Até 10x Sem Juros.
No Boleto é Mais Barato!
Enviamos para Todo o Brasil.
A 1° troca é GRÁTIS*.
Seu carrinho está vazio

Clique Aqui e Compre Agora. Aproveite!

Como usar blazer: monte looks incríveis com a terceira peça

06/10/2020 MODA comentarios
253 visualizações
Imagem do autor Cristielly Avanci
Cristielly Avanci
Redator da Via Evangélica

Se você já possui um blazer em casa, inicio este post com um convite: vá até seu guarda-roupa e monte um look simples, com calça, blusa e um sapato. Repare que o visual em si já está completo, mas falta alguma coisa… Pensou no blazer? Pois é, essa peça é capaz de transformar um look simples em algo fantástico

No entanto, dependendo da ocasião, não saber como usar blazer na produção. Afinal, não é só colocar um na composição que você estará pronta. O visual para o trabalho se diferencia dos visuais para ocasiões especiais. Por isso, hoje, nós vamos te dar valiosas dicas de como combinar o blazer de uma maneira que eleve seu nível de sofisticação.

Como usar blazer feminino: 5 dicas

Conhecidos como a terceira peça, os blazers nem sempre estiveram no vestuário feminino. Segundo historiadores da moda, essas peças foram criadas há centenas de anos para serem usadas como uniformes pelos soldados do reino da Inglaterra. Somente nos anos 20 começaram a aparecer entre o público feminino, graças à estilista Coco Chanel. 

Esse foi o primeiro passo para revolucionar a forma das mulheres se vestirem, afinal, essas peças carregam elegância, sofisticação e um alto nível de empoderamento. Por isso, hoje os blazers estão muito presentes no ambientes de trabalho e em reuniões formais. 

O segredo para saber usar o blazer feminino é imaginar que essa peça é a cereja do bolo do visual, ou seja, você pode montar dezenas de combinações de looks e, na hora que colocar essa terceira peça, virá instantaneamente a ideia de que era apenas isso que faltava.

Mas, é claro, como dizemos anteriormente, existem muitas opções de combinações, seja com saias, blusas até mesmo vestidos! Isso mesmo, até os vestidos, que já valem pelo look completo, podem ficar ainda mais elegantes; e é isso o que você verá a seguir.

1. A união de dois clássicos: como usar blazer com vestido

Imagine que você tem um vestido estampado perfeito para o ambiente de trabalho, porém, tem receio de que essa peça sozinha passe a impressão oposta da seriedade que você deseja. A salvação para sua dúvida é o blazer de alfaiataria.

Ou seja, ao oferecer formalidade, os blazers confeccionados com esse tecido, geralmente, são produzidos com cores neutras, deixando-os discretos e sofisticados. Dessa forma, ao uni-lo com o vestido, você terá o look executivo perfeito

É super indicado compor esse look com sapatos de salto alto e sandálias. Escolhendo a cor certa, você com certeza acertará dos pés a cabeça. Se você deseja ver mais inspirações de looks executivos e fazer as escolhas certas para seu ambiente corporativo, confira nosso post no blog sobre look social feminino!

post no blog como usar blazer com vestido easy resize com2 easy resize com

 

2. Para situações corriqueiras do dia a dia: blazer com calça

Às vezes, tudo o que a gente deseja é um visual despojado para realizar atividades simples do dia a dia, como ir ao supermercado, pagar a mensalidade da escola dos filhos, entre outras. Porém, um vestido nem sempre é a melhor solução.

É nesse momento que entra a combinação do blazer com a calça. Isso porque a calça já é uma ótima opção para garantir conforto e liberdade nos movimentos durante o dia, no entanto, a terceira peça entra como a já conhecida cereja do bolo.

Dica de ouro: se você é adepta a roupas de tonalidades escuras, vale a pena usar uma calça escura e um blazer da mesma paleta de cor. A blusa, por sua vez, pode ser da cor que você preferir, até mesmo as estampadas combinam muito bem nesse conjunto.

post no blog como usar blazer com calca

 

3. Blazer durante a primavera e verão: combinação com saia

Agora, que tal uma elegante combinação de peças para as estações mais quentes do ano, como a primavera e o verão? Geralmente o visual composto por blusa e saia já é perfeito, porém, o blazer também aparece como uma opção para deixar o look mais elegante.

Hoje é possível encontrar blazers confeccionados em tecidos leves, como o elastano, ideal para o dia. Além disso, com modelagem acinturada e recortes sofisticados em toda a estrutura de peça, você sai ganhando no quesito sofisticação. 

Sendo uma das peças mais queridas dos looks das mulheres cristãs e executivas, as saias também são versáteis, por isso, independente do seu corte ou comprimento, combinam muito bem com a terceira peça. 

post no blog como usar blazer com saia

 

4. Moda plus size: composições com blazer 

Esta dica é para te ajudar a compor um look plus size super elegante com o blazer. A primeira sugestão é o blazer confeccionado em tecido de malha texturizado. Combinado com um vestido jeans ou de tecido leve, você fica adequada para diferentes tipos de ocasiões e com um visual confortável e delicado.

Além disso, suas opções vão muito além do que usar apenas cores sóbrias, como o preto e o azul marinho. Seu look pode ficar incrível também com blazer na cor bronze sobreposto em um vestido com modelagem ajustada no corpo.

Por fim, é claro que não poderíamos deixar de citar a combinação com calça. Nesse caso, o que vale é pensar em todo a composição, por exemplo: para um look formal, fica super adequado usar calça jeans com uma blusa clara e um blazer da mesma tonalidade. 

Já para um visual mais sofisticado, você pode optar por calça de alfaiataria e usar com uma blusa estampada, por exemplo. Um blazer soltinho com cores mais vibrantes, como o vinho e o rosa já são o suficiente para transformar um conjunto simples em algo encantador. 

post no blog como usar blazer pluss size

 

5. Como ser elegante: simples passos para elevar a sofisticação

Agora que você conheceu todas essas dicas, está mais do que preparada para elevar ainda mais seu nível de elegância e sofisticação, tanto em tarefas cotidianas quanto em ocasiões especiais. 

Para você acertar 100% na elegância, confira nosso post especial sobre como ser uma mulher elegante! e conheça todos os atributos que são considerados para definir uma mulher elegante.

Mas, é claro, tudo isso levando em consideração a sua verdadeira essência e personalidade, tendo em vista que, para ser elegante, não existem regras inatingíveis, e sim dicas de como melhorar o que você já tem naturalmente. 

Aproveite para deixar um comentário aqui embaixo com a sua opinião sobre esse tema e o que você deseja ver nos próximos conteúdos. Até o próximo post! 

post no blog sofisticacao

 

Comentários
Cadastre-se e receba novidades do blog
Buscar Post