Até 10x Sem Juros.
No Boleto é Mais Barato!
Enviamos para Todo o Brasil.
A 1° troca é GRÁTIS*.
Seu carrinho está vazio

Clique aqui e vem conferir as regras agora. Aproveite essa chance!

Como usar calça jogger? 5 dicas para se inspirar!

03/05/2021 MODA
208 visualizações

O tempo em que o guarda roupa da mulher cristã ficava restrito apenas às saias e vestidos ficou no passado. Atualmente as opções de vestuário estão mais amplas e oferecem infinitas possibilidades. Inclusive alguns modelos de calça passaram a ser excelentes opções, por conta da modelagem mais soltinha e que não marca a silhueta. 

O legal da calça jogger é que ela é super confortável, e o melhor de tudo é que esse é um modelo bastante versátil, daqueles que vai bem com absolutamente tudo e em diversas ocasiões e estações do ano.

Para a mulher cristã que busca uma opção de roupa que una elegancia e conforto seja no ambiente de trabalho ou nos momentos de lazer, a calça jogger é uma aposta certeira. Além disso, a peça ressalta a beleza da mulher sem deixar de lado a modéstia.

Conheça um pouco mais da calça jogger e saiba em quais peças você deve investir para criar combinações perfeitas! 

O que é a calça queridinha do momento?

A principal característica da calça jogger é justamente a sua modelagem, ela tem um elástico e cordão ajustável na cintura, é mais ampla na região do quadril e vai afunilando na perna, finalizando com um elástico ou pala no tornozelo. 

Esse é mais um daqueles casos de peças que fazem enorme sucesso durante um tempo, saem de cena e tempos depois voltam repaginados e com uma nova pegada, como as calças pantalonas, que inclusive já falamos aqui no blog e demos algumas dicas de como montar looks estilosos sem medo de errar.

As calças jogger, jogging ou como também são popularmente chamadas no Brasil, calça de pijama, foram criadas entre a década de 70 e 80 e se tornaram um ícone da moda esportiva na época, período em que a peça passou por uma grande evolução.

Nessa época, os atletas e praticantes de esportes precisavam de peças que fossem fabricadas com tecidos leves, que retém o suor e que contam com uma tecnologia de menor impacto ou atrito do tecido com a pele. 

Os primeiros modelos das calças jogger eram de moletom, um tecido mais quentinho e confortável, ideal para os dias de frio. Muito por causa dessas características a calça jogger foi durante muito tempo associada à roupa de ficar em casa.

Como na moda tudo que vai um dia volta, nesse retorno as calças jogger preservaram a modelagem apostando em outros tecidos. Tudo isso possibilitou que o modelo saísse de casa e ganhasse as ruas em produções cheias de estilo.

Atualmente é possível encontrar o modelo em diversos tecidos. Claro que o bom e velho moletom não saiu de cena, mas agora ele ganha uma cara menos esportiva e mais fashionista. Outros tecidos que tem funcionado muito bem nas joggings são o jeans mais levinho ou a sarja, a viscose, a seda, o linho, o crepe e até mesmo o couro fake e o veludo.

Dicas e inspirações de como usar a calça jogger

Lembra que falamos que esse modelo de calça além de confortável é super versátil? Pois é, podemos dizer que a jogger se tornou uma peça curinga no guarda roupa feminino, já que funciona muito bem em diferentes combinações.

Para te ajudar a incorporar esse modelo de calça em suas produções, preparamos algumas dicas e inspirações que vão dar a sua produção um ar mais estiloso e elegante, sem deixar de lado o conforto.

Uma boa dica, se você gostou desse modelo, mas ainda sente um certo medo para montar as produções é investir em uma jogger na cor preta, de tecido mais fluido, como a viscose ou ou crepe. 

Por ter uma cor e um tecido mais neutro, ela funcionará muito bem com o que você já tem no guarda roupa e será uma porta de entrada para experimentar outras cores, tecidos e até mesmo estampas no futuro.

Produção casual

A produção ou estilo casual é aquela usada no dia a dia. Com a calça jogger é possível fazer diversas combinações, desde as mais básicas, até as mais criativas, basta apenas apostar nas peças complementares, como a parte de cima e o sapato.

Para o ambiente de trabalho você pode apostar na combinação de camisa social, aquela de botão, com uma sapatilha ou uma sandália anabela. 

Já para um passeio, opte por algo mais descontraído e certeiro, como a combinação de flat mule e uma camisa jeans ou estampada.

 blog urbana

Produção formal

A versatilidade da calça jogger é tão grande, que mesmo tendo origem esportiva e uma modelagem mais confortável, ela funciona muito bem até mesmo em uma produção mais formal.

Seja para um jantar ou em evento que exija uma certa formalidade no vestuário, a combinação com scarpin e uma camisa social de tecido mais nobre não tem erro. Para ficar mais chic ainda, você também pode incluir uma terceira peça, como uma blazer ou um colete com corte de alfaiataria.

blog casual

Produção esportiva fashion

Mesmo de calça jogger e tênis dá sim para ser fashionista sem ficar com uma produção totalmente esportiva ou com aquele ar de desleixo. A dica aqui, é apostar em um modelo de tênis casual, ele irá manter o conforto sem perder o estilo, como os sneakers e os flatforms, que inclusive são ótimos para quem gosta de uma altura nos pés.

Na parte de cima, a companheira T-shirt é a combinação perfeita para fechar esse combo esportivo fashion. Mas não para por aí, se quiser acrescentar mais estilo ao look, pode arrematar com uma jaqueta jeans ou bomber. 

blog esporte

Produção de inverno

Também dá para apostar nesse modelo de calça quando a temperatura começa a cair, no outono e no inverno. A dica aqui é apostar nos tecidos mais quentinhos, como o moletom, o couro fake ou o veludo.

Nos pés, aposte nas botas de cano curto, as famosas ankle boots, para um visual mais elegante. Mas se você gosta de uma produção mais moderna, os coturnos também funcionam muito bem. 

blog frio

Produção de verão

Quando o clima esquentar você pode continuar usando a sua calça jogger sem medo. A dica aqui é optar pelos tecidos mais fluidos e fresquinhos, como a viscose. Para arrematar a produção, uma camisa de manga curta e uma rasteirinha de tiras ficam perfeitos. 

blog dia a dia

Dica extra!

Para ficar com a silhueta mais alongada, você deve apostar em modelos de sapato que deixem o peito do pé à mostra, já que eles causam uma ilusão de ótica de uma silhueta mais longilínea.

As sandálias de tira e os scarpins são ótimos para quem não abre mão do salto alto. Mas se você prefere o conforto em primeiro lugar, ou possui uma rotina muito agitada, as sapatilhas de bico fino e as sandálias flat também funcionam muito bem.

Se mesmo assim você ainda estiver com dúvidas, aproveite para ler o nosso conteúdo sobre os tipos de estilos universais. Sabendo identificar o seu, o medo de errar nas produções vai embora!

Agora que você já sabe que a jogger é uma calça super versátil e vai bem com tudo, com certeza você também vai querer apostar nesse modelo ou vai querer montar diversos looks com a que já tem em casa e tava parada no armário. Confira o site da Via Evangélica, são diversas opções para você combinar. 

Gostou das dicas? Aproveite também para conferir o nosso conteúdo sobre metalizados e como incluir essa tendência no dia a dia. Até o próximo post!

Autor do Post
Cristielly Avanci
Imagem do autor Cristielly Avanci
Redator da Via Evangélica
Siga nas redes sociais
Cadastre-se e receba novidades do blog
Buscar Post

Via Evangélica e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.