Até 10x Sem Juros.
No Boleto é Mais Barato!
Enviamos para Todo o Brasil.
A 1° troca é GRÁTIS*.
Seu carrinho está vazio

Clique aqui e vem comprar agora. Aproveite!

Tons de nude nada básicos: dicas práticas de como usar!

23/06/2020 MODA comentarios
2.850 visualizações
Imagem do autor Cristielly Avanci
Cristielly Avanci
Redator da Via Evangélica

 

Seja nas roupas, sapatos, bolsas, cintos ou em outros acessórios, os tons de nude chegaram de há algum tempo e nunca mais nos deixaram. Mas nem sempre é fácil combinar essa paleta de cores, não é mesmo? 

As cores neutras estão ganhando cada vez mais espaço nos desfiles de moda pelo mundo e também nas produções de fashionistas pelos street style da vida. Assim como o nude, o preto, branco e cinza também estão com tudo.

As grandes precursoras dessa tendência sem dúvidas foram as Kardashians – não tem jeito, vira e mexe elas ditam alguma moda. Como aconteceu quando a família de influencers deu ponta pé inicial para a redemocratização dos tons de nude e cores cruas, mostrando para o mundo que essa cartela de cores tem sim, muita graça.

Não se engane, aqui na Via nós amamos cores vibrantes, somos fãs de estampas florais e tons neon. Mas hoje preparamos algumas dicas que vão na contra-mão disso tudo, sempre com muita sofisticação e elegância. 

Afinal, nosso objetivo é que você se sinta livre com a moda, pronta para escolher o estilo que mais combina com você. Seja ele em tons de bege, que são perfeitos para o inverno, ou em cores vivas, que são a cara do verão. 

                                                                                                           o nude novo branco blog via evangelica

De sem graça não tem nada!

Você deve estar se perguntando: “mas essas cores não são usadas apenas durante o inverno?”. Como dissemos antes, sim, elas são perfeitas para as estações mais frias. Mas a grande surpresa é que, assim como vários outros bons clássicos, elas se reinventam durante o verão. 

É que esses tons estão num patamar mais elevado, podendo ser combinados com diversos outros tons e estilos de roupas, por isso não aparecem apenas nos casacos pesados de inverno. 

Trata-se de uma paleta clássica, elegante e a atemporal. Inclusive já existem pesquisas que comprovam que o nude pode ser o “novo preto”. Por mais que a gente ame nossos pretinhos básicos, sabemos que isso é mesmo uma realidade.

post no blog nude verao e inverno

 

Como combinar tons de nude? 

Os tons neutros são práticos e combinam praticamente com tudo. Com preto, listrado, branco, off white, tons sobre tons, jeans, metalizados. Sim, temos uma infinidade de combinações.

Justamente por isso é tão fácil combiná-los. Nossa dica é que você invista sempre em produções mais refinadas, com peças sofisticadas. Uma camisa fina, com um bom tecido  e um acabamento elegante garante a destreza de qualquer look em nude.

Mas é claro que o estilo na produção pode variar: você também pode investir em visuais despojados, como um vestido soltinho que fica lindo quando investimos em acessórios, como cinto. É possível até usar com tênis. 

Assim como existe um “nude” para cada tom de pele, também existe uma combinação que mais vai agradar a sua personalidade. Teste seu estilo preferido com um tom que realça sua cor e sua produção vai arrasar!

Vale misturar esses tons com estampas, bordados, pedrarias e outros pequenos detalhes. Afinal, o ideal é que essas peças ajudem a dar destaque à produção. Equilíbrio é tudo, então, use com atenção!         

post no blog nude com tenis e pedraria          

                                                         

Guia prático de como usar nude: sugestões de looks!

E para não restar dúvidas de como usar essa preciosidade, separamos algumas dicas básicas, mas essenciais na hora de montar os looks. Seguindo essas dicas, você vai ficar ainda mais linda em tons de nude. 

  • Escolha bem seu tom

Para que seu visual não fique sem graça você precisa escolher um tom de nude que destaque seu tom de pele. Dentro dessa perspectiva você sempre terá duas alternativas incríveis, olha só: 

Na primeira você pode optar por um visual “tom sobre tom” ou seja, escolher um tom de nude que seja razoavelmente mais claro que o seu tom de pele, assim a peça estará em destaque.  

Mas, você também pode seguir pelo caminho oposto e escolher uma peça com um tom mais escuro que sua pele, assim, é seu corpo que irá se destacar. Vale escolher de acordo com a situação. 

post no blog tom sobre tom

 

  • Looks com uma peça só

Os vestidos, de longe, são nossos queridinhos quando o assunto é tons de nude. Parece que eles foram criados para essa cor, já que ficam perfeitos em um look apenas uma peça. 

Nesse caso, os acessórios ganham um status ainda mais especial. Além disso, vale lembrar que ficamos livres para ousar nos formatos e modelos dos vestidos. Use designers arrojados, transparências, bordados no mesmo tom e divirta-se!

Caso você não se sinta muito confortável ao usar um vestido nude, pode apostar nos looks monocromáticos com mais de uma peça. Você pode unir uma blusa e saia, por exemplo, o efeito visual será o mesmo! 

post no blog monocromatico

 

  • Looks com cores contrastantes

Se você faz um estilo mais fashionista, essa é uma opção maravilhosa! Você pode unir sua peça nude com uma outra peça de tom totalmente diferente. Por exemplo, pode unir uma blusa nude com um blazer de cor vibrante, como o vermelho ou o azul. 

E então, pronta para romper todo preconceito com os tons de nude? Agora, é hora de apostar em uma produção incrível com essa cartela de cores. Vale lembrar que essa classificação geralmente varia dos tons de bege aos marrons, passando pelos rosados. 

A tendência fica incrível em todas as mulheres, sem restrição! Viu como é impossível resistir a essa opção nada básica? Fique de olho em nosso blog e continue acompanhando as dicas. 

Com a Via Evangélica fica muito mais simples reinventar o closet sem perder a decência e a elegância! Nos vemos no próximo post!

post no blog com sobreposicao e cores mais escuras

 

Comentários
Cadastre-se e receba novidades do blog
Buscar Post

Via Evangélica e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.