Até 10x SEM JUROS
No Boleto é + Barato!
Envio para Todo o Brasil
A 1° troca é GRÁTIS!

Casas de luxo - Como ter uma decoração de luxo na sua casa

22/11/2018 MODA comentarios
318 visualizações

Casas de luxo, por vezes, parecem inalcançáveis, mas ao investir em uma decoração correta, você perceberá que o resultado pode ser bem impressionante. Com os móveis certos, itens decorativos de qualidade e um bom planejamento, independentemente do lugar, você verá muita diferença.

Atualmente, o luxo não se restringe somente a casas grandes, peças douradas, mármores e madeiras. Há diversos modelos de casas de luxo, desde as mais clássicas até as mais modernas, como as de estilo sustentável, que surgiram agora, e as tecnológicas.

Além dos variados estilos para você escolher e começar suas mudanças, com pequenas decorações você consegue deixar o seu lar exuberante. Separamos algumas dicas que podem te ajudar a transformar a sua casa em um ambiente sofisticado, elegante e coberto de luxo!

Edredons que vão deixar seu quarto luxuoso!

Casas de luxo não possuem só a parte externa, é importante investir internamente também. Móveis ou decorações menores são capazes de fazer muita diferença na hora de modificar o seu lar!

Que tal falarmos sobre um detalhe essencial que, talvez, você nunca tenha pensado? O edredom pode ser um item de luxo para a decoração do seu quarto, tudo depende da maneira como você o escolhe.

Ao decidir utilizar um edredom, o primeiro passo é observar se ele combina com o cômodo. Escolhê-lo simplesmente por ser “bonitinho” pode tirar a harmonia do restante da decoração do espaço.

Caso tenha dúvidas, opte por cores mais neutras e sóbrias, como chumbo, preto, ou branco, para deixar o quarto mais iluminado.

blos post decoracao luxo edredon

blog post decoracao edredon quarto

Tapetes na decoração trazem charme para o ambiente!

Quando você sente que está faltando algo em determinado cômodo da casa, perceba, na maioria das vezes, trata-se de um tapete!

O tapete costuma ser a última peça decidida, para evitar que a decoração fique com aquele toque excessivo. No entanto, o item compõe muito bem qualquer cômodo, quando escolhido com um bom planejamento, levando em conta todo o espaço do ambiente. 

Um outro ponto importante que precisa ser lembrado, é que o tapete também é utilizado para delimitar espaços, ajudando até na posição final de cada móvel. Além disso, vale considerar a rotina dos moradores da casa, para saber se é necessário um artigo mais resistente, macio, liso, fácil de limpar.

Em sala de TV, o tapete geralmente fica um pouco abaixo de cada móvel que a constitui, já em corredores deve-se deixar espaço para ver o piso em todos os lados.

Os modelos são diversos! Você encontra os mais tradicionais até os mais modernos. Para não errar, cores clássicas e neutras fazem um bom trabalho em qualquer ambiente!

blog post decoracao tapete

blog post decoracao luxo tapete

Uma linda cortina faz toda a diferença!

Cortina é outra peça capaz de transformar o ambiente por completo e que não pode faltar em casas de luxo. Já reparou como ela faz falta quando não é esquematizada no projeto do cômodo?

As cortinas não acrescentam só beleza e charme para o local, elas protegem contra a luz, mantém a privacidade do espaço e compõem perfeitamente a decoração.

Existem diferentes tecidos para cortinas: sintéticos e naturais. Eles também devem ser escolhidos a dedo, entendendo que, em um ambiente que toma muito sol, não é aconselhável utilizar tecidos mais nobres, como seda e linho.

Para um cômodo mais escurinho, normalmente para o quarto e para a sala de tv, cortinas mais pesadas ou duplas são perfeitas. Há também a opção de colocar um blackout entre o tecido e a janela.

Todos os detalhes a serem decididos devem remeter ao estilo já existente no ambiente, para que a cortina fique em sintonia com os móveis e a decoração.

blog post decoracao cortina luxo

blog post decoracao cortina simples

blog post decoracao cortina

O que achou das dicas? No blog da Via Evangélica você encontra posts incríveis sobre moda e decoração! Não deixe de conferir!

Comentários
Cadastre-se e receba novidades do blog