Até 10x Sem Juros.
No Boleto é Mais Barato!
Enviamos para Todo o Brasil.
A 1° troca é GRÁTIS*.

ViaBlack. Confira!

Como usar saia plissada? Sugestões para acertar no look!

14/11/2019 MODA comentarios
54 visualizações

Cheias de estilo, charme e totalmente elegantes, as saias plissadas são consideradas peças atemporais! Elas se reinventam, se transformam, somem um pouquinho de cena, mas logo retornam com ainda mais força do que nas estações anteriores!

Desde meados dos anos 50, ela sempre apareceu nas passarelas, vez ou outra com tecidos, modelagens e cores diferentes. Porém, sempre com o mesmo ar de sofisticação que combina tão bem com o estilo de qualquer mulher.

O efeito visual das saias plissadas é marcante - só de olhar, a gente já sabe identificar o modelo. Isso não acontece apenas porque elas são populares, mas, principalmente, porque elas são estruturada de uma forma em que o tecido parece estar dobrado, criando um efeito sanfona que a gente adora!

Quem usou um modelo plissado em meados dos anos 50, com certeza, desconhecia esse nome. Isso porque, naquela época, o nome popular era “saia de preguinhas” mesmo, inclusive, ainda hoje muita gente a chama assim. Mas a verdade é que o nome não importa muito, o importante é saber como usar saias plissadas e ter essa carta na manga para montar visuais incríveis em qualquer situação!

Saias plissadas em ocasiões casuais

Para muita gente, as saias plissadas devem ser usadas, exclusivamente, para momentos um pouco mais formais. Como um domingo à noite, na igreja, quando a gente coloca um salto, arruma o cabelo e capricha no visual.

Porém, nos últimos anos, os modelos vem se ajustando de uma forma que outros looks também se tornaram possíveis. Podemos, inclusive, usar saias plissadas no dia a dia, no trabalho. Vamos conferir algumas opções de looks com saia plissada em situações casuais?

Saia Plissada Midi + T-shirt 

Esse look representa muito bem um estilo que conquistou o coração de jovens cristãs. Ele retrata a união do clássico com o contemporâneo, pois forma uma composição despojada, moderna mas, ao mesmo tempo, elegante e composta.

Uma saia plissada midi, de tecido leve, com uma cor em tons pastéis, neutros e lisos, possui um caimento incrível e combina super bem com uma t-shirt descontraída e um tênis streetwear. 

Normalmente, encontramos o seguinte problema com saias plissadas: elas são volumosas, por causa das pregas, sendo assim, aumentam nossa silhueta visualmente. Por causa disso, os tecidos leves são sempre os mais indicados. Eles diminuem o efeito aumentativo e deixam o visual harmônico, já que possuem excelente caimento.

Sendo assim, esse look fica lindo para situações do dia a dia, como um passeio com as amigas, um almoço especial de domingo ou até mesmo para ir ao trabalho. Com certeza, é um visual chique, mas com características bem informais.

saia plissada moda evangelica com t shirt e tenis

Saia plissada floral + blusa lisa

Poderíamos chamar de saia plissada estampada, porém, as florais ocupam um espaço ainda maior em nossos corações. Afinal, elas tem um toque de romantismo que dão um aspeto feminino à peça, se tornando ideal para mulheres que gostam de estar sempre bem vestidas, mesmo em situações casuais.

Uma saia plissada floral pode ser combinada com uma blusa lisa, de qualquer tecido, desde que não possua rendas, brilhos ou outros detalhes chamativos. Lembre-se de que esse é o momento do floral brilhar, portanto, escolha uma blusa da mesma cor do fundo da saia, ou uma cor completar. Sem dúvidas, será um visual de arrasar!

Aqui, além de optar pelos tênis, você também usar sapatilhas e até sandálias plataformas. Equilíbrio é tudo, então, deixe sua saia floral ser o centro das atenções nessa composição. Ela vai dar conta do recado!

saia plissada floral moda evangelica

Saias plissadas em looks clássicos

Uma vez clássico, pra sempre clássico. Não é? Quando pensamos em saias plissadas a primeira imagem que vem à nossa cabeça são composições refinadas, que merecem nossa atenção especial.

Mas, como seriam os looks chiques com saias plissadas? Confira algumas opções que separamos para você e se inspire em montar as suas próprias composições!

saia plissada moda evangelica cor e estampas

Saia plissada longa + Scarpin

Se por um lado, as saias plissadas podem nos fazer parecer com a silhueta aumentada, por outro lado, elas também podem alongar nosso corpo! Isso mesmo, no caso das plissadas longas, o efeito pode te deixar mais alta.

Para isso, basta apostar na combinação da saia plissada longa com um salto alto e uma blusa justinha. Para as baixinhas, a dica é a seguinte: quanto mais a saia estiver rente ao chão, maior será o efeito de alongamento.

Em dias de inverno, essa composição comporta facilmente um blazer aberto, moderninho, sem botão. Ele deixa o visual ainda mais elegante e confere um toque de sobriedade que torna o look ideal para ambientes que exigem de você uma postura séria e profissional.

saia plissada longa moda evangelica

Saia plissada de couro + sandália de salto alto

Peças em couro podem ser um verdadeiro impasse. Normalmente, elas são justas e marcam muito o corpo, nos deixando desconfortáveis. Porém, no caso das saias plissadas de couro, isso não acontece, já que elas são soltinhas.

Sendo assim, é possível afirmar que couro confere características mais ousadas ao visual, porém, de forma muito sutil e discreta. Para contrapor o couro e garantir que o look não fique carregado, basta investir em , que além de alongarem  silhueta, ainda valorizam o modelo plissado, que é tão bonito.

Não vale esquecer da sandália, ein?! Em um look monocromático, todo preto, por exemplo, uma sandália preta, de salto fino, unida a acessórios discretos, formam uma super produção. Daquelas que te deixam preparada para qualquer situação!

saia plissada moda evangelica couro look monocromatico

Como usar saia plissada no inverno?

Nesse caso, as saias plissadas midi, de couro, longas e curtas entram todas em cena! Afinal, elas ficam ótimas com meia calça, com casacos, blazers e ainda combinam pra valer com botas! Ou seja, são alternativas maravilhosas para fugir do básico durante o inverno!

saia plissada moda evangelica look inverno

Agora que você já sabe como usar saias plissadas em ocasiões casuais e momentos chiques, que tal desenvolver sua própria produção? Aqui na Via Evangélica você encontra lindos modelos de saias! Vem conhecer nossas opções e se apaixone pelos detalhes que você só encontra aqui!

E então, gostou do post? Que tal continuar acompanhando nosso blog para receber mais dicas, novidades e sugestões como essas? Por aqui, estamos sempre te atualizando e te deixando por dentro do que há de melhor em roupas evangélicas! Fique de olho!

 

Comentários
Cadastre-se e receba novidades do blog
Buscar Post