Até 10x Sem Juros.
No Boleto é Mais Barato!
Enviamos para Todo o Brasil.
A 1° troca é GRÁTIS*.
Seu carrinho está vazio

Clique aqui e vem comprar agora. Aproveite!

Modelos de vestidos que disfarçam a barriga: saiba mais!

13/05/2020 MODA comentarios
2.760 visualizações
Imagem do autor Cristielly Avanci
Cristielly Avanci
Redator da Via Evangélica

Quem nunca colocou um vestido e sentiu que algo ali não estava bem? Era o caimento? O tecido? A estampa? Ou era simplesmente a marcação do corpo que te incomodava? Usar um vestido que disfarça a barriga pode ser uma boa estratégia nesses momentos. 

A intenção principal de escolher o vestido certo, é fazer com que você se sinta mais confortável e confiante com seu próprio corpo. Afinal, podemos sim usar a moda a nosso favor e isso fica totalmente sob nosso critério. 

Antes de começarmos, vamos pensar em coisas que não devemos fazer. Certo?

Não limite seu estilo: seja bem representada!

Esconder ou disfarçar a barriga pode ser uma boa estratégia, porém, não podemos deixar seu estilo e personalidade fora dessa conta. Se você ama um vestido tubinho, por exemplo, não vale a pena deixá-lo de lado simplesmente porque deu uma engordadinha. 

Muito pelo contrário! Somos quem somos justamente porque temos a força necessária para sustentar nosso bom gosto, mesmo que, com o passar dos anos, não tenhamos mais aquele corpo da juventude. 

Por isso, nossas dicas são voltadas para que encontre meios de manter seu jeito de se vestir intacto e como bônus, ainda disfarçar a barriguinha. Vamos lá? 

Os pretos são realmente uma escolha de mestre? Sim!

Apostar em looks que valorizem o que temos de melhor é uma das formas mais eficientes de vencermos aqueles dias em que não estamos felizes com nós mesmas. Para isso, os vestidos pretos são ótimos aliados. 

Eles são flexíveis, podem ser usados em toda situação, são atemporais e ainda ajudam a afinar sua silhueta. Por isso, podemos parecer ser mais altas e magras. Um pretinho básico sem detalhes e corte reto é excelente para ir a qualquer lugar, e ainda diminui muito aquela saliência na região abdominal. 

Peças com a cintura bem marcada e o caimento soltinho ajudam muito nessas horas, além disso, cortes em V e vestidos longos também podem ser seus aliados. Eles desviam a atenção da cintura, deixando toda essa região mais harmônica. 

pretinho basico

Vestido estampados: pode? Como utilizá-los? 

Sim, estampas estão permitidas! Mas, ao escolhê-las, opte sempre por um padrão. Misturar estampas, nesse momento, pode desarmonizar o visual e ainda chamar uma atenção desnecessária. Nós não queremos isso, concorda? 

Leia mais: Círculo cromático: aprenda como usar as cores da moda!

Portanto, invista em padrões visuais, como o poá ou florais pequenas. Fundos pretos são uma ótima ideia! Pode se jogar nelas, inclusive nas listras verticais. Por fim, não sinta medo das cores, elas são nossas aliadas quando o assunto é diminuir silhuetas visualmente. 

vestidos estampados

Tire o vestido drapeado do guarda-roupas!  

Ele é o típico vestido de festa que nos ajuda a esconder a barriguinha. Mas, por muito tempo ficou esquecido no fundinho do nosso guarda roupas. Os vestidos drapeados são aqueles que possuem um efeito “enrugado” em alguma parte de seu comprimento.

Leia mais: Vestido listrado: estampas que hamornizam a silhueta!

Para que ele cumpra a missão de afinar a silhueta corretamente, deve ter o efeito drapeado um pouco acima da cintura, assim, ele deixa a cintura um pouco mais evidente, mas abre esse foco para o corpo logo abaixo. 

É verdade que ele não é o vestido mais indicado para o trabalho, por exemplo, mas para ir a um encontro da igreja ou uma ocasião mais social, é super indicado. Com certeza você se sentirá linda! 

vestido drapeado

Vestido evasê: atemporal e indispensável 

Realmente, os vestidos evasês precisam estar no seu closet! Ele é indispensável nesses dias em que acordamos incomodadas com nosso corpo. Afinal, a principal característica do evasê é ter uma saia aberta, tirando o foco do abdômen e deixando essa região mais fina.

Além disso, essa modelagem ainda é super versátil. Você pode usar em uma ocasião de sol e calor, mas também pode combinar com um blazer para usar naquele clima ameno de meia estação. 

Sua flexibilidade também permite que você transite do trabalho para a igreja tranquilamente, pois em nada ele apresenta vulgaridade. Existem modelos midis que são simplesmente perfeitos para qualquer situação. Clássicos e elegantes na medida certa! 

vestido evase

Vestidos monocromáticos: opções para todas! 

Altas, baixas, gordinhas ou magrinhas: os vestidos monocromáticos são ótimas opções para todo tipo de corpo. A maior vantagem dessa dica é que ela se estende para além dos vestidos. 

Você pode usar uma saia e blusa de uma única cor, eles vão ser suficientes afinar sua silhueta. Por isso, nada de ficar restrita ao preto. Aproveite as cores, elas também são incríveis! 

Leia também: O que usar embaixo do vestido para não marcar!

Tons lisos, clarinhos, são ótimos para alongar nosso corpo, espalhando de maneira natural toda a informação visual. Eles são recursos incríveis na hora de disfarçar a barriga. Então, sem medo, escolha uma cor e aproveite! 

Lembre-se de que não existe um certo e errado perfeito para o seu corpo. Cada dica deve ser testada, experimentada e então, aplicada. Sentir-se bem com nós mesmas é fundamental para podermos expressar nossa identidade com toda a verdade.

Por isso, cuide-se e fique de olho por aqui, estamos sempre cheios de dicas para vocês!

vestido cores basicas

Comentários
Cadastre-se e receba novidades do blog
Buscar Post

Via Evangélica e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.