Vestido Midi: Do casual ao casamento, confira nossas dicas.
Vestidos são os modelos mais usados pelas mulheres, eles se tornaram um clássico da moda modesta.
Além de tudo, também são peças versáteis que podem ser combinadas com composições incríveis e em diversas situações.
Porém, para se vestir de forma elegante e sofisticada é preciso conhecer um pouco mais sobre a tendência do vestido midi.
Se interessou? Continue a leitura para conferir todas as nossas informações e dicas de estilo.
O que é um vestido midi?
O vestido midi tem uma característica muito marcante, que é o seu comprimento médio.
Geralmente, a modelagem passa um pouco do joelho, assim a peça fica no meio termo, nem muito longo e nem muito curto. É perfeito para diversas ocasiões, já que exala elegância e autenticidade.
Por conta disso, o vestido conquistou o coração das mulheres e um espaço no armário. A peça é a febre do momento que provavelmente não irá sair de moda.
O comprimento midi é uma tendência antiga, mas era somente utilizada em peças formais para ambientes com dress code.
Hoje em dia, temos vários modelos e por isso o vestido midi se tornou a roupa de todos os momentos.
Ainda mais com a diversidade de estampas, cores e tecidos, que permite um uso mais casual sem perder a sua essência vintage retrô.
Depois de entender esses conceitos básicos, vale a pena saber mais sobre a peça. Confira os próximos tópicos.
Como devo usar vestido midi?
O vestido midi pode ser usado de diversas formas. Entretanto, se você deseja manter a elegância e a sofisticação vale se atentar a alguns detalhes.
Como por exemplo, essa é uma peça clássica e por isso pode ser combinada com acessórios, mas os objetos devem ser harmônicos com o look todo.
Os modelos mais leves e sem manga são perfeitos para o verão, pois trazem uma leveza com sofisticação. Para quem gosta de sobreposições também é possível adicionar uma jaqueta, ou algo do tipo.
A ideia é inovar, pois o vestido midi pode ser usado de todas as maneiras, o importante é estar confortável com a peça e se sentir confiante.
Quem pode usar vestido midi?
Já deu para perceber que o vestido midi é uma ótima escolha e não tem nenhum tipo de restrição.
A peça pode ser utilizada por todas as mulheres, não importa a faixa etária, as medidas do corpo, ou o estilo. Pois, existem modelos para agradar a todos.
Então, o modelo pode ser considerado uma roupa universal, como já citamos anteriormente o objetivo é estar confiante com o look escolhido.
Lembrando que as peças são uma forma de expressar a nossa personalidade. Dessa forma, é necessário criar combinações de acordo com o que combina com o seu dia a dia.
Qual a diferença entre vestido midi e longuete?
Os vestidos midi e loguete são parecidos, tem o comprimento mediano. Por conta disso, é fácil confundir os modelos, mas eles têm algumas diferenças importantes que podem mudar totalmente o look.
A definição do vestido midi é composta pelo comprimento após o joelho, já os longuetes ficam dois palmos abaixo do joelho.
Dessa forma, fica mais fácil distinguir as peças, por mais que seja algo sutil o tamanho é um detalhe importantíssimo.
Ainda mais porque os longuetes cobrem boa parte das pernas e nem sempre são recomendados para mulheres de estatura baixa.
As mulheres mais baixas precisam usar roupas que alongue a silhueta e uma modelagem como a do vestido longuete tem o poder de deixá-las menores e achatas.
Uma dica é sempre escolher roupas com marcação na cintura para quebrar esse efeito.
Agora já é possível diferenciar as peças sem grandes problemas, e como citamos se você for uma mulher com estatura baixa é interessante optar pelo midi.
Quais locais utilizar vestidos midi?
Os vestidos midi são super versáteis, então podem ser usados em diversas ocasiões e locais. Para exemplificar isso, separamos algumas opções de lugares que combinam com o vestido midi.
- Trabalho
Construir um look office usando essa peça é uma tarefa simples, mas recomendamos que você escolha um vestido midi com um toque social.
Como por exemplo, os vestidos com manga e em tecidos mais sérios, o jeans pode ser uma ótima alternativa.
Para os acessórios prefira algo simples, delicado e que passe uma imagem responsável.
As sapatilhas, ou sapatos de saltos são a combinação perfeita e por último, se quiser, adicione uma sobreposição, como jaqueta e blazer.
- Passeio ao ar livre
Os passeios ao ar livre combinam muito com o vestido midi, especialmente os modelos de verão, que costumam ter mangas curtas, ou até mesmo sem mangas.
Opte por tecidos mais leves, como a viscose para poder aproveitar a sua tarde com frescor e elegância.
Nesses locais não é necessário o uso de muitos acessórios, o objetivo é ser leve e sofisticada.
- Festas e cerimônias
As festas mais formais e cerimônias de casamento, ou da igreja, precisam de um traje com detalhes charmosos.
A ideia é utilizar modelos com rendas, babados, ou estampas mais elegantes que irão combinar com o ambiente.
Na Via Evangélica você encontra os principais modelos para essa e todas as outras situações.
As joias estão totalmente liberadas, os brincos, anéis e colares dão mais vida ao look. Mas lembre-se de combinar com as roupas.
Looks e ocasiões para utilizar o seu vestido midi
- Vestidos midi casual
Os vestidos midi casuais podem ser mais simples e leves, é interessante ter essas peças no guarda-roupa, pois podem ser usadas em diversas situações.
- Vestidos midi festa
Os modelos para festa são mais carregados em detalhes, como bordados, botões e até mesmo laços, que são delicados.
É importante que a peça esteja de acordo com o dress code da festa, assim é possível ficar ainda mais elegante e sofisticada.
- Vestidos midi social
Os vestidos de midi de alfaiataria, jeans e no modelo chemise são considerados social, isso porque o próprio tecido é mais usado para ambientes formais.
Conclusão
O vestido midi é uma peça para todas as horas, fica lindo em qualquer ocasião e conta com uma variedade de modelos disponíveis.
Lembre-se que o melhor lugar para adquirir a sua peça é na Via Evangélica, uma loja que preza pela elegância em todos os momentos.