Até 10x Sem Juros.
No Boleto é Mais Barato!
Enviamos para Todo o Brasil.
A 1° troca é GRÁTIS*.
Seu carrinho está vazio

Clique aqui e vem comprar agora. Aproveite!

Looks com saia longa: aprenda a usar e arrase na produção!

13/10/2020 MODA
14.614 visualizações
Imagem do autor Cristielly Avanci
Cristielly Avanci
Redator da Via Evangélica

Os looks com saias longas são verdadeiros aliados para ficar ainda mais linda, pois essas são verdadeiras peças curinga indispensáveis no armário de toda mulher evangélica. E são tantas variações que, às vezes, fica difícil escolher o modelo favorito, não é? Quanto mais criar combinações!

É por isso que o blog da Via Evangélica está aqui hoje para te explicar um pouco sobre cada modelo de saia e te ajudar com dicas para compor visuais modernos e sofisticados que respeitam o recato da mulher de fé.

Está preparada? Então, vamos lá!

Saias longas: peças que nunca saem de moda!

Desde muito antes das saias curtas, calças, shorts e outras peças de roupa, a saia longa já fazia parte da vestimenta da mulher do início dos tempos de sociedade. Ocupando espaço no armário feminino desde o período medieval, eram exclusivas das mulheres a partir do século XVII

Os modelos eram incríveis e bem trabalhados, com diversos detalhes de renda, aplicações e muito mais, tudo para aumentar a aparência refinada e decorosa. E quanto mais volumosa fosse a saia, maior o destaque social.

Com o avanço das tecnologias e dos pensamentos de moral e ética da população, no início do século XX, surgiram outras opções de vestimentas que fizeram com que as mulheres deixassem um pouco de lado a saia longa para usar calças, minissaias e shorts.

Já na década de 1970, o uso da saia longa foi retomada devido ao movimento hippie. De certa forma, as saias longas ganharam força total e passaram a marcar presença permanentemente em todas as estações. A partir de então, elas ganharam texturas, cores e estampas diversificadas.

Um novo século começou e elas ainda são fundamentais na produção de looks da mulher, principalmente das evangélicas, isso porque valorizam a silhueta feminina sem vulgaridade, transparecendo elegância e charme.

Hoje, com modelos mais modernos, as saias longas combinam com muitas peças e com todos os tipos físicos, incrementando a moda evangélica e aflorando a beleza feminina ainda mais! Na hora de afinar a cintura ou ganhar uns centímetros a mais, essa peça é essencial!

Cores e tecidos das saias longas: como usar?

Ainda existem muitas dúvidas acerca de suas combinações. Como criar bons looks para todos os tipos de ocasião? O primeiro passo para responder essas questões é entender as colorações e os tipos de tecido para que tudo fique mais prático na hora de se vestir e criar algo maravilhoso. Confira:

1. Tons de nude e neutros: realce seu tom de pele!

As saias longas de cores mais neutras são ótimas opções para quem deseja realçar um pouco mais a silhueta, visto que elas marcam o contorno de modo elegante. Além disso, é uma ótima opção para mulheres negras, pois ressalta o tom da pele de maneira incrível!

Se você deseja equilibrar a cor e criar um contraste elegante, opte por usar peças superiores de tons mais escuros, como blusas ou camisas nas cores azul marinho, preto, verde escuro, marsala, entre outras. Seu look vai ficar show para aquelas ocasiões mais casuais, como uma ida à igreja ou um passeio com a família em períodos noturnos.

Além disso, tons nudes e camisas neutras formam um look super executivo para usar no seu trabalho. Temos várias dicas de moda executiva feminina com camisas, confira!

post no blog tons de pele easy resize com

 

2. Estampas: looks românticos incríveis!

As saias longas estampadas podem deixar o look super alegre e divertido, como também deixá-lo romântico. Cores pastéis como rosa claro, azul bebê, verde água, entre outras em estampas deixam tudo bem delicado.

Ademais, as estampas são muito usadas em estações mais quentes, como verão e primavera, dando destaque e vivacidade às mulheres, mas no outono e inverno há algumas padronagens que são certeiras para criar combinações lindas.

As padronagens florais são perfeitas para combinar com peças mais básicas e em tons neutros mais claros, como t-shirts e blusinhas mais simples. Esteja pronta e confortável para sua rotina com saias longas estampadas!

Mas se você quiser algo mais formal, as estampas xadrez são ótimas também. Basta combinar com uma blusinha mais lisa de cores correlacionadas para que não haja um contraste visual desconfortável.

post no blog estampa easy resize com

 

3. Saias Jeans longas: peças chave para várias ocasiões!

Se a calça jeans é algo indispensável no guarda-roupa masculino, as saias jeans longas são assim para as mulheres evangélicas! Elas são sucesso absoluto nos armários femininos cristãos, visto que as combinações de looks são inúmeras.

Elas são tão versáteis que se você parar e pensar “Não tenho nada para vestir”, é só escolher uma saia longa jeans que dá tudo certo! Existem diversos modelos e estilos diferentes, fazendo com que estes ganhem cada vez mais adeptas. 

Para criar uma boa combinação com jeans, basta usar um pouco da criatividade com as roupas que você tem no seu armário que estará sempre linda! Você pode combinar saias jeans longas com tênis, salto alto, sandálias e muito mais! Elas são as famosas must have (tem que ter), de todas as mulheres evangélicas.

Além desses modelos de tecidos, existem muitos cortes que podem te ajudar a criar looks incríveis. Se você quer mais dicas de modelos de saias longas, não perca o conteúdo incrível que a Via Evangélica preparou!

post no blog jeans easy resize com

 

Peça para todos os tipos de corpos!

Quem acha que não pode usar saia longa por causa da altura, medidas e outras coisas está completamente errada! É possível criar combinações que fiquem adequadas e se encaixem perfeitamente no seu tipo físico.

Para mulheres mais baixinhas, os looks ideais consistem em peças de tons parecidos e cortes mais longos para que a cintura fique bem marcada e para que o pé fique escondido. Isso contribuirá para a impressão de que suas pernas são mais longas. Ah! E não se esqueça de apostar em um salto alto e bem confortável!

Se você é uma mulher mediana ou alta, saias longas com sapatos mais baixos vão compor um look proporcional. Aposte em modelos que possuem alguns detalhes na barra e estampas pequenas, como listras e outras padronagens.

É uma mulher plus size? Então, aposte em saias de cortes mais retos e mais largos, para não marcar tanto o quadril, se você não quiser. Além disso, cores neutras com blusas mais básicas também ficam perfeitas! Você pode colocar alguns acessórios para ficar mais charmosa!

Se você seguir essas dicas, não haverá erro! Escolha o modelo de saia longa e o tecido que mais te agrade e fique linda, respeitando devidamente o recato que sua doutrina exige. Com a Via Evangélica, você se veste com qualidade e elegância!

Para mais dicas de moda evangélica, não deixe de acompanhar as publicações de nosso blog. Até a próxima!

post no blog ocasioes easy resize com

 

Cadastre-se e receba novidades do blog
Buscar Post

Via Evangélica e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.