Até 10x SEM JUROS
No Boleto é + Barato!
Envio para Todo o Brasil
A 1° troca é GRÁTIS*

Vestido para casamento - Saiba qual a melhor opção!

17/07/2019 MODA comentarios
325 visualizações

“O convite do casamento chegou! E agora, que roupa usar?” Escolher um vestido para casamento não é nada fácil. Principalmente quando precisamos levar em consideração a data, o clima, o horário e o local.

Com tantos modelos incríveis, a dificuldade, na verdade, é ter que escolher um só. Para te ajudar nessa tarefa, preparamos algumas dicas. Dá uma olhada!

Qual a cor e o modelo ideal para o vestido?

Não existe uma cor ou modelo ideal, há apenas recomendações. O mais importante é apostar no que combina com o seu estilo!
Só não vá de branco, afinal, você não quer ser confundida com a noiva, né?

Veja a lista que trouxemos:

Tipos de cores

Se a ideia é investir em glamour, opte pelos tons de rosa, como o marsala ou pink. Se quiser algo mais moderno, lilás, amarelo e salmão são ótimas opções. Agora, para não errar: o azul é curinga para casamentos!

design sem nome 14

Modelo do vestido

Uma dica infalível é colocar em prática a famosa frase “menos é mais”. Um vestido com modelo tradicional, que vista bem e te deixe confortável pode ser o look perfeito!

No caso de vestidos mais simples, invista em cores fortes, como vermelho, roxo ou até tons de verde.

Os tecidos também não são problema. O negócio é deixar a malha de lado e apostar nos materiais elegantes.

Para alongar e afinar o corpo, escolha os que possuem melhor caimento, tipo seda e cetim ou até veludo e tafetá.

Tecidos fluídos e opacos levam ao vestido um ar moderno. Já os mais pesados e brilhosos são luxuosos e chamativos.

vestidos modernos casamento

Mantenha a decência

Outro ponto importante é prestar atenção na decência. Um vestido muito justo, com decote exagerado ou com comprimento curto apaga a nossa essência em Cristo, chamando a atenção para o corpo.

Devemos cuidar do comprimento de nossas roupas em todo lugar, mas em um casamento é ainda mais importante, pelo respeito a ocasião.

O segredo é manter a elegância sem vulgaridade. Vestidos evangélicos, por exemplo, são as melhores opções pela quantidade de modelos diferentes.

As marcas costumam se preocupar com comprimentos e decotes sem abrir mão da delicadeza, beleza e silhueta da peça.

vestidos luxuosos para casamento

Dicas de vestido para dia e noite

Dicas são sempre bem-vindas para nós mulheres!  Na hora de decidir o visual, é importante considerar o horário da ocasião. E é certeiro: o convite denuncia as características do evento.

Quando não estão escrito os trajes e o estilo da festa, o próprio convite e local deixam uma pista de como devemos nos apresentar. Um papel colorido traz como sugestão um look mais alternativo e criativo. Os mais clássicos pedem uma produção elegante e sutil.

Looks para casamento de dia 

Para casamentos durante o dia, o look deve transmitir leveza, tanto nas cores como no tecido. Você pode investir em modelos estampados e de preferência curtos, que são basiquinhos se comparados com os longos.

Se preferir os longos, atente-se apenas para a cor e estampa. Vestidos românticos se encaixam perfeitamente em casamentos diurnos! Além das formas serem mais soltinhas, as tonalidades costumam ser claras.

Outra dica é evitar brilhos em excesso em ambas versões de saias, pois a tarde o ambiente do casamento é mais clean e suave. Os brilhos são perfeitos para a noite.

Alguns lugares permitem peças mais elaboradas. Olha só:

vestido para casamento diurno

Casamento na praia

Praia é sinônimo de leveza! Não importa quão sofisticada seja a festa, o local pede uma peça esvoaçante, com cores claras. Além de materiais fresquinhos e vazados, como rendas e bordados.

Mas lembre-se: mantenha decência. Um vestido longo com uma fenda comportada harmoniza muito bem com a ocasião.

vestido casamento praia

Casamento no campo

Antigamente, casamentos no campo tinham uma pegada rústica, sendo tudo menos extravagante. Hoje, nos deparamos com festas em sítios, muitas vezes, mais luxuosos do que em salões!

Temos estilos vintage, comfy e até clássicos acontecendo em ambientes rurais, fazendas ou chácaras. E eles dão o que falar!

Aqui, os vestidinhos leves são certeiros. Pouco ou nenhum brilho, tecidos delicados e longos simples. Estampas de natureza também estão muito presentes nesses “casórios”.

Como todo casamento, para escolher a roupa é preciso saber o estilo da festa. Fique por dentro disso e monte seu look da melhor maneira!

design sem nome 13

Casamento no cartório

Só para o civíl, invista em peças sem volume, já que o espaço da ocasião será menor. Evite brilho e elementos gritantes.

design sem nome 14

Looks para casamento de noite

Chegou a hora de esbanjar elegância e bom gosto. A noite traz a possibilidade de muito brilho e modelos diferenciados. Só não vale esquecer que o foco da celebração é a noiva!

Como convidada, você é livre para usar vestidos longos e curtos - lembrando da modéstia cristã. Para eventos glamourosos, os longos são recomendados pela sua sofisticação natural e para festas modernas, o curto cai bem e carrega feminilidade.

Vestidos longos:

Aposte em vestidos longos básicos ou com brilhos em lugares estratégicos.

Para casamentos luxuosos, pode abusar do brilho, dos babados, dos detalhes e das estampas.

E por falar em estampas, se o evento for noturno, opte por estampagens mais sérias, como florais com fundo escuro.

vestido longo casamento noite

Vestidos curtos:

O vestido curto é menos sofisticado que o longo, e deve terminar do meio das coxas para baixo;

Abuse nos tons da moda, como rosa nude, amarelo e marsala. Os preferidos estão entre regatas e saias rodadas. E as regras são praticamente as mesmas dos modelos longos.

vestido curto casamento noite

Anotou todas as dicas? Então compartilhe com as amigas e corra para o site da Via Evangélica para encontrar seu look perfeito! Temos marcas de moda evangélica super antenadas nas tendências, como Via TolentinoTitaniumFascinius.

Gostou desse post acompanhe nosso blog com várias de dicas de moda evangélica . Leia também nosso post e confira o que usar embaixo do vestido. 

 

Comentários
Cadastre-se e receba novidades do blog