Até 10x Sem Juros.
No Boleto é Mais Barato!
Enviamos para Todo o Brasil.
A 1° troca é GRÁTIS*.
Seu carrinho está vazio

Clique Aqui e Compre Agora. Aproveite!

Saia midi para baixinhas: aprenda a combinar sem errar!

28/07/2020 MODA comentarios
533 visualizações
Imagem do autor Cristielly Avanci
Cristielly Avanci
Redator da Via Evangélica

A questão da estatura sempre foi um tópico sensível para os amantes da moda evangélica, especialmente em se tratando de peças mais alongadas, como a saia midi. A queridinha do momento ainda levanta algumas dúvidas entre as mulheres mais indecisas ou até mesmo inseguras com o modelito.

Afinal, saber como usar saia midi para as baixinhas é uma dúvida super válida e que merece ser resolvida, uma vez que a moda é universal e qualquer mulher pode montar um visual com estilo, elegância e modéstia, combinando a saia midi com outros elementos que harmonizem a estatura.

Quer saber como? Essa semana, a Via Evangélica te dá as melhores dicas de como combinar esse modelo de saia com outras peças do closet para montar combinações que contornam a questão da altura e evidenciam toda a beleza natural das baixinhas.

Acompanhe a leitura e descubra quais os looks com saia midi são tendências entre as baixinhas e combinam perfeitamente com os valores da moda cristã. Preparadas? Vamos lá:

Saia midi + mulher baixinha = com certeza!

Antes de mais nada, o blog da Via deixa bem claro que a história de que “mulher baixinha não pode usar comprimento midi” é completamente equivocada! Na verdade, é o contrário: a mulher baixinha deve usar saia midi sem o menor medo de ficar com o visual achatado.

O segredo está na modelagem da saia e, como você já sabe, existem vários tipos de saia midi e já falamos tudo sobre o assunto aqui no blog – que tal dar uma conferida? Cada modelo, mais justo ou soltinho, se adapta melhor a um tipo de corpo e algumas modelagens contribuem para a composição de looks que alongam a silhueta.

Modelagens que dão certo para mulher baixinha

Para ter o efeito de silhueta alongada, as saias midi para baixinhas precisam seguir algumas regrinhas básicas, para que você não acabe errando no visual e tendo o efeito contrário ao desejado.

O essencial é evitar seccionar a silhueta, o que basicamente significa: não dividir o corpo com peças muito contrastantes entre si, o que acaba por quebrar a harmonia do look e comprometendo o visual.

Procure sempre o da saia e da parte de cima, que pode ser uma camiseta mais basiquinha, uma camisa de equilíbrio entre as texturas, as cores e as estampas botão em cor neutra ou semelhante.

Nesse tipo de combinação, os modelos soltinhos criam um look delicado, feminino e super estiloso – o que vai de encontro aos preceitos da moda evangélica e da mulher cristã. Uma saia midi evasê ou plissada caem muito bem na combinação e formam combinações ideais para o dia a dia, o trabalho e para eventos e reuniões diurnas.

Se o evento é noturno, você pode optar por um modelo mais justinho, como o modelo lápis ou o modelo sino – aqui, o modelito pode ter uma fenda básica, desde que ela não suba acima do joelho. Assim, você cria um look com personalidade, discreto e que alonga a sua silhueta!

post saia mid e evase e plissada

 

Tome cuidado com a barra!

Este é o grande truque para as baixinhas que querem apostar nas combinações com saia midi: prestar bastante atenção na altura da barra da saia! Isso porque, como você sabe, o comprimento midi é todo aquele que fica entre a parte debaixo do joelho até a região do tornozelo.

Essa característica é essencial para o sucesso do look da mulher mais baixa, por isso, muito cuidado, pois quanto mais próxima ao tornozelo for a barra da saia, mais achatada ficará a silhueta.

Então, para arrasar no visu, invista em modelos com a barra mais alta, logo abaixo do joelho – que cria o efeito de continuidade visual e consequentemente projeta a silhueta para cima, ampliando visualmente a estatura.

post barra alta abaixo do joelhos

 

Apostando na cintura alta para elevar a combinação

Da mesma forma que a barra, um outro aspecto é de igual relevância na hora de optar pela saia midi ideal, que é a posição da cintura. Para quem é baixinha, a divisão bem marcada entre a cintura e o resto do look complementa bem a estatura e harmoniza a montação.

E, além disso, a cintura bem-definida agrega muita feminilidade ao visual, aspecto essencial da moda evangélica – estilo, sofisticação, delicadeza e discrição! Para que a dica faça sentido, você pode combinar a saia com um uma blusa de mangas e criar uma sobreposição com terceira peça, o resultado é fantástico!

post midi cintura alta

Mood monocromático: alongando o visual!

Seguindo a dica da continuidade da silhueta, nada mais apropriado que os looks monocromáticos. Pode parecer que a combinação causa o efeito contrário, deixando tudo de “uma cor só”, no entanto, a combinação de peças em cores e tons semelhantes amplia consideravelmente a forma do corpo, acrescentando uns centímetros a mais visualmente.

Por isso, explore as possibilidades do mood monocromático! Você pode combinar uma saia midi mais justinha com uma t-shirt ou blusa sequinha e finalizar com um quimono da mesma cor que o restante do visual – está pronto o look monocromático básico e cheio de atitude.

Ah! vale lembrar que a dica do monocromático também vale para o sapato, ok? Caso não seja possível encontrar um modelo que siga a paleta de cores do look, aposte no bom e clássico sapato nude para fechar com chave de ouro.

Uma dica importante é que, se você for baixinha, deve evitar usar sapatos que “cortem” o pé, como ankle boots e sapatos muito fechados. Dê preferência aos modelos mais abertos, como sandália, meia pata, scarpin e afins.

Gostou das nossas dicas? A moda evangélica é universal e serve para todas! Caso queira receber mais conteúdos incríveis e dicas como essas, acompanhe o blog da Via Evangélica e não se esqueça de nos seguir nas redes sociais! Fiquem bem e até o próximo post!

post monocromatico

Comentários
Cadastre-se e receba novidades do blog
Buscar Post