PEGUE SEU CUPOM AQUI 👉 TERMINA EM:
Antigamente existiam várias limitações para usar saias longas, víamos a peça com formalidade e a deixávamos mofando no guarda-roupa, esperando uma ocasião especial para fazer aquele look perfeito.
Hoje a situação mudou! O modelo é atemporal e está em alta tanto para ocasiões formais como para casuais. Além disso, há muitos conjuntos de saia e blusa, já prontos, ou que podem ser montados, para usar em todas as estações do ano.
Agora que você já sabe que dá para usar a saia longa em qualquer lugar, é hora de conferir as dicas incríveis de combinações que preparamos. É mais fácil do que se imagina. Dá uma olhada!
Se você tem um estilo despojado e ama saias longas, temos uma boa notícia: é possível, sim, criar diferentes visuais com ela!
Combinar uma peça de algodão com saias longas jeans, por exemplo, ou outros tecidos leves, trará mais informalidade para o look, tornando o conjunto perfeito para o dia a dia ou para situações mais simples - e não importa o horário.
Todo mundo adora uma blusinha de algodão para vestir no cotidiano, não é? A camiseta é uma opção que leva muita casualidade para a produção. Com a saia, dá para usá-la soltinha ou justinha.
A dúvida, normalmente, é: como fazer as combinações “certas”? A gente te ajuda, veja!
Tem mulher que prefere aquelas blusinhas que modelam o corpo. Isso não é problema, desde que não seja um tipo de peça que dizemos ser “a vácuo”... Fuja dessas, aliás!
O bacana para camisetas justas é colocá-las para dentro! Sabe o efeito body? Quando usamos a justinha por cima, o grosso da saia fica embaixo, causando uma impressão desajeitada ao look.
No entanto, também dá para usar por fora - de maneira correta, é claro. Se a saia for soltinha e de tecido leve, vestir a camiseta justa por fora fica bem bonito. Só evite escolher um modelo comprido demais, ok?
Porque, pensa comigo, você coloca uma saia longa solta, toda esvoaçante, e uma blusa por cima, colada até o começo da perna, que segura e esconde a graciosidade da peça. (está imaginando?). Além de deixar o seu corpo com um molde esquisito, a saia perderá toda a beleza.
A dica de utilizar por dentro te salvará justamente desses probleminhas que às vezes passam despercebidos. Cuide apenas quando escolher uma saia justa. Nesse caso, a camisetinha larguinha tem um caimento melhor.
As camisetas soltas e descontraídas estão liberadíssimas com a saia longa! O interessante dela é que é mais versátil.
Como falamos, pode ser usada por fora do cós, por dentro, com a parte da frente por dentro e atrás soltinha, enfim. São diversas possibilidades!
Atente-se somente com as roupas mais finas que podem marcar e destruir a modelagem da saia. Se quiser, aposte em um nozinho na frente. Fica muito charmoso e moderno.
Camisas ou blusas sociais femininas transmitem um ar executivo ao visual. Portanto, juntar essas peças com a saia longa deixará a combinação super feminina, sem tirar o aspecto social da vestimenta.
Você também pensava em tecidos finos e caros ao ouvir falar em roupas sociais? Antes, o jeans era visto como casual. Atualmente, encontramos uma variedade enorme de modelos de saias longas jeans evangélicas que fogem desse padrão, dando-nos um mar de possibilidades para combinar.
O jeans tem mostrado, cada vez mais, ser o grande curinga no guarda-roupa das mulheres, contendo desde cortes simples até os mais elaborados.
Mas é óbvio que não devemos abrir mão dos tecidos sofisticados, especialmente em ocasiões especiais.
As combinações que podem ser feitas não acabam! Que tal alguns exemplos?
A saia sereia é uma opção que possui um quê de social em seu corte. Ela segue uma modelagem justa até o joelho e abre na calda.
A peça, em tecidos finos ou o próprio jeans, é capaz de montar looks perfeitos com camisas ou blusas sociais, levando seriedade e muita elegância para a produção.
Outra alternativa que fica linda em um visual sério é o modelo com fenda. O corte esbanja charme, seja na lateral ou na frente.Mas fique atenta a altura do corte. Estando acima do joelho é o ideal para um look elegante e comportado.
Não sei você, mas nós adoramos listras! A estampa é versátil e se combinada com o social, deixa o look totalmente moderno e estiloso!
Tanto listras finas como grossas ficam legais com um visual executivo. As cores neutras são mais fáceis de combinar, como o preto, branco e cinza. Porém, não existe uma regra. Tons fechados também ficam ótimos!
As verticais são as preferidas das mulheres por alongar a silhueta. As diagonais conferem um tom mais atual para a peça, e as horizontais ficam interessantes em pontos estratégicos, pois aumentam a proporção. Ou seja, se você quiser deixar os ombros ou quadris largos, invista em linhas horizontais só naquela área. Entendeu?
Cada vez mais as mulheres estão aderindo essa composição. E não é à toa! A dupla traz leveza, feminilidade e muito estilo para o visual.
E não tem erro para usar, basta escolher um cropped e se jogar nas saias longas.
Você vai ver que não faltam modelos dessa blusinha: tem crochê, linho, opções larguinhas, justinhas, regatas, com mangas.
Entretanto, lembre-se, como mulheres evangélicas, devemos ter cuidado com a decência de nossas roupas por entender nosso valor em Cristo.
Esse modelo não serve só para marcar a cinturinha não! O cós alto também ajuda na hora de harmonizar o cropped com nossas premissas, pois cobre a maior parte da barriga.
Ao escolher a saia, atente-se ao comprimento da blusa. Se ela estiver um pouquinho acima da saia e um tanto abaixo do busto, deixará o look moderno, sem perder a elegância.
O esquema de justo e largo para o cropped é uma dica que ajuda bastante.
Vamos explicar melhor: se a parte de cima do vestuário for colada , opte por uma saia larguinha e vice-versa. Por quê? Bem, o cropped é uma peça mais curta, que pode te incomodar quanto aos valores de sua fé. Assim, ter uma roupa larga no conjunto fará com que você se sinta mais à vontade.
Como já mencionamos, a saia longa é atemporal. Com ela, você vai estar bem vestida independentemente do clima. Seguindo as nossas dicas e complementando com alguns acessórios, é possível deixar o look com a cara da estação do momento.Olha só!
Inverno:Para os dias frios, as blusas com mangas compridinhas são sempre as primeiras opções, não é? Mas, ao contrário do que muitas pensam, as mangas curtas também funcionam bem para o inverno se utilizadas com uma jaqueta ou casaco quentinho.
Casaquinhos delicados e cardigãs são os favoritos para temperaturas amenas e deixam o look muito romântico e delicado.
Ah! Não podemos esquecer do blazer! Uma blusinha básica por baixo, com um blazer fica incrível. No dia a dia, a peça não tira a casualidade do visual. E para eventos sociais, não é preciso dizer nada. Complemente com uma bota ou salto fechado e pronto!
Verão:Aqui a praticidade é grande! Aproveite todas as dicas que demos e arrase. Brinque com estampas, cores, use o neon, que chegou com tudo, e solte a criatividade!
Pelo fato de as blusinhas, muitas vezes, serem básicas, incremente com brincos grandes, maxi colares e pulseiras.
Nos pés, use e abuse de sapatilhas, sandálias e saltos abertos! O tênis também é uma opção legal para o verão e torna o look bem descolado.
Agora, com as dicas dadas, é hora de montar sua produção! Mas leve sempre em conta a modéstia e os padrões que a palavra nos dá.
Gostou do post? Compartilhe com as amigas e acompanhe nosso blog de moda evangélica!
Aceite os cookies e tenha uma melhor experiência em nosso site, consulte nossa Política de Privacidade.