Saiba adaptar a moda modesta feminina para cada faixa etária!
Já notou que a moda modesta feminina está em toda parte? Isso porque é flexível a ponto de ser alternativa para mulheres de todas as idades, inclusive, para você!
O que muda tem a ver com a escolha de uma roupa ou outra, considerando a personalidade e o estilo individual. Neste texto, veja como adaptar essa moda para sua faixa etária.
Por que adaptar a moda modesta feminina?
Em outro texto da Via Evangélica, vimos que com o passar do tempo, o estilo feminino pode mudar, sendo algo natural dos seres humanos.
Tem muito a ver com aquela ideia de vestir novas roupas, literalmente falando. Tanto é que quando amadurecem, muitas mulheres passam a ter gostos mais refinados.
Outro ponto interessante é que existem mudanças que podem acontecer no trabalho, por exemplo, ao assumir uma função de liderança ou quando abrem o próprio negócio.
Da mesma forma, elas podem acontecer no âmbito familiar: casamento, um novo lar, os filhos e assim por diante.
Tudo isso faz parte da vida e tem impacto direto na seleção de roupas!
O que não muda é que dentro da moda modesta sempre será possível contar com características como:
- Looks elegantes;
- Roupas confortáveis;
- Visuais sofisticados;
- Personalidade própria.
Então, ainda que não exista um guia único para saber qual é o look ideal para cada idade, existem dicas que costumam ser assertivas, conforme a faixa etária.
A ideia deste conteúdo é essa: trazer alguns truques e soluções para inspirar você na próxima vez que for abrir o guarda-roupa para se vestir.
Mas, lembre-se: não é necessário se prender somente à idade. Isso porque há outros motivos que direcionam para a combinação de um look, como a sua identidade.
Quais as faixas etárias da moda feminina?
Antes das dicas, no entanto, vamos ver quais conceitos da moda para cada fase da vida, isto é, como as indústrias e marcas analisam essa divisão.
- Fase dos 20 anos: juventude, irreverência, independência;
- Fase dos 30 anos: charme, consolidação;
- Fase dos 40 anos: segurança, decisão, firmeza;
- Fase dos 50 anos: maturidade, sabedoria;
- Fase dos 60 anos+: conforto, leveza, tranquilidade.
A partir disso, podemos pensar em tendências da moda que vão ser mais indicadas para determinadas faixas etárias do que para outras. É isso que veremos a seguir!
Como adequar a moda modesta para várias etárias distintas?
Não tem regras, mas tem indicações. Veja que forma alguns detalhes, das cores aos tecidos, podem ser escolhas inteligentes na moda modesta feminina a partir da idade.
Invista em cores
As cores são muito marcantes nas mulheres jovens, que estão em busca de uma comunicação expressiva e esportiva.
Geralmente, é o momento que buscam encontrar seu lugar no mundo.
Por isso, o look color block é muito apreciado por elas, especialmente quando formado com tons vibrantes e neutros. Essa composição é clássica e sofisticada!
Em alguns casos, é possível pensar nas estampas, sempre de maneira alegre e colorida, como os florais e tons da natureza.
Aposte nas estampas
Por falar em estampas, elas seguem o mesmo raciocínio das cores, no entanto, são bem-aceitos pelas mulheres maduras, a partir dos 30 anos.
O poá e as geometrias criam um visual de transição, trazendo uma elegância ímpar nas composições sem precisar abusar das extravagâncias.
É o que acontece em vestidos e saias midi, por exemplo.
Inclusive, é nesse momento que muita gente começa a notar o poder de uma blusa feminina transpassada, uma saia evasê ou lápis e, também, dos acessórios minimalistas.
Observe o tecido
Em uma ordem de faixa etária, na fase dos 40 anos, as mulheres já entenderam que o tecido e os outros materiais usados na roupa podem mudar o look por completo.
Por isso, opções mais estruturadas são alternativas assertivas, dando sofisticação no visual. E combinam com calças e saias de alfaiataria, além dos blazers.
Nesse momento, é possível garantir a segurança de uma roupa formal ao se movimentar em uma reunião, ao mesmo tempo que se mostra o empoderamento por meio da moda.
É interessante que esse look estruturado vai permear por longas décadas, até porque indica sabedoria, algo muito marcante nas mulheres de 50 e 60 anos.
Inclua acessórios
A partir dos 20 anos, a mulher quer uma comunicação representativa. Por isso, é nessa fase que os acessórios ganham força, principalmente brincos grandes e bolsas modernas.
Depois, quando maduras, optam pelos que indicam firmeza, tais quais pérolas e pulseiras delicadas. E em todo caso, os clássicos são opções, como lenços e colares.
Já em uma fase mais avançada, as mulheres gostam de apresentar broches e bolsas de mão, sendo itens de elegância e trazendo consigo toda experiência que a idade permite.
Combine com sapatos
Os sapatos também são itens indispensáveis no armário das mulheres, fazendo parte da moda modesta feminina e indicando a fase de cada mulher.
A partir dos 50 anos, as pessoas buscam conforto, de modo que o salto alto já não é tão agradável quanto era há 2 décadas. Então, sapatos baixos se tornam opções.
Ao mesmo tempo, mulheres jovens podem ousar na criatividade e combinar looks com tênis e sapatilhas, abrindo o leque de alternativas para essas faixas etárias.
Roupas da moda modesta feminina? Via Evangélica!
Você não precisa dizer qual é a sua idade… Em todo caso, a Via Evangélica vai te ajudar a fazer escolhas assertivas com o catálogo mais completo da moda modesta feminina.
Essa loja virtual é especializada neste tema, sendo que atende mulheres de todas as idades, gostos e estilos. Se é moda evangélica, é Via Evangélica.
A plataforma é super fácil de usar, permitindo pesquisas online em alguns cliques a partir das categorias, como: jeans, saias, vestidos, plus size, fitness, gestantes, etc.
Também é possível buscar por abas rápidas: mais vendidos, mais procuradas, queridinhas, top 5, maiores descontos e últimas peças. Outra opção é buscar por marcas!
Além disso, há formas de pagamento facilitadas (10X sem juros, 10% no PIX, frete grátis, troca grátis, etc). Para isso, verifique as condições em cada compra!
O site tem selo de segurança do Google e ótimas avaliações, com a possibilidade de compras pelo aplicativo gratuito de celular.
Visite a Via Evangélica e renove seu guarda-roupa em cada fase da sua vida!