Até 10x sem Juros
5% à vista
Use até 2 Cartões de Crédito
Até 30 dias para Trocar

Como organizar seu guarda-roupa para facilitar suas escolhas

20/03/2016 LIFESTYLE comentarios
47 visualizações
Imagem do autor Beatriz Barbosa
Beatriz Barbosa
Redatora da Via Evangélica

O lugar ficam suas roupas merece ser muito bem cuidado, organizado e ainda pode ter uma função decorativa para o seu quarto. Vamos apresentar algumas dicas e ideias para que você encontre suas peças com maior facilidade na correria do dia-a-dia e ainda tenha um lugar especial para guardar tudo aquilo que gosta de usar. O primeiro passo é escolher um bom guarda-roupa. Entre os principais elementos que deixam a hora de encontrar suas roupas mais agradável estão: o espaço disponível, uma boa iluminação no local, decoração e organização diária.

1. Espaço

Nem tão grande, nem tão pequeno. É possível ter um bom espaço para suas roupas sem gastar tanto. Uma chave para a organização são as portas e gavetas de correr, que facilitam o acesso, e as divisões. Quanto mais divisões em seu armário, melhor. Organize um nicho para cada item: um para vestidos, outro para casacos, outro para camisas e blazers e outro para saias. Existem armários com prateleiras ajustáveis que facilitam esta tarefa. Outra forma de organizar suas roupas é por cor, essa escolha depende muito de como você tende a escolher entre uma peça ou outra.

8

2. Iluminação

É comum as portas do guarda-roupa dificultarem o acesso da luz e, consequentemente, a visualização de suas roupas. Uma dica são as lâmpadas que acendem automaticamente dentro do armário ao abrir a porta. Outra são as luzes com sensores de movimento no caso de closets. Caso nenhuma das alternativas for possível, opte por iluminações mais fortes no quarto, de preferência de luz branca e ampla.

3. Decoração

Se você já tem um guarda-roupa do qual não abre mão, é possível dar mais vida para o ambiente mudando um pouco seu visual. A técnica mais utilizada para renovar o armário é colocando papel contact em detalhes nas portas e gavetas. A textura e figuras do papel geram um visual criativo e podem ser facilitadores da organização se colocadas pensando nas cores ou itens de cada nicho. Outra ideia é criar puxadores personalizados com tecido ou desenhos. O objetivo é usar a imaginação e testar ideias diferentes.

9

4. Organização

Antes de tudo, deixe no seu guarda-roupa somente aquilo que realmente usa. Além de desapegar das peças que estão paradas a mais de dois anos, separe aquelas que serão usadas apenas em uma estação ou em datas especiais e guarde-as em outro cômodo, em sacos de armazenamento à vácuo para não serem contaminadas por mofo ou ácaros.

Com o passar dos dias, é importante manter a disciplina de separar seus acessórios e peças por nicho ou cor, como for sua preferência para a organização. Os cabides também podem ser uma boa saída se não quiser dobrar todas as roupas na hora de guardar. Lembre de mantê-los todos para a mesma direção para economizar espaço.

Cabides anatômicos com ombreiras são para casacos, jaquetas e blazers.

11

O cabide com presilhas é ideal para saias e blusinhas. Use as cromadas e proteja os ganchos com bolhinhas de feltro. Ao pendurar, estique a saia entre as presilhas.

10

Coloque as peças menores em gavetas e colmeias. Sapatos e bolsas podem ser tanto mantidos em sacos porosos, como os de TNT, feltro ou algodão, que deixam respirar e evitam o mofo, quanto organizados um ao lado do outro em espaços baixos para os sapatos e altos para as bolsas. Lembre-se de manter também algum elemento para a conservação, como as bolinhas de naftalina, colocadas dentro de meias velhas para que o cheiro não passe para as roupas, ou os cubinhos de cânfora, que possuem um aroma agradável. Ao fim da organização, repare se o espaço está harmonioso e se facilita suas escolhas do que vestir com o passar dos dias. Se sim, você está no caminho certo.

Comentários

Cadastre seu email para receber ofertas exclusivas da Via Evangélica!

Ao clicar em cadastrar, você estará aceitando receber e-mails promocionais.

Atendimento Online

Olá, precisa de ajuda?

Ou ligue (44) 3046-5100 e fale com nossos atendentes.