Até 10x Sem Juros.
No Boleto é Mais Barato!
Enviamos para Todo o Brasil.
A 1° troca é GRÁTIS*.
Seu carrinho está vazio

Clique Aqui e Compre Agora. Aproveite!

Saia envelope: dicas de looks com a peça queridinha do verão

07/04/2020 MODA comentarios
470 visualizações

Disso você já deve estar cansada de saber: nós amamos saias! Longas, midi, na altura do joelho, lápis, godê, retas, para todas as estações do ano, em todos os caimentos possíveis. Além de lindas, super femininas e muito práticas, as saias são versáteis e se adaptam aos mais variados gostos e situações.

Vai temporada, vem temporada, e alguns modelos se destacam mais que outros, tomando as vitrines e as passarelas. Para a felicidade das apreciadoras de moda evangélica, a aposta da vez não poderia ser mais aguardada! É a hora da saia envelope, também conhecida como saia transpassada ou pareô.

O modelo é clássico e nunca esteve realmente fora de moda. Nessa estação, porém, ressurge repaginado: predominam os comprimentos longo e midi, com shape arredondado, ultra feminino. Os babados marcam presença, e os tecidos fluidos dominam.

Existem as versões em lenço, as saias com faixas de transpasse e aquelas prontas para usar, super práticas e seguras. O visual da amarração é a cara do verão, e deixa qualquer look básico com cara de passeio num fim de tarde ensolarado!

Quer aprender a usar essa peça tão querida do guarda-roupa da mulher cristã? Siga a leitura e confira os looks que montamos para diferentes ocasiões. Lembre-se, sempre, de adaptá-los ao seu estilo e às peças que já possui!

Preparada? Vamos lá!

Para sair na cidade em ocasiões do dia a dia : saia envelope estampada + t-shirt + tênis

A combinação é leve, alto astral, descolada. Além disso, é a mais confortável possível, pois alia o estilo à liberdade necessária para explorar a cidade toda. As t-shirts descontraídas compõem muito bem com os tênis casuais, quebrando a possível seriedade da saia midi transpassada. Estampas são super bem-vindas e ajudam a criar um visual antenado; aproveite para abusar da animal print!

Este é um ótimo exemplo de look chique e super irreverente, para quem quer ser jovem e estilosa sem deixar a virtude de lado. Viu como é possível? 

posts para blog saia envelope mais t shirt com tenis

Para um almoço importante: saia envelope + top elegante ou camisa + salto ou rasteira

Eventos como esses exigem um nível peculiar de compostura: nada muito formal, nada muito casual. Para atingi-lo, a saia envelope é perfeita: chique e descontraída ao mesmo tempo, fica incrível em tons claros, luminosos, ideais aos eventos diurnos.

O tom é dado pelo sapato. Para as situações que exigem maior formalidade, escolha saltos moderados, delicados e femininos. As sapatilhas, rasteiras e oxfords ficam lindos com os looks mais descontraídos, de vibe “pé no chão”. Listras e tons terrosos também são ótimas pedidas, clássicos e atemporais. Para acessorizar, use colares leves, de influências naturais.  

posts para blog saia envelope mais top ou camisa

Para um evento noturno: saia envelope longa + camisa + acessórios poderosos

Eventos durante a noite nem sempre exigem vestido. Dá pra ficar linda de saia longa, uma peça que adoramos. A saia longa transpassada, em especial os modelos com babados, são opulentas, elegantes, as estrelas do look. Impossível ignorar uma peça como essa.

Selecionamos modelos em cores vibrantes, escolhidos para dominar. Para equilibrar, combine com a camisa em tons neutros – que dá uma cara mais séria ao look – ou com o body. Este, por ser mais justo, contrabalanceia os volumes criados pela saia ampla.  

Quer dar um boost no fator glamour? Escolha acessórios sofisticados, que completem a composição com refinamento. Lembre-se que os babados já chamam bastante atenção.  

posts para blog saia envelope comprida com top ou camisa

Para trabalhar: saia envelope reta + camisa + salto

As saias envelope, no geral, são muito bem-vindas no escritório. Para nosso look de trabalho, porém, demos ênfase aos modelos retos, para que conheça essa modelagem super clássica e elegantíssima que é a cara do estilo work. 

As combinações possíveis são infinitas, contando com que respeitem a seriedade exigida pelo ambiente corporativo e, é claro, a modéstia pela qual tanto prezamos.

Indicamos o salto para dar uma alongada na silhueta, mas ele não é um elemento obrigatório. Para trabalhar, preferimos estar confortáveis, não é?Escolha a sandália, sapatilha ou oxford que te deixa mais à vontade para um dia cheio.

O preto e branco domina: é a paleta tradicional da alfaiataria, muito respeitada no ambiente corporativo. Mas as cores são bem-vindas, também! Não hesite em usar aquele acessório vibrante ou aquela peça colorida. Leve um pouco de vida para o escritório!

Vai trabalhar o dia todo sob o friozinho do ar-condicionado? Que tal revolucionar seu look com uma jaqueta biker preta? É uma maneira muito bem composta e inteligente de deixar seu visual de trabalho mais jovem e descolado.   

Pronta para incorporar as novas referências ao seus looks do dia a dia? Conte pra gente! Vamos amar ler seus comentários.

Até a próxima, meninas!

posts para blog saia envolepe reta

Comentários
Cadastre-se e receba novidades do blog
Buscar Post