Em até 12x
5% de desconto à vista
Frete grátis acima de R$ 199,99
30 dias para trocar

8 razões para visitar Paris pelo menos uma vez na vida

11/04/2016 LIFESTYLE comentarios

Quem nunca sonhou em visitar a Cidade das Luzes? Paris é encantadora todos os dias, uma cidade de contrastes, do clima de romance aos restaurantes, da história à cultura, da boemia às lojas de alta-costura. Se você ainda não sabe porque ir à esta cidade, vamos apresentar para você 8 razões para visitar Paris pelo menos uma vez na vida. Paisagens, vinhos, sotaques, monumentos, jardins, restaurantes… Perdemos a conta de quantas maravilhas podem ser vistas, provadas e degustadas em Paris. Um dica para começar: a melhor estação para visitar Paris é a primavera. Isso porque os dias são mais longos até 21 de junho, com sol até perto das 21h da noite, por isso os horários das atrações turísticas são estendidos neste período.

1. Arte

Paris é a capital europeia da arte. Além do Louvre, museu mais visitado e amado do mundo, existem muitos outros: Museu d’Orsay, Centre George Pompidou, Museu Picasso, Museu Rodin e galerias de arte espalhadas pela cidade. Mesmo sem ser amante das artes, é impossível não se encantar com a delicadeza e perfeição de cada obra.

29Muzeul Luvru

2. Igrejas

Paris é uma cidade fortemente ligada à religião e são inúmeras as igrejas para serem conhecidas e adoradas. Notre Dame, Sainte Chapelle, Sacré Coeur, La Madeleine, Saint-Germain-des-Prés. Dedique um dia para visitar todas elas e você irá entender e beleza e esplendor de cada uma delas.

28Catedral de Notre-Dame

3. Gastronomia

Talvez um dos maiores destaques de Paris. Repleta de restaurantes de luxo como Le Meurice e Jules Verne, cada canto da cidade guarda uma surpresa gastronômica. Cafés, bares, pratos típicos, doces. É possível comer bem em Paris mesmo com um orçamento mais baixo, pois até lugares pequenos e mais simples como os mercados ao ar livre oferecem deliciosas refeições.

30Restaurante Le Meurice

4. Alta-costura

O centro da alta-costura está em Paris. Este é o lugar de grifes como Chanel, Yves Saint Laurent e Luis Vuitton. Ir as compras em Paris é se deparar com peças incríveis, detalhadas e originais. Visite os tradicionais mercados de pulgas, as lojas ao ar livre, shoppings e lojas de departamento. Você vai se surpreender com a moda sempre presente em todo lugar.

27Chaussée d’Antin-Lafayette

5. Diversidade

Como em qualquer grande cidade turística, Paris está repleta de diferentes estilos e nacionalidades. Você irá encontrar todo o tipo de gente de todos os lugares do mundo. Se prepare para treinar a compreensão de várias línguas, para compartilhar histórias e para se surpreender com gente de todo o tipo.

6. Luzes

Você ainda não viu Paris, até que a veja à noite. Com luzes em todos os monumentos, a cidade se torna ainda mais encantadora quando o sol baixa. É este clima, a música, comida e arquitetura unidos que fazem Paris ser a cidade do amor, o lugar perfeito para viajar em companhia. A Torre Eiffel, maior ponto turístico da cidade, é o principal
destaque, piscando por 5 minutos em cada hora fechada. Por todos os cantos você irá ficar com os olhos brilhando de tanta beleza.

31

 

7. Pontos Turísticos

Não poderíamos deixar de citar os pontos turísticos. Vai faltar tempo e paciência para esperar nas filas de cada um deles, mas todos valem a espera. Torre Eiffel, Chateau Versailles, Moulin Rouge, o Arco do Triunfo, a Champs Elysee, Praça da Concórdia… São muitos os lugares para visitar na cidade que são o pano de fundo dos filmes franceses. Aproveite que o transporte de ônibus e metrô de Paris é um dos mais bem planejados do mundo e programe bem os dias em que estiver lá para tirar proveito do máximo que puder.

32

Fotos: Kiwi collection / Womand Now / Dicas Paris / Google Imagens

 

Comentários

Cadastre seu email para receber ofertas exclusivas da Via Evangélica!

Ao clicar em cadastrar, você estará aceitando receber e-mails promocionais.

Atendimento Online

Olá, precisa de ajuda?

Ou ligue (44) 3046-5100 e fale com nossos atendentes.