Guia do vestido evangélico: como aproveitar melhor as suas peças!
Com algumas dicas é possível usar o vestido evangélico de várias formas e estar sempre muito elegante. Venha conferir!
Algumas peças são extremamente versáteis e por isso facilitam a criação de looks modernos e diferentes para diversas ocasiões.
Um bom exemplo disso é o vestido evangélico, uma roupa clássica que desperta a feminilidade da mulher e é confortável. Ou seja, você precisa ter em seu guarda-roupa, são apenas vantagens incríveis.
Para comprovar isso iremos mostrar maneiras diferentes de usar o vestido, com as informações e as dicas a seguir, garantimos que você estará sempre sofisticada.
Continue a leitura para se surpreender com nosso guia do vestido evangélico.
Guia do vestido evangélico: Como usar o vestido?
O vestido evangélico é uma roupa perfeita para todas as horas, pode ser usado em ocasiões especiais, como festas e cerimônias, ou até mesmo no dia a dia. É uma peça crucial, pois é prática, moderna e sutil.
Além disso, as modelagens se encaixam perfeitamente no corpo feminino, criando uma imagem delicada e comportada.
Já que os vestidos evangélicos prezam pela elegância e não são colados ao corpo, ou curtos demais.
Para usar o vestido evangélico é preciso escolher o modelo ideal, aquele que combine com o seu estilo e se adapte à sua rotina, assim você terá uma peça indispensável, para isso recomendamos escolher um clássico.
Existem algumas modelagens que nunca saem de moda, como por exemplo, o tubinho, inclusive, se quiser conferir mais vestidos clássicos não deixe de ler o artigo “Vestidos que nunca saem de moda”.
Depois de escolher o modelo ideal é necessário pensar na ocasião, se for um passeio casual pode optar por usar acessórios simples e um sapato sem salto.
Já em festas e cerimônias está liberado ousar nos colares, brincos, e claro, colocar um sapato à altura. Tudo depende muito da combinação do look.
De qualquer forma, o vestido evangélico pode ser usado de várias maneiras, desde que você se sinta segura e confiante. Agora para facilitar ainda mais, temos dicas incríveis para você criar um visual inovador.
5 dicas para montar looks com o vestido
Seguir algumas dicas é boa forma de entender como montar um visual prático, elegante e modesto. Por isso, separamos as principais para que você possa aproveitar ao máximo o seu vestido evangélico.
Opte pelos modelos clássicos
Os modelos que já estão na moda por um tempo são uma ótima opção para quem não quer errar o look. Com eles é possível ter mais segurança e manter a elegância.
Podemos citar os vestidos jeans como atemporal, já que são produzidos com o tecido mais amado. O jeans tem sua cor azul e combina com outras tonalidades.
É também uma peça versátil, cheia de vida e com detalhes únicos, como por exemplo botões, cintos e zíperes.
Essas características formam um visual moderno, que pode funcionar para um dia de trabalho e também um passeio casual.
Confira mais em “Looks com vestido jeans: 5 dicas para se inspirar”.
Além do jeans existem outros clássicos, como o corte evasê, que deixa o vestido mais solto criando movimento e delicadeza, pode ser encontrado em vários tipos de tecidos e modelos.
Aposte em combinações
Para inovar é preciso se arriscar um pouquinho, por isso, usar combinações ao seu favor é sempre a opção certa.
Não tenha medo de sobreposições, como cardigans e jaquetas, principalmente nos dias mais frios. Elas podem acrescentar um charme a peça, a dica é escolher tons que conversem entre si.
Os acessórios também não podem faltar, se for usar em um dia comum tente objetos mais simples, como colares com um pingente só e brincos pequenos.
Nas festas é possível usar mais anéis, pulseiras, ou joias detalhadas.
Os sapatos são super importantes, sabemos que um calçado formal combina com um vestido elegante e fino. Porém, no dia a dia as rasteiras e sapatilhas podem ser perfeitas, e claro, os tênis também.
É bem comum mesclar estilos usando um vestido mais delicado, de preferência no tamanho midi e um tênis despojado.
Leia mais em “Combinando sapatos com vestidos: dicas imperdíveis!”
Verifique o tecido
O material é uma das partes mais importantes da peça, deve ter uma boa qualidade e também combinar com a ocasião.
Por exemplo, em passeios ao ar livre, em dias ensolarados, prefira um vestido evangélico leve, confeccionado com viscose ou crepe. Esses panos dão mais movimento à roupa e são super macios.
Na Via Evangélica o estoque de vestidos é altamente selecionado para oferecer o melhor, os tecidos são de primeira linha produzidos com todo o cuidado e afeto do mundo.
Tenha mais de um vestido evangélico
Essa é uma dica muito básica, é preciso ter mais de um vestido evangélico no guarda-roupa.
Até porque, você irá se apaixonar e vai querer mais. Com opções sobrando é possível variar nos modelos, nas estampas e nos tecidos.
Então, não tenha medo, é impossível se arrepender. Apenas escolha peças que sejam harmônicas para o seu estilo pessoal e cotidiano.
São inúmeros modelos, alguns até contam com vantagens únicas e ajudam a modelar o corpo da maneira que você deseja.
Não deixe de dar uma olha no “Modelos de vestidos que disfarçam a barriga: saiba mais!”. Está imperdível.
Deixe a peça versátil
O que seria transformar a roupa em uma peça versátil? Basicamente, é saber como mudar a visão do vestido de acordo com a ocasião.
Com a ajuda dos acessórios, das sobreposições e de combinações únicas é possível fazer isso sem estresse.
Um vestido liso preto tubinho se for usado com um blazer e um sapato fino se torna um traje social para o trabalho.
Agora, se colocarmos uma bota e uma jaqueta despojada a peça combina melhor com o happy hour, ou um passeio entre amigas.
São diversas possibilidades, estar na moda é tentar combinações inovadoras e se sentir bem com elas. Não deixe de arrasar!
Usar um vestido evangélico é muito simples, pois é das roupas mais sofisticadas disponíveis. E é uma peça para todos os corpos. Veja os exemplos em “Top 5 modelos de vestidos evangélicos para o dia a dia.”
Afinal, quais são os melhores modelos de vestido evangélico?
Falamos bastante dos modelos clássicos e apresentamos um guia do vestido evangélico, mas não existe uma regra. Algumas modelagens se encaixam bem em situações específicas e outras contam com mais versatilidade.
Mas mesmo assim vale a pena dar uma olhada na lista dos vestidos queridinhos:
- Vestidos midi;
- Vestido longo
- Vestido jeans;
- Tubinho;
- Vestido evasê.
Esses são alguns modelos indispensáveis, recomendamos tê-los em seu guarda-roupa. Vale super a pena.
Se quiser conhecer mais vestidos evangélicos basta checar o estoque da Via Evangélica, e conferir outras dicas como por exemplo, “Vestidos longos para diversas ocasiões estão na Via Evangélica!”.