Até 10x Sem Juros.
No Boleto é Mais Barato!
Enviamos para Todo o Brasil.
A 1° troca é GRÁTIS*.

ViaBlack. Confira!

Roupa para trabalhar: aprenda como se vestir bem no trabalho

24/10/2019 MODA comentarios
305 visualizações

Toda mulher adora estar bem vestida, em qualquer ocasião, não é mesmo? Para trabalhar, isso não é diferente - aliás, vestir-se de acordo demonstra profissionalismo no ambiente de trabalho e isso é muito importante para nosso crescimento profissional.

A primeira impressão que causamos nas pessoas é de responsabilidade de nossa vestimenta; ela demonstra nossa personalidade, nossos valores, crenças e até gostos pessoais. Nossa roupa diz muito sobre nós, por isso, é muito importante que o look esteja sempre impecável.

Pensando em ajudar a mulher moderna a compor visuais adequados para o trabalho, trouxemos algumas dicas preciosas para você montar um look work estiloso e comportado para usar no seu dia a dia no trabalho, seja ele formal ou despojado.

Vamos lá?

O que significa se vestir bem no trabalho

Nós, mulheres, temos muitas preocupações no dia a dia: trabalhar, cuidar da casa, dos filhos, cumprir nossas missões e, claro, tudo isso estando sempre bonitas e bem vestidas. Ufa! É muita coisa para cuidar. Mas, calma, viemos te ajudar com a tarefa de se vestir bem - mais especificamente no trabalho. Afinal, isso merece uma atenção especial em nossa rotina.

Vestir-se bem, nesse contexto, implica em utilizar as roupas adequadas, de acordo com sua profissão e nível de formalidade do ambiente. Desse modo, é possível transmitir a imagem que deseja passar aos seus companheiros, chefes ou clientes.

O tipo ideal de composição varia muito com o ambiente, mas todos exigem bom gosto, elegância e compostura. Portanto, acompanhe nossas dicas e aprenda o que usar em cada ambiente de trabalho.

Tipos de trabalho e vestimenta

Como bem sabemos, existem diversas profissões ocupadas por mulheres. E sabe o que isso significa? Que cada um carrega características singulares e diferentes níveis de formalidade, ou seja, o trabalho pode ser um ambiente mais sério ou despretensioso, tudo depende da área.

Algumas empresas adotam um ambiente bem sério e rigoroso, outras mais flexíveis e liberais. Mas uma coisa todas têm em comum: é lá que você vai passar grande parte do seu dia. Mais um motivo para caprichar no look, não é? Veja como se comportar em cada ambiente!

Roupas para trabalhos formais

Trabalhos formais são ambientes mais sérios, nos quais é exigido um código de vestimenta específica. A formalidade foi definida com o tempo e, hoje, um look social é indispensável. Dificilmente você encontra, em um escritório de médio ou grande porte, seja de advocacia ou empresarial, pessoas com roupas despretensiosas.

Nesse sentido, entende-se que a maioria das roupas para esse espaço giram em torno de tecidos mais nobres com caimento refinado. Veja as principais peças de roupa para esse ambiente:

  • Camisas femininas
    As camisas são as peças mais clássicas para ambientes de trabalho formais. São curinga para qualquer situação e se trata de uma peça indispensável no seu guarda-roupa. Diferente do que pensam, a camisa pode ser encontrada em diferentes modelos e estilos diferenciados e o setor feminino aposta nessa variedade com muito êxito. Opte por modelagens de camisa modernas, com bom caimento e cores mais neutras e, de preferência, sem estampa. Se optar pelas estampas, lembre-se de manter sempre o mood sóbrio, adequado ao seu trabalho. Como combinação, é possível harmonizar com calças e saias sociais, além de saltos e casaquinho social. 


    modelos de camisas sociais look evangelico blog moda evangelica
  • Saia social
    As mulheres que amam uma saia, assim como nós, mulheres cristãs, já podem comemorar: a saia é liberada para trabalhos formais. Essa peça está presente no look das mulheres de muitas empresas e corporações, desde a recepção até a diretoria. Para esse contexto, a saia mais adequada é a saia lápis, um clássico entre as secretárias e executivas, pois transmite seriedade e elegância, ao mesmo tempo em que preserva a feminilidade. O ideal são as saias retas com comprimento até o joelho, nunca menos. Elas podem ser usadas com camisa social, blusinha com caimento elegante, blazer ou casaquinho. Meia-calça também é bem-vinda em dias de frio.


    modelo saia lapis social look evangelico blog moda evangelica
  • Calça social
    Essa peça é ideal para as mulheres modernas que adoram um look confortável e refinado. Com ela, não tem o risco de o comprimento ficar inadequado, diferente da saia, mas deve-se atentar aos modelos: é preferível que opte por calças retas, clássicas.Em relação às combinações, a calça de alfaiataria fica excepcional com saltos, camisas e blusas de tecido refinado. Para deixar o look ainda mais formalzinho, um blazer da mesma cor fica perfeito e, para quebrar um pouco o estilo sóbrio, é possível apostar em acessórios modernos e elegantes.


    modelos calcas sociais look blog moda evangelica
  • Blazer ou casaco
    Essas peças são puro charme! Tratam-se de terceiras peças para aprimorar o look, ideais para complementar a vestimenta em dias mais frescos. Em alguns casos, o uso do blazer faz parte do dress code, ou seja, é indispensável.


    modelo blazer look evangelico blog moda evangelica

Ele dá a qualquer look um ar de formalidade, até mesmo nos mais despojados. Mas isso não significa que a peça precisa ser daquelas tradicionais, sem muita graça - pelo contrário, você deve apostar em casacos e blazers com caimento moderno, tecidos, cores e modelagens atuais que deixem sua produção elegante e, ao mesmo tempo, charmosa.

Diferente do que as pessoas acreditam, as roupas formais não precisam ser ultrapassadas e caretas. É possível harmonizar peças sérias com um toque de modernidade, seja no acabamento ou no caimento.

Trabalhos informais

Nos ambientes de trabalho menos formais, a regra é parecida, mas menos rigorosa. Mesmo em ambientes despojados, é importante manter a elegância, não é mesmo?.

Uma dica para entender o que vestir é observar as suas colegas de trabalho durante o expediente. As calças que elas usam são jeans ou alfaiataria? As blusas e camisas são neutras ou estampadas e coloridas? E no pé, usam salto alto? Esses apontamentos são essenciais.

No ambiente informal, você pode combinar saias de outras modelagens além da lápis, como a sino ou godê, em tecidos mais despojados, como a saia jeans ou sarja. No entanto, opte por um estilo liso, sem muitos detalhes.

Nesse caso, as blusinhas mais despojadas também estão liberadas. Cores, estampas e detalhes caem bem, mas o decote fica de fora. Encontre o equilíbrio entre o formal e o elegante e mantenha o requinte e a modéstia em seu look de trabalhar.

Calças e vestidos também são bem vindos no look work despojado. Assim como com a saia, é importante manter a sofisticação até mesmo em peças simples: em relação à calça, por exemplo, uma boa ideia é apostar na modelagem flare para montar um look casual chic. Essa modelagem fica incrível no jeans liso ou em outros tecidos clássicos, que deixem a produção versátil e estilosa.


look para trabalhar despojado moda evangelica blog

Em relação ao vestido, opções elaboradas e estruturadas são perfeitas para diversos contextos de trabalho.

Viu, só, quanta opção elegante e atual? Na Via Evangélica, você encontra a roupa perfeita para trabalhar, seja qual for o nível de formalidade da sua profissão. Conheça nossas peças - somos uma loja de roupas criada especialmente para a mulher cristã que adora um visual moderno. Confira!

Comentários
Cadastre-se e receba novidades do blog
Buscar Post