Até 10x Sem Juros.
No Boleto é Mais Barato!
Enviamos para Todo o Brasil.
A 1° troca é GRÁTIS*.

ViaBlack. Confira!

Saias longas combinam com quais tipos de blusas

19/07/2019 MODA comentarios
503 visualizações

Antigamente existiam várias limitações para usar saias longas, víamos a peça com formalidade e a deixávamos mofando no guarda-roupa, esperando uma ocasião especial para fazer aquele look perfeito.

Hoje a situação mudou! O modelo é atemporal e está em alta tanto para ocasiões formais como para casuais. Além disso, há muitos conjuntos de saia e blusa, já prontos, ou que podem ser montados, para usar em todas as estações do ano.

Agora que você já sabe que dá para usar a saia longa em qualquer lugar, é hora de conferir as dicas incríveis de combinações que preparamos. É mais fácil do que se imagina. Dá uma olhada!

Aposte em blusinhas de algodão para um look despojado

Se você tem um estilo despojado e ama saias longas, temos uma boa notícia: é possível, sim, criar diferentes visuais com ela!

Combinar uma peça de algodão com saias longas jeans, por exemplo, ou outros tecidos leves, trará mais informalidade para o look, tornando o conjunto perfeito para o dia a dia ou para situações mais simples - e não importa o horário.

Todo mundo adora uma blusinha de algodão para vestir no cotidiano, não é? A camiseta é uma opção que leva muita casualidade para a produção. Com a saia, dá para usá-la soltinha ou justinha.

A dúvida, normalmente, é: como fazer as combinações “certas”? A gente te ajuda, veja!


saia blusa algodao

Modelagem justa

Tem mulher que prefere aquelas blusinhas que modelam o corpo. Isso não é problema, desde que não seja um tipo de peça que dizemos ser “a vácuo”... Fuja dessas, aliás!

O bacana para camisetas justas é colocá-las para dentro! Sabe o efeito body? Quando usamos a justinha por cima, o grosso da saia fica embaixo, causando uma impressão desajeitada ao look.

No entanto, também dá para usar por fora - de maneira correta, é claro. Se a saia for soltinha e de tecido leve, vestir a camiseta justa por fora fica bem bonito. Só evite escolher um modelo comprido demais, ok?

Porque, pensa comigo, você coloca uma saia longa solta, toda esvoaçante, e uma blusa por cima, colada até o começo da perna, que segura e esconde a graciosidade da peça. (está imaginando?). Além de deixar o seu corpo com um molde esquisito, a saia perderá toda a beleza.

A dica de utilizar por dentro te salvará justamente desses probleminhas que às vezes passam despercebidos. Cuide apenas quando escolher uma saia justa. Nesse caso, a camisetinha larguinha tem um caimento melhor.


saia blusinha justa

Modelagem solta

As camisetas soltas e descontraídas estão liberadíssimas com a saia longa! O interessante dela é que é mais versátil.

Como falamos, pode ser usada por fora do cós, por dentro, com a parte da frente por dentro e atrás soltinha, enfim. São diversas possibilidades!

Atente-se somente com as roupas mais finas que podem marcar e destruir a modelagem da saia. Se quiser, aposte em um nozinho na frente. Fica muito charmoso e moderno.


saia blusinha soltinha

Combine Saia longa e camisa para um look mais sério e social

Camisas ou blusas sociais femininas transmitem um ar executivo ao visual. Portanto, juntar essas peças com a saia longa deixará a combinação super feminina, sem tirar o aspecto social da vestimenta.

Você também pensava em tecidos finos e caros ao ouvir falar em roupas sociais? Antes, o jeans era visto como casual. Atualmente, encontramos uma variedade enorme de modelos de saias longas jeans evangélicas que fogem desse padrão, dando-nos um mar de possibilidades para combinar.

O jeans tem mostrado, cada vez mais, ser o grande curinga no guarda-roupa das mulheres, contendo desde cortes simples até os mais elaborados.

Mas é óbvio que não devemos abrir mão dos tecidos sofisticados, especialmente em ocasiões especiais.

As combinações que podem ser feitas não acabam! Que tal alguns exemplos?


saia com camisa social

Saia sereia

A saia sereia é uma opção que possui um quê de social em seu corte. Ela segue uma modelagem justa até o joelho e abre na calda.

A peça, em tecidos finos ou o próprio jeans, é capaz de montar looks perfeitos com camisas ou blusas sociais, levando seriedade e muita elegância para a produção.


saia sereia

Saia com fenda

Outra alternativa que fica linda em um visual sério é o modelo com fenda. O corte esbanja charme, seja na lateral ou na frente.
Mas fique atenta a altura do corte. Estando acima do joelho é o ideal para um look elegante e comportado.


saia com fenda

Saia longa listrada

Não sei você, mas nós adoramos listras! A estampa é versátil e se combinada com o social, deixa o look totalmente moderno e estiloso!

Tanto listras finas como grossas ficam legais com um visual executivo. As cores neutras são mais fáceis de combinar, como o preto, branco e cinza. Porém, não existe uma regra. Tons fechados também ficam ótimos!

As verticais são as preferidas das mulheres por alongar a silhueta. As diagonais conferem um tom mais atual para a peça, e as horizontais ficam interessantes em pontos estratégicos, pois aumentam a proporção. Ou seja, se você quiser deixar os ombros ou quadris largos, invista em linhas horizontais só naquela área. Entendeu?


saia longa listrada

Saias longas com cropped: como usar a combinação mais amada

Cada vez mais as mulheres estão aderindo essa composição. E não é à toa! A dupla traz leveza, feminilidade e muito estilo para o visual.

E não tem erro para usar, basta escolher um cropped e se jogar nas saias longas.

Você vai ver que não faltam modelos dessa blusinha: tem crochê, linho, opções larguinhas, justinhas, regatas, com mangas.

Entretanto, lembre-se, como mulheres evangélicas, devemos ter cuidado com a decência de nossas roupas por entender nosso valor em Cristo.


saia com cropped

Dica 1: aposte em saias de cós alto

Esse modelo não serve só para marcar a cinturinha não! O cós alto também ajuda na hora de harmonizar o cropped com nossas premissas, pois cobre a maior parte da barriga.

Dica 2: observe o tamanho do cropped

Ao escolher a saia, atente-se ao comprimento da blusa. Se ela estiver um pouquinho acima da saia e um tanto abaixo do busto, deixará o look moderno, sem perder a elegância.

Dica 3: justo e largo

O esquema de justo e largo para o cropped é uma dica que ajuda bastante.

Vamos explicar melhor: se a parte de cima do vestuário for colada , opte por uma saia larguinha e vice-versa.
Por quê? Bem, o cropped é uma peça mais curta, que pode te incomodar quanto aos valores de sua fé. Assim, ter uma roupa larga no conjunto fará com que você se sinta mais à vontade.

Dias frios x Dias quentes

Como já mencionamos, a saia longa é atemporal. Com ela, você vai estar bem vestida independentemente do clima. Seguindo as nossas dicas e complementando com alguns acessórios, é possível deixar o look com a cara da estação do momento.
Olha só!

Inverno:Para os dias frios, as blusas com mangas compridinhas são sempre as primeiras opções, não é? Mas, ao contrário do que muitas pensam, as mangas curtas também funcionam bem para o inverno se utilizadas com uma jaqueta ou casaco quentinho.

Casaquinhos delicados e cardigãs são os favoritos para temperaturas amenas e deixam o look muito romântico e delicado.

Ah! Não podemos esquecer do blazer! Uma blusinha básica por baixo, com um blazer fica incrível. No dia a dia, a peça não tira a casualidade do visual. E para eventos sociais, não é preciso dizer nada. Complemente com uma bota ou salto fechado e pronto!


saia longa inverno

Verão:Aqui a praticidade é grande! Aproveite todas as dicas que demos e arrase. Brinque com estampas, cores, use o neon, que chegou com tudo, e solte a criatividade!

Pelo fato de as blusinhas, muitas vezes, serem básicas, incremente com brincos grandes, maxi colares e pulseiras.

Nos pés, use e abuse de sapatilhas, sandálias e saltos abertos! O tênis também é uma opção legal para o verão e torna o look bem descolado.


saia longa verao

Agora, com as dicas dadas, é hora de montar sua produção! Mas leve sempre em conta a modéstia e os padrões que a palavra nos dá.

Gostou do post? Compartilhe com as amigas e acompanhe nosso blog de moda evangélica!

Comentários
Cadastre-se e receba novidades do blog
Buscar Post