Até 10x S/ Juros
5% À vista
FRETE GRÁTIS - acima R$ 299,90
Até 30 dias para Trocar

Como usar saia godê

19/04/2017 MODA comentarios
15.886 visualizações
Imagem do autor Sofia Bica
Sofia Bica
Redatora da Via Evangélica

Quando pensamos em um visual feminino, logo lembramos de saias e vestidos, e acredito que um dos cortes de saia mais feminino seja o godê, pois ele valoriza a silhueta feminina, inclusive é ótimo para gerar a ilusão de uma cintura mais estreita ou de um corpo mais curvilíneo, no caso das mulheres que possuem o quadril pequeno!

Há sim muitas dúvidas na hora de usar saia godê, peça que já virou quase que básica no guarda roupa feminino, muitas podem se perguntar se fica bem em seu biotipo, qual é o melhor comprimento e como combinar, e é por isso que fizemos este post, para acabar com suas dúvidas e claro, para você arrasar no look com a saia godê!

A saia godê surgiu lá nos anos 50, quando Christian Dior criou o New Look, o modelo criado por Dior era no comprimento midi, bem rodada e volumosa, por isso era tão feminina, as mulheres da época tinham de usar a saia godê com várias anáguas por baixo para dar volume.

saia gode dior 1950 blog via evangelica

Com tanta variedade de modelos em saias godê nos dias de hoje, ela se tornou bem democrática, e todos os tipos de corpo podem investir, é claro que é necessário saber exatamente como coordenar o look para manter ou contruir uma silhueta equilibrada. Veja como usar de acordo com cada tipo físico:

Tipo Físico Reto

A saia godê é perfeita para quem possui esse corpo, como a cintura não é bem definida (fina) e o quadril é pequeno, a saia vai marcar a cintura e aumentar o volume do quadril, fazendo com que a silhueta fique mais curvilínea. Prefira os modelos mais volumosas e estruturadas e no comprimento curto ou no joelho.

saia gode estampada jany pim blog via evangelica 2

(Clique na imagem para comprar)

 

Tipo Físico Ampulheta

Esse corpo é proporcional por natureza, e a saia godê deve ser bem administrada aqui, minha sugestão é que você escolha um modelo sem muito volume ou que não possua estampa (que aumenta ainda mais o volume). Você até pode usar uma saia godê volumosa ou estampada, mas neste caso use uma blusa com detalhes nos ombros ou colo, assim você amplifica  essa região também e mantém o equilíbrio.

saia gode jany pim midi estampada blog via evangelica

saia gode nitido jeans blog via evangelica

(Clique na imagem para comprar)

 

Tipo Físico Triângulo ou Pera

Esse corpo possui o quadril mais largo que os ombros, como a saia godê aumenta ainda mais o quadril eu sugiro modelos de saia sem muito volume, e de cores mais neutras, as de comprimento midi, ficam perfeitas, pois o volume maior se concentra na região da panturrilha e não no quadril. na parte superior, combine com uma blusa estampada, de preferência com uma estampa colorida ou grande para aumentar os ombros e equilibrar com o quadril!

saia gode titanium jeans blog via evangelica

saia gode estampada jany pim blog via evangelica

(Clique na imagem para comprar)

Tipo Físico Triângulo Invertido

Esse é um tipo de corpo ótimo para usar a saia godê, quanto mais volumosa e rodada foi a saia melhor, na verdade a saia godê lhe dará o equilíbrio certo, aumentando o volume do quadril, que é estreito. O melhor comprimento para esse corpo são os mais curtos, por concentrarem mais volume próximo ao quadril.

saia gode rodada jany pim blog via evangelica

(Clique na imagem para comprar)

Tipo Físico Oval

Esse corpo é marcado pelas linhas curvas, por isso geralmente indico o uso de peças com caimento reto para gerar equilíbrio no visual, muitas pessoas até não consideram o uso da saia godê para esse tipo de corpo, mas não vejo o porque do não uso. Minha dica é que dê preferência para os comprimentos no joelho ou midi, para compor o restante do look invista em blusas sobrepostas por blazers, coletes ou casacos abertos, as linhas verticais criadas por eles ajudarão a equilibrar a silhueta.

saia gode rodada estampada blog via evangelica

(Clique na imagem para comprar)

A saia godê pode ser usada em diversas ocasiões, desde em looks básicos do dia a dia, combinados com uma t-shirt, regata, jaqueta ou colete jeans. 

saia gode estampada zunna ribeiro blog viaevangelica

(Clique na imagem para comprar)

Em looks mais arrumadinhos para sair de dia ou de noite, neste caso a composição do look, o tecido, a maquiagem é que vão torná-lo apropriado para o dia ou para a noite. Combine com camisas e blusas atuais, não tem como errar. 

saia gode via tolentino blog via evangelica

(Clique na imagem para comprar)

Em looks de trabalho, com camisas e blazers. E até mesmo em looks para festas, com peças de tecidos nobres.

saia gode fascinius blog via evangelica

(Clique na imagem para comprar)

Como podemos ver o corte godê além de ser ultra feminino e muito elegante, também é eclético, se adapta a todos os tipos físicos e ocasiões! E você, como gosta gosta de usar a saia godê?

 

Comentários

Cadastre seu email para receber ofertas exclusivas da Via Evangélica!

Ao clicar em cadastrar, você estará aceitando receber e-mails promocionais.

Atendimento Online

Olá, precisa de ajuda?

Ou ligue (44) 3046-5100 e fale com nossos atendentes.