Até 10x Sem Juros.
No Boleto é Mais Barato!
Enviamos para Todo o Brasil.
A 1° troca é GRÁTIS*.
Seu carrinho está vazio

Clique Aqui e Compre Agora. Aproveite!

Look social feminino: modernidade e sofisticação

21/04/2020 MODA comentarios
750 visualizações

A mulher do século XXI é dinâmica e super atarefada. Além de cuidar da casa, dos filhos e de si, ainda busca construir uma carreira sólida e brilhante - a verdadeira Mulher Maravilha!

Por isso o look social feminino é tão importante no nosso dia a dia. Entre conferências, reuniões, congressos e muito mais, precisamos estar bem vestidas, transmitindo responsabilidade, confiança, mas sem perder o estilo, né?

No entanto, quando você pensa em roupa executiva, sempre lembra de peças caretas, super clássicas e dá até para sentir o pó estagnado no tradicional terninho?! Calma! Você pode estar muito equivocada e a gente vai te ajudar!

Para não deixar o clássico de lado, preparamos algumas dicas de como você pode modernizar o seu look executivo para continuar estilosa e elegante em todos os eventos. Vamos lá?!

Aproveite as roupas sociais que você já conhece!

Quando a gente fala de modernizar, é provável que muitas leitoras pensem em abandonar totalmente as peças antigas e clássicas e comprar tudo novo - mas não é bem por aí!

Algumas modelagens e tendências antigas ainda podem ser aproveitadas e repaginadas. Afinal, nada se cria, tudo se copia e o que foi novo ontem pode ser novo hoje também!

Então, aproveite os itens mais sociais que você já tem para adaptá-los ao seu guarda-roupa século XXI e nunca mais ficar desatualizada!

  • Terno

O tradicional terninho é uma ótima pedida ainda nos dias de hoje. A ideia é não se limitar a cortes retos e cores muito básicas. Que tal usar uma cor mais marcante nas peças principais e deixar as neutras para a blusa?

Em relação ao blazer, opte por modelos que marquem a cintura e sejam mais alongados, trazendo feminilidade ao look. Um bom truque é deixá-lo desabotoado e com as mangas dobradas de forma despojada ao longo do dia. Quando surgir um compromisso super formal: mangas longas, blazer fechado e arrase!

O legal do terno é que pode ser usado tanto com calças quanto com saias. Basta prestar atenção ao comprimento e modelagem - nada muito justo ou curto!

posts para blog aproveite as roupas sociais que voce ja conhece terno

  • Camisa social

camisa é outra peça que está super atrelada ao social e com certeza você tem uma no armário. Sua sobriedade e corte mais comportado é o que dá seriedade ao look, mas sem perder a elegância.

Uma forma de não deixar esse clássico de lado é escolher cores e tecidos diferenciados. Opte por fábricas fluidas que deem leveza e movimento para a peça - dá para usar uma leve transparência, mas sempre com uma segunda pele, em!

Quanto às cores, saia do preto e branco e ouse! Claro que não fica bem colocar um verde fluorescente para uma conferência. Prefira cores fortes mais fechadas, como telha, violeta, bordô. Assim você moderniza a roupa e mantém a sofisticação.

posts para blog aproveite as roupas sociais que voce ja conhece camisa

  • Calça social

Outro item super tradicional é a calça de alfaiataria. Ela sempre foi sinônimos de formalidade e usada em palestras, conferências, reuniões. Mas, hoje, ganhou diversas modelagens e aparece em vários tecidos, o que te permite inovar!

Os modelos pantacourt e pantalona são super modernos, trazem conforto e garantem a elegância dos looks. Escolha cores mais neutras, mas não se prenda ao preto, branco ou marrom - use um azul marinho ou cores claras, como o rose ou lavanda.

A clochard ou o modelo cenoura são outras ótimas pedidas para modernizar o look social. Essas peças marcam bastante a cintura sem ficar coladas no quadril. Use um sapato na mesma cor e garanta uma silhueta alongada.

posts para blog aproveite as roupas sociais que voce ja conhece calca social

Novo social: peças atuais que garantem a formalidade

Agora que falamos sobre as roupas que você já conhece, que tal pensarmos em modelos não tão sociais mas que podem ser ótimas apostas para um look para o trabalho mais formal?

Você provavelmente conhece algumas delas, porém, talvez nunca tenha pensado em como levá-las dos ambientes informais para ares de seriedade. A gente te ajuda com isso, vamos lá!

Saia plissada

A saia plissada já é parte do dia a dia de muitas mulheres. Sua leveza e fluidez transmitem certa informalidade e um ar romântico aos looks que compõe. Por isso, para inseri-la na sua composição para o trabalho, é preciso tomar alguns cuidados!

Opte por tecidos um pouco mais pesados, como o couro (fake, é claro). Assim a peça fica com um caimento não tão próximo do corpo e permite o uso de outras roupas modernas ou até mesmo um tênis - conforto e atualidade!

Outro segredo é sempre misturá-la com trajes um pouco mais clássicos, dessa forma, você tem uma brincadeira entre o formal e o informal, além de um mix de texturas, mostrando todo seu entendimento de moda.

posts para blog aproveite as roupas sociais que voce ja conhece saia plissada

Vestido tubinho

Sim! O famoso vestido tubinho, que é mais ajustado ao corpo também pode ir para a conferência com você! 

Escolha peças com tecidos mais encorpados - nada de malha molinha - e peças justas, mas não grudadas, ao corpo. Dessa maneira você ressalta as silhueta na medida certa, sem deixar marcar nada que não deveria.

Além disso, tome cuidado com recortes e comprimentos. Dê preferência a decotes altos e evite mostrar as costas também. Um comprimento super legal - mas não o único - é o midi

Um truque muito bom é jogar uma terceira peça por cima, como o blazer que você já tem! Assim você tira um pouco da atenção das curvas, caso você queira disfarçar alguma parte do corpo sem perder a elegância da peça.

posts para blog aproveite as roupas sociais que voce ja conhece vestido tubinho

T-shirt

Um item que já faz parte do nosso dia a dia, no passeio com as amigas e nas brincadeiras com os filhos, a t-shirt também pode ir à empresa.

Como ela tem uma pegada mais divertida, o segredo é prestar atenção à estampa e às combinações. Evite imagens muito informais e prefira estampas grandes, não muito coloridas.

Combine com peças mais formais, de tecidos mais sóbrios - com a calça clochard você consegue um look super apropriado para o trabalho e ainda está super moderna - jogue uma terceira peça por cima e um scarpin no pé e pronto!

posts para blog aproveite as roupas sociais que voce ja conhece t shirts de estampas grandes

Dica extra: ouse e modernize nos detalhes

Um look não é um look incrível se você não pensar nos detalhes. Por isso, é essencial dar uma atenção especial aos acessórios.

Se você é mais clássica e não abre mão de peças tradicionais, como o nosso querido terninho, pode deixar o social mais moderno usando acessórios diferenciados. Aposte em maxi colares, brincos de resina ou um cinto diferenciado.

Desse modo, você garante um look atualizado e também divertido, mostrando sua essência de forma sutil. Os sapatos também podem ser o diferencial da composição tradicional - arrisque-se!

Agora que você tem todas essas dicas, não tem mais desculpas para dizer que os looks casuais são caretas e sem graça. Coloque tudo em prática e arrase também na sua vida profissional!

Até o próximo post!

posts para blog aproveite as roupas sociais que voce ja conhece t shirts

Comentários
Cadastre-se e receba novidades do blog
Buscar Post