Até 10x Sem Juros.
No Boleto é Mais Barato!
Enviamos para Todo o Brasil.
A 1° troca é GRÁTIS*.
Seu carrinho está vazio

Clique aqui e vem conferir as regras agora. Aproveite essa chance!

Vestido para casamento - Saiba qual a melhor opção!

12/04/2021 MODA
11.912 visualizações
Imagem do autor Cristielly Avanci
Cristielly Avanci
Redator da Via Evangélica

Na maioria das vezes, escolher o vestido para casamento perfeito não é uma tarefa nada fácil, não é mesmo? Toda mulher já viveu essa situação: o convite do casamento chega e, com ele, chegam também as dúvidas para escolher o look certo para a ocasião. 

Essa escolha é muito difícil principalmente porque precisamos levar em consideração diferentes fatores importantíssimos, como a data, o clima, o local e o horário da cerimônia. E com tantos modelos incríveis disponíveis nas lojas, a dificuldade, muitas vezes, é ter que escolher só um deles, não é verdade? 

Para te ajudar nessa tarefa, criamos esse guia completo e descomplicado com todas as informações que você precisa conhecer para acertar na escolha do seu vestido para casamento. Abaixo, comentamos sobre modelos compatíveis com cada tipo de cerimônia. Siga a leitura, pois temos certeza que ela será muito útil para você! Olha só:

Dicas valiosas para acertar na escolha do vestido para casamento

Antes mesmo de escolher seu vestido para a festa de casamento, existem algumas noções básicas que é preciso ter em mente: a escolha de cores, modelos, comprimentos e do que precisa ser evitado – seja porque é considerado deselegante ou simplesmente por não ser de bom tom. É sobre isso que vamos começar falando:

Cores certas no vestido para casamento

É claro que não existe uma única cor ideal para o vestido de casamento das convidadas. Afinal, se todas as mulheres da cerimônia usassem a mesma cor não teria graça nenhuma, você não acha? Por isso, você pode escolher aquela que mais combina com seu estilo e com sua paleta de cores pessoal. Lembrando, claro, de evitar o branco ou cores claras muito próximas dele! 

Nossos macetes para a escolha da cor no vestido para casamento são:

  • para um look cheio de glamour: escolha os tons de rosa e próximos dele, como o marsala e o pink;
  • para looks carregados de elegância: tons fortes e cheios de personalidade, como o verde esmeralda e o azul marinho;
  • para um look moderno: lilás, amarelo e salmão são escolhas de muito bom gosto;
  • um look curinga: escolha o azul, não tem como errar! 

Muitas mulheres têm dúvidas se podem ou não usar preto na cerimônia de casamento. Na verdade, essa é mais uma superstição do que uma regra de etiqueta. No geral, preto não sobe no altar – então a noiva e as madrinhas não podem nem pensar nele! Mas se você for convidada, não há nada que impeça o uso da cor! Ela, inclusive, fica perfeita nas festas durante a noite. 

Só recomendamos que você converse com a noiva e veja o que ela acha da ideia, pois existem mulheres que ainda assim não podem gostar muito do preto na sua cerimônia de casamento. O caminho é conversar!

blog vestidos festa easy resize com

Os melhores modelos de vestido para casmento

Na hora de escolher o seu look festa, lembre-se da famosa dica do “menos é mais”. Um modelo de vestido tradicional, que caia bem em seu corpo, que te deixe linda e confortável é o look perfeito! Você não precisa de nada além disso para fazer a escolha certa, ok? 

Os tecidos também não são problema. O negócio é deixar a malha de lado e apostar nos materiais elegantes. Para alongar e afinar o corpo, escolha os que possuem melhor caimento, como seda e cetim ou até veludo e tafetá. Tecidos fluídos e opacos dão um ar moderno ao vestido. Já os mais pesados e brilhantes são luxuosos e chamativos, ideais para a noite.

Quando não são descritos os trajes e o estilo da festa pelos noivos, o próprio convite e local deixam uma pista de como devemos nos apresentar. Um papel colorido traz como sugestão um look mais alternativo e criativo. Os mais clássicos pedem uma produção elegante e sutil. Tenha isso em mente na escolha do seu modelo de vestido para casamento!

blog vestidos festa2 easy resize com

Mantenha a decência

Outro ponto importante na hora de escolher o vestido para casamento é prestar atenção na decência. Um vestido muito justo, com decote exagerado ou com comprimento curto apaga a nossa essência e chama a atenção para o corpo, o que não combina nada com a cerimônia na igreja!

Devemos cuidar do comprimento de nossas roupas em todo lugar, mas em um casamento é ainda mais importante, pelo respeito à ocasião. O segredo é manter a elegância sem vulgaridade. Vestidos de moda evangélica, por exemplo, são as melhores opções pela quantidade de modelos diferentes.

As marcas costumam se preocupar com comprimentos e decotes sem abrir mão da delicadeza, beleza e silhueta da peça.

blog vestidos azuis easy resize com

Maiores erros para evitar na escolha do seu vestido para casamento

Fazendo um apanhado das dicas acima, já é possível pensar em alguns erros para evitar, não é mesmo? Para resumir, as escolhas que você precisa fugir são:

  • usar branco ou tons muito claros próximos dele, como o off-white ou nude bem clarinho – deixe a noiva brilhar e ser o centro da atenção!;
  • usar o preto se você for madrinha ou se a cerimônia acontecer durante o dia. Também evite usar o preto sem conversar com a noiva antes!;
  • vestidos curtos, justos ou com decotes exagerados: nem pensar!;
  • escolher o modelo de vestido sem levar em consideração o clima no dia da festa (vestidos de inverno em pleno verão brasileiro);
  • se deixar levar pela opinião de outras pessoas e optar por vestidos que não combinam com seu estilo e não te deixem confortáveis. 

Inspirações de vestidos para casamentos

Com essas dicas em mente, você já está mais preparada para escolher o vestido certo para você! Se precisar de inspirações, separamos abaixo alguns modelos incríveis para cada tipo de casamento – desde o casamento no cartório até as grandes festas noturnas. Dá uma olhada:

Vestidos para um casamento de dia 

Para casamentos durante o dia, o look deve transmitir leveza – tanto nas cores como no tecido. Você pode investir em modelos estampados e de preferência vestidos curtos (mas comportados!), que são basiquinhos se comparados com os longos.

Se preferir os longos, atente-se apenas para a cor e estampa. Vestidos de estilo romântico se encaixam perfeitamente em casamentos diurnos! Além das formas serem mais soltinhas, as tonalidades costumam ser claras. Não sabe muito bem o que é o estilo romântico? Leia também nosso post sobre os tipos de estilos universais!

Outra dica é evitar brilhos em excesso, pois durante a tarde o ambiente do casamento é mais clean e suave. Deixe os brilhos para as festas noturnas, beleza? 

Ainda assim, quando falamos de um casamento durante o dia, precisamos lembrar que existem diversas ocasiões que exigem trajes diferentes. Para te ajudar com isso, separamos abaixo algumas dicas para essas diferentes ocasiões:

Para um casamento na praia

A praia é sinônimo de leveza! Não importa quão sofisticada seja a festa, o local pede uma peça esvoaçante, com cores claras. Além de materiais fresquinhos e vazados, como rendas e bordados. Mas lembre-se: mantenha a decência. Um vestido longo com uma fenda comportada harmoniza muito bem com a ocasião.

blog vestidos festa2 easy resize com

Para um casamento no campo ou ao ar livre

Se antigamente os casamentos no campo tinham uma pegada rústica e eram qualquer coisa menos extravagantes, hoje isso não é mais realidade. Nos últimos anos, nos deparamos com festas em sítios, muitas vezes, mais luxuosas do que em salões!

Nesses ambientes festivos ao ar livre, os estilos vintage, comfy e até os clássicos bem combinados dão o que falar! Aqui, os vestidinhos leves são certeiros. 

Faça escolhas com pouco ou nenhum brilho, tecidos delicados e longos simples. Vestidos estampados, principalmente aqueles com desenhos de natureza também estão muito presentes nesses “casórios”.

Como todo casamento, para escolher a roupa é preciso saber o estilo da festa. Fique por dentro disso e monte seu look da melhor maneira!

 blog vestidos floridos easy resize com

Para um casamento no cartório

Uma das dúvidas mais comuns entre as mulheres é qual vestido escolher para um casamento que acontecerá no cartório. Se você for convidada para uma cerimônia apenas no civil, invista em peças sem volume, já que o espaço da ocasião será menor. Evite brilho e elementos gritantes. Assim, é fácil fazer uma escolha de bom tom! 

blog vestidos noite easy resize com

Vestidos para um casamento de noite

Chegou a hora de esbanjar elegância e bom gosto! A noite traz a possibilidade de muito brilho e modelos diferenciados. Só não vale esquecer que o foco da celebração é a noiva, viu? Como convidada, você é livre para usar vestidos longos e curtos – sem se esquecer da modéstia cristã

Para eventos glamourosos, os longos são recomendados por conta de sua sofisticação natural. Para festas modernas, o curto cai bem e carrega feminilidade. Veja nossas dicas práticas:

  • Vestidos longos: Aposte em modelos básicos ou com brilhos em lugares estratégicos. Em cerimônias luxuosas, pode abusar do brilho, dos babados, dos detalhes e das estampas.
  • Vestidos curtos: O vestido curto é menos sofisticado que o longo, e deve terminar do meio das coxas para baixo. Abuse dos tons da moda, como rosa, nude, amarelo e marsala. Os preferidos estão entre regatas e saias rodadas. As regras são praticamente as mesmas dos modelos longos.

As estampas cabem muito bem por aqui, mas precisam ser escolhidas com cuidado: opte por padronagens mais sérias, como florais com fundo escuro.

Aqui no blog, já fizemos uma publicação super completa com dicas e inspirações para acertar no look para festa à noite. Faça a leitura e aprenda por lá também!

blog vestidos max midi easy resize com

Vestido de casamento para as madrinhas

A escolha do vestido é ainda mais importante para as madrinhas! Afinal, elas terão um papel importantíssimo na cerimônia e, em alguns momentos, estarão no altar ao lado dos noivos. Por esse motivo, algumas dicas a mais devem se aplicar a essas mulheres.

Primeiro, é conversar com a noiva e outras madrinhas e conferir se não existe um padrão a ser seguido. Existem cerimônias em que as madrinhas usam o mesmo modelo de vestido ou a mesma cor – e o resultado é sempre uma graça! 

Agora, se você for madrinha de um casamento que não tem um padrão definido para o vestido das madrinhas, o caminho certo é usar o bom senso e fazer uma escolha elegante, delicada e sem muitos exageros. Até mesmo as madrinhas precisam deixar o foco ser a noiva, pois esse dia é todo dela! 

Algo importante para se ter em mente é fugir dos vestidos estampados e optar pelos lisos. Se quiser detalhes que deixem a peça mais elaborada, você pode investir nos vestidos com babados, rendas e aqueles com um pouco de brilho, sempre contidos. 

Anotou todas as dicas? Então agora é hora de compartilhar com as amigas para que elas também conheçam o nosso guia e possam fazer a escolha certa! Na hora de comprar as peças, você pode contar com nossa seleção de vestidos de festa. Separamos por lá peças incríveis, inclusive algumas que você viu ao longo do post, que vão te fazer arrasar no look. Confira! 

Ah! E quase nos esquecemos de outra dica super importante: para alguns looks com vestido, os acessórios são peças chave para dar ainda mais charme e sofisticação ao visual. 

Você pensa em combinar seu vestido com algumas joias ou até mesmo com uma bolsa? Então continue a leitura em nosso blog com nosso post que ensina como combinar acessórios com vestidos de festa sem pesar no look

Boa sorte na sua busca pelo vestido perfeito e boa festa!

blog vestidos longos easy resize com

 

Cadastre-se e receba novidades do blog
Buscar Post

Via Evangélica e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.