Até 10x Sem Juros.
No Boleto é Mais Barato!
Enviamos para Todo o Brasil.
A 1° troca é GRÁTIS*.

ViaBlack. Confira!

Look casamento para convidada: sugestões para dia ou noite

31/10/2019 MODA comentarios
341 visualizações

Fui convidada para um casamento, mas não faço ideia do que vestir. E agora?

Essa é uma dúvida super comum e frequente, especialmente entre as mulheres que não dispensam estar bem vestidas onde quer que estejam. Até porque se vestir de acordo em um evento como esse não é fácil - são diversos fatores a serem consideradas na hora de montar um look casamento, e tudo isso interfere no dress code.

Independentemente de onde vamos, sempre existe uma regra de etiqueta a ser respeitada, e com o casamento isso acontece de modo ainda mais específico. Isso porque, apesar das mudanças que acontecem na moda, e do surgimento de novas tendências constantemente, o dress code para casamentos são praticamente os mesmos.

Então, se você é convidada e não sabe como escolher a roupa adequada para usar neste evento, fique tranquila! No post de hoje, você vai receber algumas dicas e sugestões de looks para convidadas em casamentos de dia, tarde ou noite, de maneira elegante e adequada. Assim, você não vai errar!

Vamos lá?

O que devo considerar na hora de escolher meu look casamento?

Antes de ir a qualquer lugar, é normal pensarmos em como vai ser o ambiente, não é mesmo? Em um casamento, as chances de cometer uma gafe são grandes, portanto, o cuidado precisa ser redobrado. Sendo assim, nada de considerar apenas o que deseja vestir, ok? Vamos pensar em como vai ser a cerimônia e a festa!

Veja o passo a passo a ser feito antes de decidir o look:

1) Leia o convite de casamento

Se você tiver sorte, o dress code vai estar contido nas observações do convite; nesse caso, é informado, no próprio convite, como vai ser o traje exigido pelos noivos, se é de gala, social completo ou esporte fino.

Uma tendência entre os casamentos atuais é a criação de um website contendo informações sobre tudo que envolve o casório: história do casal, lista de presentes, endereço do evento, dress code para cada tipo de convidado (padrinhos, convidados etc), e até sugestões de hotéis e hair studio para quem mora longe. Nesse caso, seu look está quase todo garantido, afinal, vocẽ terá acesso até à imagens e dicas.

No entanto, não é todo casal que investe tempo para criar um site. Grande parte deles apostam apenas no convite tradicional, sem sugestões de look por escrito. Nesse caso, o que fazer?

Bem, para quem não tem um parâmetro de traje, é importante saber ler o convite do casamento de outra forma. O convite diz muito sobre o evento, e não apenas pelo que está escrito, mas pelo próprio design e estilo do documento.

O convite é sofisticado, com papel nobre e escrita elaborada? Ou é mais simples, despojado, artesanal? Essas características dizem muito sobre o evento, se vai ser simples ou requintado.

2) Analise onde vai ser o evento

O local do evento também diz muito sobre a cerimônia e a festa. Vai ser ao ar livre ou em um ambiente fechado? É interessante pesquisar no Google mais informações sobre o local, se é um buffet chique ou uma chácara.

Locais fechados, normalmente, pedem um look mais elaborado.

3) Considere seu grau de proximidade com os noivos

Sim, isso faz bastante diferença. Se for próxima, certamente vai querer uma produção mais especial, como um vestido longo e mais elegante.

4) Considere o período do evento

O casamento vai ser de manhã, de tarde ou à noite? Em cada horário do dia, existe uma regra de vestimenta ideal para o look ficar harmonioso. Essa é a regra mais importante a ser ponderada, e faz toda a diferença na impressão que a produção vai causar nas pessoas. Por isso, vamos te ajudar com looks para cada ocasião. Veja, a seguir.

O look ideal para cada horário

Para acertar em cheio no visual, é importantíssimo pensar no horário do casório, afinal, o look impecável é, antes de mais nada, harmônico. Olha só algumas dicas e sugestões para casamentos durante o dia e durante a noite:

Casamentos de manhã

Os casamentos que acontecem de manhã são, normalmente, mais simples. Sendo assim, eles pedem roupas mais básicas com um toque de elegância para manter o mood social do evento.

Nesse caso, você pode optar por vestidos curtos (até o joelho) para criar uma composição despojada, assim como apostar no conjunto de saia e blusa para casamento.

Você também pode optar por looks esporte fino com uma pegada mais despretensiosa, afinal, esse evento é mais intimista, e, se for a céu aberto, prefira tecidos leves e de bom caimento.

Opte por tons claros de cores quentes ou frias, nesse caso, as estampas delicadas também são bem vindas.

look casamento manhaClique aqui para ver Conjuntos. Clique aqui para ver Vestidos.

Casamento à tarde

São considerados casamentos vespertinos aqueles que começam a partir das 16h, e tendem a perdurar até à noite. Esse é o caso mais difícil, afinal, pega um pouquinho do dia e da noite.

Nesse sentido, as regras também se misturam, trazendo elementos do dress code dos dois períodos. O desafio é pensar em um look adequado para a noite de modo que não fique estranho enquanto ainda estiver de dia.

Então, como deve ser?

O look mais indicado para as convidadas são os vestidos e saias midi, mas também é possível apostar no curto se for elaborado ou no longo se for mais básico. Ou seja, você pode apostar em todos os comprimentos, desde que atenda às exigências a seguir:

  • Midi: o comprimento que veste como uma luva para o casamento vespertino, pois é a combinação entre o curto e o longo. Ah, escolha tecidos e modelagens elegantes.
  • Curto: é possível, desde que seja mais social. Opte por peças mais estruturadas e bem elaboradas, com acabamento refinado (de acordo com o estilo da festa, claro).
  • Longo: também é possível, se for mais simples e sem muitos detalhes.

Em relação às cores, você pode esquecer os tons clarinhos e apostar em tons mais escuros, já que a festa perdura até à noite. Tons como bordô, marsala, azul e até o pretinho básico são super indicados!

look casamento tarde easy resize com
look casamento tarde 2 easy resize com
Clique aqui para ver Conjuntos. Clique aqui para ver Vestidos.

Casamento à noite

Esse é o casamento mais fácil de compor looks. Você pode se sentir mais livre para fazer aquela combinação arrasadora!

Nesse caso, todos os comprimentos caem bem, cada um com suas particularidades: os curtos e os midi são ótimas opções, mas é importante lembrar que a noite exige um look mais sofisticado, com acabamento chique e estruturado. É momento de abusar dos bordados, pedrarias, rendas, e, claro, do glamour.

Mas para quem deseja usar um vestido longo, é melhor deixar as pedrarias e os detalhes glamurosos para as madrinhas, se não, pode parecer um pouco exagerado.

Agora, você está prontíssima para montar um look incrível para qualquer casório. Mas, lembre-se: jamais use a cor branca, off-white ou uma cor da paleta de cores das madrinhas.

casamento noite 2 easy resize com
casamento noite easy resize com
Clique aqui para ver Conjuntos. Clique aqui para ver Vestidos.

Aproveite nossas dicas e arrase no seu look festa para o casamento. Esperamos tê-la ajudado!

Para ter acesso a mais conteúdos relacionados, acompanhe o blog da Via Evangélica e continue recebendo dicas incríveis sobre moda, pensadas especialmente para a mulher cristã moderna.

Até a próxima!

Comentários
Cadastre-se e receba novidades do blog
Buscar Post