Até 10x Sem Juros.
No Boleto é Mais Barato!
Enviamos para Todo o Brasil.
A 1° troca é GRÁTIS*.

ViaBlack. Confira!

Como combinar as Jaquetas no seu look Cristão?

27/12/2018 MODA comentarios
702 visualizações

A jaqueta é uma peça que pode ajudar a elaborar estilos diferentes. Desde as ocasiões mais simples do nosso dia a dia até os eventos formais, o seu visual pode ser muito favorecido pelo uso da jaqueta correta!

Assim como toda a sociedade, atualmente, os tecidos foram beneficiados pelas tecnologias e temos os mais variados modelos no mercado: jaquetas jeans, bomber, de couro, entre outras modalidades que foram reinventadas.

Isso quer dizer que as jaquetinhas não precisam ser usadas apenas nos dias de muito frio, vamos mostrar que cada uma delas pode vir a compor seu look, ajudando você, mulher cristã, a estar sempre em dia com os seus princípios e, também, muito bem arrumada.

Por isso, elaboramos esse post, para esclarecer essas diferenças e explicar como combinar as jaquetas no seu look cristão. Vamos lá?

Quais são as opões de Jaquetas para a mulher evangélica?

A mulher evangélica pode usar qualquer uma das jaquetas, sem problemas. As características dessa vestimenta facilitam que todas as mulheres do universo cristão estejam sempre bem vestidas e de acordo com os princípios da igreja, que são: manter os ombros cobertos e que as roupas não sejam coladas, marcando excessivamente as curvas da mulher.

As versões mais pedidas do momento, dentre as jaquetas, são: a bomber (super levinha), as estampadas e as novas versões da jaqueta jeans.

blog jaqueta saia diversas

Como combinar as Jaquetas no seu look do dia a dia?

A dica geral, que você deve considerar antes de escolher qualquer uma das jaquetas, é se atentar ao clima que está fazendo.

Faça a você mesma as seguintes perguntas:

Qual dessas jaquetas é a mais adequada para vestir no lugar que eu estou indo?

Qual delas vai me manter confortável, sem passar calor ou frio?

Qual delas dialoga melhor com o meu interior, hoje?

As respostas para essas questões devem ter o mesmo peso, pois o nosso lado de fora e nosso lado de dentro importam.

As jaquetas do dia a dia são as mais fáceis de serem combinadas, que vão com tudo.

Jaqueta bomber

Esse modelo de jaqueta é uma ótima opção. Vamos explicar um pouco mais sobre ela, por ser um estilo novo! A bomber conta com um zíper frontal que vai até o pescoço, gola e punhos de elástico e bolso faca nas laterais – elegante.

Ela, geralmente, é elaborada com tecidos leves e são muito usadas como “corta vento”. Sabe por quê? Tudo começou com os pilotos da 1ª Guerra Mundial, que ao enfrentarem o vento e o frio, nas cabines expostas de seus aviões, usavam a jaqueta como um equipamento que favorecesse a temperatura corporal. Depois, nos anos 50, a bomber começou a ser usada por todos e foi perdendo o seu aspecto militar, ganhando tecidos mais leves e cortes mais elaborados.

Para que você possa se sentir, vestindo um modelo assim, tente verificar se não há sobras de tecido, fazendo com que pareça que a jaqueta está grande. Preste atenção nos ombros, no comprimento dos punhos e da cintura. A bomber é muito confortável, mas é um estilo seco, que deve ter caimento para ficar elegante, não ultrapassando os limites do seu corpo.

Para situações cotidianas, recomendamos os tecidos mais comuns para essa jaqueta, no universo feminino, são o nylon, o poliéster e o piquet. Mas, é possível que você encontre modelos de couro e de camurça.

blog jaqueta saia

blog jaquetas social

Jaqueta jeans

O jeans é o verdadeiro coringa para qualquer momento! Sabemos da versatilidade da jaqueta jeans, que pode ser elaborada de diversas formas: com muitos ou poucos botões, com aplicações básicas e lisas, com jeans claro, escuro, cinza, com detalhes stoned – aqueles rasgadinhos estilosos, enfim... São muitas reinvenções dessa peça tão adaptável.

A jaqueta fica muito linda quando são acrescentados alguns acessórios no visual. Às vezes, o cotidiano nos pede o básico, mas, querendo ficar um pouco mais arrumada, com o jeans por cima, você pode apostar em camisetas com texturas diferentes, blusinhas delicadas com renda ou bordados, cardigãs, tricôs, etc.

blog jaqueta jeans vestido

blog jaqueta saia preta

Como combinar as jaquetas no seu look para o Culto?

Estar na casa do Senhor é uma situação mais formal, por isso, é comum que todos se vistam de forma mais elegante! Então, nessas situações, como combinar as jaquetas?

Algumas jaquetas são – por si só – casuais, mas, alguns modelos têm sido elaborados com tecidos fino, se transformado em peças ideais para frequentar a igreja. Lembra-se da bomber? As opções feitas com telas e rendas são ideais para ir ao culto.

Junto com as jaquetas finas, é interessante pensar, também, nos terninhos e blazers, peças bem-postas para ir até a igreja.

blog jaqueta geral

Enfim, todas as jaquetas podem ser ideais! Qual delas você prefere?

Se ainda ficaram algumas dúvidas e você quer ver mais opções de jaquetas femininas, venha conferir as opções da Via Evangélica, com certeza uma delas vai te agradar!

Comentários
Cadastre-se e receba novidades do blog
Buscar Post