Até 10x Sem Juros.
No Boleto é Mais Barato!
Enviamos para Todo o Brasil.
A 1° troca é GRÁTIS*.
Seu carrinho está vazio

Clique Aqui e Compre Agora. Aproveite!

Roupa para congresso: dicas e sugestões de looks

18/02/2020 MODA comentarios
652 visualizações

Mulheres evangélicas têm uma agenda bastante cheia por conta das atividades da igreja, não é mesmo? São confraternizações, congressos e outros eventos dos quais participam ativamente. Aí, fica até difícil decidir que roupa usar.

Por aqui, sempre trazemos dicas fundamentais para mulheres cristãs se vestirem bem, seja no dia a dia, no trabalho ou no culto. Hoje, o foco vai para um evento que amamos: os congressos da igreja.

Portanto, se quiser saber qual a roupa para congresso ideal, está no lugar certo! Aqui, vamos dar algumas dicas e sugestões de looks para você fazer bonito nesse evento que amamos. Vamos lá?

Dicas para escolher a melhor roupa para congresso:

Antes de fazer as malas, você precisa se atentar a vários aspectos variáveis que vão interferir na escolha das peças. Separamos alguns tópicos a serem considerados. Veja:

1. Verifique como estará o tempo

A primeira regra do dress code para estar adequado é fazer uma previsão de como vai estar o evento. Vai estar frio ou calor? Tem probabilidade de chuva ou umidade vai estar baixa?

Se o congresso for no verão, aposte em peças mais leves, que te deixem confortável. Nesse caso, a dica é investir em saias e vestidos de cor clara e tecido fresco, como linho e algodão. O comprimento midi ou até o joelho são as melhores opções.

Além disso, calçados abertos, leques e lenços também são bem vindos!

Caso o evento aconteça em uma época de frio, aposte em peças de tecido mais grosso. Blazers e casacos são as peças chave para te deixar confortável: se esfriar, basta vestir a sobreposição e, se esquentar, retirá-la.

2. Qual a duração do evento?

Normalmente, os congressos duram mais do que um dia. Sendo assim, lembre-se de levar a quantidade suficiente de vestuário para o evento inteiro! Para garantir, leve dois looks para cada dia de estadia. Por exemplo: se vai ficar 3 dias, leve 6 combinações de looks.

Opte por peças neutras e versáteis, que sejam simples de harmonizar. As peças coringa vão facilitar muito sua vida.

3. Qual o cronograma?

Claro que queremos estar sempre elegantes e usar looks elaborados, não é? No entanto, os congressos normalmente têm uma programação composta por palestras, cursos e diversas outras atividades que demoram, por isso, não podemos deixar de lado o conforto.

Além do mais, o cronograma pode envolver atividades dinâmicas, nas quais você precisa realizar movimentos com o corpo. No caso, nada como um look comfy, com tecido flexível e maleável – a intenção é adotar looks democráticos, que atendam confortavelmente a qualquer situação. Portanto, o ideal é estar elegante e confortável ao mesmo tempo.

4. Mantenha o seu estilo

Levar em conta seu estilo e seus princípios é fundamental para escolher o seu look. A moda evangélica apresenta características que atendem a todos os gostos e estilos, por exemplo: se você é uma mulher romântica, vestidos acinturados com modelagem evasê ou godê representam bem seu estilo, assim como babados e estampas delicadas, como poá ou floral.

Mulheres que preferem minimalismo no look podem optar por saias e blusas de cores neutras, com estampas discretas ou lisas, e ainda complementar com acessórios diferenciados; já as antenadas na moda podem optar por peças com mood despojado, que transmitam as principais tendências.

Sugestões de looks para ir ao congresso

Para montar o look ideal, é importante seguir os tópicos acima. Com base nisso, separamos algumas sugestões de looks para mulheres se vestirem de forma sofisticada sem abrir mão do conforto. Veja:

  • Saia florida + blusa elegante

Esse é um look que nós, mulheres cristãs, amamos! É delicado, romântico e muito feminino. Para harmonizar, aposte em saias estampadas com blusas lisas, e vice-versa. Babados na barra da saia ou na manga da blusa dão um toque a mais de charme, portanto, aposte neles.

post no blog saia estampada mais camisa elegante

A saia lápis é um clássico da moda evangélica, pois une várias qualidades em uma peça só: beleza, versatilidade e muita elegância. Ela pode ser confeccionada em tecidos diversos, se adequando a looks elaborados ou despojados facilmente – tudo depende do tecido utilizado.

camisa é outro clássico, que, em combinação com a saia, forma uma produção simplesmente incrível. Aposte em peças com detalhes diferenciados para dar charme ao look.

post no blog saia lapis mais camisa

  • Vestido midi

Vestidos com modelagem midi criam um visual chic e moderno. Eles têm o comprimento entre o joelho e o tornozelo, altura perfeita para manter a discrição no ambiente de Deus.

post no blog vestido mid

Para quem não tem muita criatividade para montar looks ou tem medo de não saber combinar muito bem as peças, existem os conjuntos femininos evangélicos que facilitam a vida da mulher. São opções práticas, que já vêm prontinhas para uso, sem precisar quebrar a cabeça para decidir o que combina com quê.

post no blog conjuntos femininos

O blazer é um item quase obrigatório para levar para o congresso. Ele representa elegância e formalidade, dois elementos indispensáveis em um evento desse nível. E mais: a peça é muito útil para aqueles dias em que dá uma esfriadinha imprevista. Por isso, vale sempre ter um blazer na mala.

Ou seja: além de proporcionar mais elegância ao look, ainda o deixa mais versátil e confortável.

post no blog blazers

Onde comprar roupa para congresso

Na Via Evangélica, você encontra todas as peças mencionadas aqui, para você usar no evento. São peças lindas e desenvolvidas especialmente para a mulher cristã, que busca estar sempre bem vestida com requinte e bom gosto, por dentro das principais tendências.

Aposte em uma roupa especial para usar no próximo congresso, temos peças lindíssimas para deixar seu look perfeito!

Comentários
Cadastre-se e receba novidades do blog
Buscar Post