Até 10x Sem Juros.
No Boleto é Mais Barato!
Enviamos para Todo o Brasil.
A 1° troca é GRÁTIS*.
Seu carrinho está vazio

Clique Aqui e Compre Agora. Aproveite!

Tipos de saias: escolha a que mais combina com você!

25/08/2020 MODA comentarios
5.131 visualizações
Imagem do autor Cristielly Avanci
Cristielly Avanci
Redator da Via Evangélica

Vestimenta extremamente multifacetada, a saia é uma peça indispensável para o guarda-roupa das evangélicas. A peça é sinônimo de feminilidade e versatilidade, e a boa notícia é que existem variadíssimos tipos de saia para você montar seu looks: desde a tradicional modelagem reta até a moderninha assimétrica. Os novos modelos, cores e assimetrias estão se reinventando para atender cada vez mais as necessidades.

A Via Evangélica separou as melhores dicas de trends de saias evangélicas, ideais para as mulheres que prezam seus princípios cristãos em suas rotinas, vestir-se sempre bem e de acordo com as tendências sem abrir mão da modéstia. E hoje vai ser possível conhecer cada um dos modelos e aprender a compor visuais incríveis com cada um deles. Confira!

Saias Jeans: práticas, versáteis… verdadeiros coringas!

As saias jeans são um curinga do armário feminino! Impossível não ter uma dessas para bater no dia a dia, ou até aquelas mais elaboradas para festas ou jantares. Ela é daquelas que não podem faltar em nossa lista! E dentre elas, temos variações de comprimentos, tonalidades e cores!

Resistentes e versáteis, elas dão certo com qualquer tipo de corpo, dependendo apenas do corte escolhido e do seu gosto para montar o look perfeito. Entretanto, combiná-las com camisas e sapatos mais sofisticados são boas opções se você frisa maior elegância.

post no blog saia jeans

 

Saias midi: as mais queridinhas

A Saia Midi voltou com tudo há alguns anos e promete ficar por bastante tempo! Ela tem a cintura alta e comprimento abaixo do joelho, podendo chegar até alguns dedos antes do tornozelo. O modelo é super retrô, principalmente os mais rodadinhos que lembram as vestimentas de 1950, ano em que a moda midi surgiu.

A modelagem cai bem para mulheres esbeltas, altas e com pernas longas. A saia ajuda a equilibrar todo o corpo e traz um efeito boneca. Mas as baixinhas também estão liberadas para usá-las, principalmente no modelo plissado, que ajuda a alongar o perfil. Basta combinar com um salto para ajudar a não achatar a silhueta.

post no blog saia midi

 

Saias longas: clássicas e elegantes

As Saias Longas são mais versáteis do que você imagina! Modernas e elegantes, elas estão fazendo grande sucesso entre a mulherada, combinadas com diversos tipos de t-shirts e complementando tanto looks formais, quanto os mais despojados.

Geralmente, seu comprimento é da cintura até os tornozelos, por isso é a versão ideal para valorizar o corpo com formato em retângulo – mas não quer dizer que não dá para ser usada em outros tipos físicos. As dicas para as baixinhas são: investir em um salto apenas para não encurtar as pernas, usar tons mais próximos ou monocromáticos e evitar as bolsas grandes, que contribuem com a impressão de que você é menor.

post no blog saia longa

 

Saias Godê: românticas e charmosas

A Saia Godê é toda romântica e descontraída! Possui modelo em A, com a extensão rodada, deixando o corpo cheio de movimentos. Esse modelo lembra as saias de princesas, trazendo aquele estilo ladylike pela delicadeza. 

Ela é ótima para usar com blusas mais justinhas, já que chama a atenção pela quantidade de tecido utilizado em suas pregas. Também harmoniza perfeitamente com cintos finos ou grossos e bolsas pequenas – e, é claro, com sapatos de salto alto.

Essa é a que combina com os mais variados tipos de corpos! Por ser volumosa no quadril, fica muito bem para mulheres de silhueta retangular, pois cria o efeito de cintura fininha e largura no quadril.

Além disso, pode ser usada para harmonizar a silhueta com a forma do triângulo invertido, dando volume para o quadril e igualando com a largura do ombro, assim como para o corpo pêra, disfarçando o quadril por não ser um tecido grudado. Versátil demais, não é?

post no blog saia gode

 

Saias Sino: para valorizar qualquer corpo!

As Saias Sino possuem modelagem justa no quadril e aberta embaixo, normalmente com um babadinho na ponta, que pode ser mais larguinho, assimétrico (mais curto na frente) ou do mesmo tamanho. Costumam ser super elegantes e delicadas, além de terem um corte bem democrático, utilizadas tanto de dia como de noite.

Em relação ao tipo físico, elas vão bem com formas proporcionais, como ampulheta (quadril e ombro da mesma largura), disfarçando o quadril largo por conta do babado logo abaixo. É válido lembrar que o salto alto sempre é a melhor opção para esse modelo, pois proporcionam mais elegância e ajudam a alongar a silhueta.

post no blog saia sino

 

Saias Evasê: volume na medida certa!

A Saia Evasê tem uma pegada delicada e graciosa, por conta de sua cintura justa e o formato de A ao longo do comprimento. A dica é sempre optar por usar as blusinhas por dentro da saia para evidenciar a cintura, ou apostar em um cropped.

Caso você tenha o quadril largo, a evasê é perfeita para “camuflá-lo”, principalmente em jeans e cores sólidas. Além disso, ela também ajuda a esconder a barriguinha e equilibra a silhueta. Para as mais baixinhas, opte pelo comprimento acima do joelho.

post no blog saia evase

 

Saias Lápis: nossa verdadeira paixão

A Saia Lápis é o modelo que, junto com a Saia Reta, apresenta uma identidade executiva e mais séria. Mas, ao longo dos anos, tem ganhado espaço nos looks despojados quando combinadas com t-shits, e em looks mais elegantes, para casamentos e festas.

A lápis coloca em evidência o quadril da mulher, deixando o corpo ampulheta muito bonito, mas é legal equilibrar com uma blusa larguinha para não chamar tanta atenção e manter a decência no look.

Você tem a possibilidade de usar a blusa larga para dentro na frente, com a parte de trás soltinha, formando um look delicado e que não tira a beleza da silhueta feminina. Caso se incomode com o seu quadril, pode optar por cores escuras para diminuir essa impressão, a saia irá disfarçá-lo e você ainda continuará com um visual lindo!

post no blog saia lapis

 

Saias Retas – obrigatórias em seu guarda-roupa! 

Desde sempre as Saias Retas fizeram parte do dia a dia da mulher evangélica. Antigamente, com opções mais simples e parecidas, e, hoje, carregadas de estilo e personalidade em cada cor, estampa e detalhes.

O corte em si é sempre o mesmo, aquele com o comprimento da cintura igual o da barra. Por ser mais básico, aposte em blusinhas com detalhes, como babados, rendas ou estampas, para dar um up na produção.

O corpo pêra harmoniza com o corte reto, por dar mais destaque aos ombros. Já a mulher com corpo retângulo deve evitar essa saia, pois não dá evidência necessária para a cintura.

Se você é baixinha, a saia deve estar exatamente nos joelhos e blusinhas para fora, esticando seu perfil. Caso seja é alta, o comprimento ideal é abaixo do joelho e a blusa por dentro. 

Junto com a lápis, as Saias Retas fazem parte da rotina executiva da mulher evangélica, mas também podem ser usadas em festas mais sérias ou cultos, por conta da quantidade de modelagens diferentes que se encontram no mercado hoje, saindo do óbvio e trazendo novas opções.

post no blog saia reta

 

Saias Plissadas – modernas e despojadas

A Saia Plissada recebe esse nome justamente pelo o efeito sanfona criado pelo tecido. Combina com blusinhas basiquinhas, mantendo todo a atenção na saia.

É a alternativa perfeita para aumentar o quadril do corpo triângulo invertido. Também fica bem para o ampulheta e retângulo, só é preciso atenção para o quadril. Caso o seu seja largo e você queira disfarçá-lo, o ideal é evitar essa modelagem.

post no blog saia plissada

 

Saias Estampadas: estilosas e diferenciadas

Estampas estão em alta! E a Saia Estampada aproveitou o embalo e veio com tudo na moda. Sejam floridas, geométricas, xadrez ou a tendência animal print, a ideia é sempre inovar e fazer looks incríveis com cada uma!

Identificar seu tipo de corpo é essencial na hora de escolher a sua saia estampada. Desenhos maiores dão volume, por isso, se tiver o quadril amplo, abra mão das estampagens grandes e invista nas pequenininhas com fundo escuro.

Já as com corpo retângulo ou triângulo, pode abusar das estampas grandes e até com fundos claros.

E aí, o que achou do nosso post? Escolha sua saia preferida e monte diferentes looks! E não se esqueça de compartilhar com as amigas. Afinal, dicas de moda são sempre bem-vindas, não é? Clique na imagem para ver mais.

post no blog saia estampadas

 

Comentários
Cadastre-se e receba novidades do blog
Buscar Post