Community Church – Sun Valley, California.

Sobre a autora: Martha Peace é formada em enfermagem pelo Grady Memorial Hospital School of Nursing. Desenvolve seu ministério na área de aconselhamento bíblico, tendo recebido seu treinamento pelo National Association of Nouthetic Counselors. É casada há 41 anos com Sanford Peace; ambos são membros da Igreja Bíblica da Fé, onde Martha ministra estudos bíblicos para senhoras. Martha é autora de diversos livros, um deles, A Esposa Excelente publicado em português pela Editora Fiel.

106

8. Quando Pecadores Dizem “SIM” (Dave Harvey) - Editora Fiel

Um dos livros mais incríveis sobre vida cristã. Embora o tema central seja necessariamente o casamento, todo seu conteúdo pode (e deve) ser aplicado nas mais diversas áreas da vida.

O casamento é a união de duas pessoas que chegam ao altar com uma bagagem surpreendentemente grande. Em geral, ela se abre durante a lua-de-mel; às vezes, espera até à semana seguinte. A Bíblia chama-a de pecado. Compreender a sua influência pode fazer toda a diferença para um homem e uma mulher que estão construindo a vida juntos. Quando Pecadores Dizem Sim aborda a importância do poder transformador do evangelho na imprevisível jornada do casamento. O estilo de redação de Dave Harvey cativa o leitor, enquanto fala com honestidade e, às vezes, humor a respeito do pecado e do poder do evangelho para vencê-lo. Ele descortina a maravilhosa verdade da Palavra de Deus e encoraja o leitor a perceber com mais clareza o glorioso panorama do que Deus faz quando pecadores dizem “SIM”.

100

[9 DICA EXTRA] Rute – Nem tudo está perdido

Alexandre Milhoranza, missionário e mestre em Teologia pelo Institut Protestant de Théologie – Montpellier/França, publicou em seu blog a excelente exposição “Introdução ao Livro de Rute – Nem tudo está perdido” .

O estudo é de 2012, mas seu conteúdo continua extremamente edificante para todo cristão, especialmente às mulheres. Em tempos de militâncias radicais, muitos veem a Bíblia como um livro “machista” e fonte de desvalorização da mulher. Mas, em oposição a isto, a própria Bíblia destaca mulheres que se mostraram essenciais na história da humanidade. Como é o caso de Rute, que possivelmente viveu no século XII a.C. e sua história ainda ecoa pelos quatro cantos do mundo.

Conheça a estrutura, o propósito e o conteúdo do livro de Rute, e seja edificada!

Beijos! 

Comentários

Cadastre seu email para receber ofertas exclusivas da Via Evangélica!

Ao clicar em cadastrar, você estará aceitando receber e-mails promocionais.

Atendimento Online

Olá, precisa de ajuda?

Ou ligue (44) 3046-5100 e fale com nossos atendentes.