Até 10x Sem Juros.
No Cartão é Mais Barato!
Enviamos para Todo o Brasil.
A 1° troca é GRÁTIS*.

Setembro Sale 10% Off no Cartão, Aproveite!

Moda Teen Gospel – Como os jovens evangélicos devem se vestir?

09/10/2018 MODA comentarios
3.137 visualizações

Um assunto complicado de se discutir é como jovens evangélicos devem se vestir, levando em conta as doutrinas de sua igreja. Porque todo jovem procura ser mais adepto a moda e ao que ela traz, e vestir coisas diferentes e encontrar o estilo perfeito! Mas até que ponto podemos ir?

Por muito tempo os cristãos eram vistos diferentes principalmente por sua maneira de vestir totalmente alheia ao que a moda trazia. Mas os tempos são outros e cada vez mais a moda se adapta também a fé cristã.

Hoje encontramos muitas empresas que investem no nicho evangélico, ajudando mais o jovem a se portar da maneira que deve de acordo com as doutrinas que ele segue.

A igreja não prega que precisamos nos vestir cafonas, com roupas da década passada, mas com discrição, sobriedade e modéstia, a modernidade também pode ser vistas na roupa evangélica! Vamos ver mais sobre isso?

       Como os jovens evangélicos devem se vestir?

 Chamar a atenção não quer dizer que você está se vestindo bem, talvez apenas mostrando mais do que devia. Você não precisa ser atraente com o seu corpo exposto, o atrativo do Cristão deve ser Cristo, sua alegria Nele. A alegria deixa qualquer pessoa mais bonita.

Mas é claro que não é por isso que andaremos desleixados por aí com as roupas! Mas como os jovens evangélicos devem se vestir então? Essa é uma dúvida constante entre as igrejas e pouco resolvida, apenas sendo dito algumas palavras sobre.

Cada igreja possui seus preceitos e regras, se você faz parte de uma, entenda como ela vê as coisas em relação a roupas, acessórios, etc e se mantenha firme nesses valores. Se você gosta de andar no seu estilo, se vestir do seu jeito, nada te impede de fazê-lo, uma pessoa é diferente da outra e entendemos a importância e a beleza disso! Mas contanto que continue prezando pela decência em todas as peças que for vestir.

Há pontos que não podem ficar de lado na hora de pensar em como o jovem evangélico deve se vestir, por isso achamos legal citar alguns importantes para vocês:

blog moda teen gospel dia a dia

·         Tudo deve ser feito para a Glória de Deus

 Um que não costumamos dar muita ênfase quando falamos sobre esse assunto, mas que pode ajudar muito na hora de você escolher sua roupa, é o que fala em 1 Coríntios 10.31: “Assim, quer vocês comam, bebam ou façam qualquer outra coisa, façam tudo para a glória de Deus.”.

Tudo deve ser feito para a Glória de Deus, por isso, quando se vestir, pense com você mesmo, será que você está se vestindo para a glória de Deus? Ou para aparecer, ou colocar em evidência algo que não deveria estar? Você busca mostrar seu corpo ou ser atraente, ou realmente se veste pensando em expandir a Glória de Deus

·         Não seja pedra de tropeço

Um ponto mais falado, mas ainda pouco discutido é sobre ser pedra de tropeço para o outro. Sua roupa pode levar alguém a pecar? A bíblia nos diz que temos responsabilidade quando o outro peca por nossa culpa.

Devemos ficar atentos em nosso testemunho como cristãos e buscar sempre, em todas as nossas ações, ser luz para quem nos vê e não pedra de tropeço. Isso inclui a maneira como nos vestimos.

Encontramos esse ponto lá em Romanos 14.13: “Portanto, deixemos de julgar uns aos outros. Em vez disso, façamos o propósito de não colocar pedra de tropeço ou obstáculo no caminho do irmão.”.

·         Obediência aos líderes e aos pais

 Deus te colocou abaixo de seus pais, por isso, é muito importância a obediência a eles, principalmente enquanto está em baixo de seu teto, levando em conta sua aprovação nas decisões feitas por você.

Em Romanos 13.2 vemos que “aquele que se rebela contra a autoridade está se colocando contra o que Deus instituiu”, por isso, se estamos submetidos a uma igreja, devemos respeitar suas doutrinas. Se nós estamos em abaixo de algum líder, devemos respeita-lo.

·         Dicas de Moda Teen

 Tudo parece muito óbvio quando falado de Moda Teen para Evangélicos, mas aparecem muitas dúvidas na hora de montar o visual, não é? Por isso separamos umas dicas que podem te ajudar na hora de se vestir! Dá uma olhada!

·         Não use roupas menores

 Você não deixa de ser bonita se não usar roupas coladas e marcadas no corpo, isso é uma visão deturpada de beleza que não é o que Deus nos traz no decorrer da bíblia.

Compre roupas de seu número, se atente as roupas mais justas e seja discreta. Pode parecer clichê, mas a verdade é que o importante é o que você é por dentro.

blog moda teen social

·         Invista em tops no seu guarda-roupa

 As vezes temos uma roupa muito bonita mas com um decote nada favorável para nossos princípios, por isso, toda menina deve ter alguns tops no guarda roupa para usa-lo com os grandes decotes. Além de ficar bonito e diferente, te mantém elegante e comportada.

blog moda teen diversos

·         Não exagere na maquiagem!

Pergunte para você mesma, por que você precisa de muita maquiagem? Você quer esconder seu rosto? Não se acha bonita o suficiente? O que faz você esconder seus traços com uma enorme mascara?

Você é linda. Deus te fez linda. A maquiagem exagerada pode esconder sua beleza, deixando exagerado e às vezes até vulgar. Uma maquiagem leve apenas para cobrir aquelas manchas imperfeitas pode deixar você bem mais bonita e decente!

blog moda teen gospel maquiagem fileminimizer

 E quando se fala de roupas e beleza, não podemos deixar de falar sobre 1 Pedro 3.3 e 4: “A beleza de vocês não deve estar nos enfeites exteriores, como cabelos trançados e jóias de ouro ou roupas finas. Pelo contrário, esteja no ser interior, que não perece, beleza demonstrada num espírito dócil e tranquilo, o que é de grande valor para Deus.”

 

Gostou do post? Compartilha com a galera! 

Comentários
Cadastre-se e receba novidades do blog
Buscar Post