Até 10x Sem Juros.
No Boleto é Mais Barato!
Enviamos para Todo o Brasil.
A 1° troca é GRÁTIS*.
Seu carrinho está vazio

Clique Aqui e Compre Agora. Aproveite!

Tendência atemporal: saiba como usar saia midi jeans!

11/08/2020 MODA comentarios
153 visualizações
Imagem do autor Cristielly Avanci
Cristielly Avanci
Redator da Via Evangélica

A unanimidade é certa: a saia jeans é a peça de roupa mais presente nos closets de toda mulher evangélica. E não poderia ser diferente: hoje já existem diversos modelos, cortes caimentos e comprimentos que se adequam perfeitamente às necessidades da mulher evangélica – os modelos midi, por exemplo, já são verdadeiros clássicos!

Aliás, você sabe como usar saia midi jeans? Não existem segredos, afinal, o modelo é super versátil, democrático e combina com praticamente todos os estilos e biotipos – a dica de ouro é apostar nos modelos certos para cada tipo de ocasião e criar combinações harmoniosas e que se complementam.

Sim, nós sabemos: ainda existem muitas dúvidas que circulam o uso da saia jeans (e também da saia midi) – será que o tecido caiu em desuso ou continua firme entre as tendências de moda atemporais?

A resposta você descobre logo abaixo, além dicas incríveis que a Via separou para você montar looks femininos, elegantes e sofisticados, seja qual for o momento do dia ou a ocasião! Ficou curiosa? Acompanhe a leitura para saber mais:

Saia jeans: passado ou presente?

Como prometido, aqui vai a resposta: o jeans continua sendo um tecido super utilizável quando o assunto é moda, especialmente a moda da mulher cristã. Isso porque o tecido, além de bonito, resistente e versátil, também possibilita uma enorme variedade de construções de modelos, caimentos e até mesmo texturas.

As novas tendências do cenário fashion têm cada vez mais apostado na revolução do jeans por meio de peças que aliam toda modernidade com o toque de clássico do tecido. A saia midi jeans é o exemplo perfeito disso: linda, moderna, cheia de estilo com o ar imponente de quem já nasceu clássica!

Por isso, saibam que o jeans continuará sendo por muito tempo um tecido universal, atemporal e democrático – e nós só temos a agradecer por isso e pelos looks cada vez mais charmosos que ele nos possibilita criar!

Mas, afinal, e a saia midi jeans? Como montar o look perfeito com essa peça tão distinta? Acompanhe as nossas dicas:

post saia jeans passado ou presente

 

Comprimento midi + saia jeans = look perfeito!

Que o comprimento midi é perfeito, todas nós já sabemos. Agora, você sabia que ele fica melhor ainda nas saias jeans? Isso mesmo, a saia midi jeans mescla toda a praticidade e singularidade do midi com tudo de bom que a saia jeans tradicional oferece.

Inclusive, que tal saber tudo sobre as saias midi? Já falamos sobre isso aqui no blog, no post “Como usar saia midi? Modelos e combinações de looks!” Não deixe de conferi-lo após a leitura deste post..

Voltando ao jeans, as vantagens do modelito incluem a possibilidade de se trabalhar com diferentes lavagens e tonalidades de cores. Assim, por exemplo, uma lavagem mais clara fica perfeita nos looks para o dia a dia e eventos matutinos/vespertinos, enquanto as mais escuras têm pegada casual, ideal para ocasiões noturnas e para o trabalho.

post comprimento midi saia jeans look perfeito

 

Acabamentos que fazem a diferença

Não somente a lavagem é um diferencial na midi jeans, mas também as aplicações: botões, patchwork, acabamentos, mesclas de tecidos… tudo isso traz informação de moda ao visual, agregando elementos que se destacam na composição da saia.

Os botões, por exemplo, podem ser únicos e múltiplos, em diferentes direções e posições na saia. Uma dica para montar looks divertidos é apostar nos botões múltiplos laterais, que criam textura e movimento ao tecido jeans, que costuma ser menos maleável.

Da mesma forma, botões frontais fazem toda diferença na composição de visual, pois remetem aos clássicos antigos, o que é ideal para as mulheres que gostam do estilo vintage. Para modernizar o look, vale finalizar o arranjo com uma camisa lisa basiquinha ou blusa de mangas, dependendo do clima no dia.

Os patchs – aquelas aplicações bordadas – são outros elementos que se destacam, justamente por trazer jovialidade e modernidade à peça. A dica é valiosa para as adolescentes que querem se livrar da ideia de que “saia é careta”.

A moda cristã é múltipla e enquadra todos os gostos!

post acabamentos que fazem a diferenca

 

Justa ou soltinha? Qual a melhor midi jeans?

Como você já sabe, além dos comprimento, os tipos de saia midi são diferente em seus cortes, caimentos e modelagem ao corpo. Isso pode levantar a dúvida: então qual o modelo ideal de midi jeans?

As regras de funcionamento da moda também se aplicam ao contexto da saia jeans: o que determina o tipo de look é a ocasião! Nesses casos, o uso tanto das saias soltinhas quanto das mais justinhas está liberado, desde que o modelo respeite os princípios da modéstia cristã.

O modelo evasê mais longuinho, por exemplo, esbanja versatilidade e conforto, sendo muito bem recomendado para praticamente qualquer ocasião – trabalho, passeios, idas ao culto, até mesmo o look festa fica completo com uma evasê jeans e uma blusa de tecido nobre.

A única precaução é para as baixinhas: todo cuidado com saias muito longas é pouco, ok? Em caso de dúvidas, já falamos tudo sobre saia midi para baixinhas aqui no blog.

Em relação aos modelos mais justinhos, do tipo sino e lápis, a própria modelagem da peça é responsável por trazer o toque de feminilidade essencial aos nossos looks. Ela pode ser usada em ambientes que exijam looks mais arrumadinhos e casuais.

A dica é tomar cuidado com as marcações e arrematar o visual com um cinto, para uma silhueta mais delicada e feminina! E, por falar em finalizações, pense com muito carinho no sapato e nos acessórios, afinal eles também fazem toda diferença.

A saia midi jeans cai muito bem com scarpins, sandálias de salto, anabelas, flatforms e até mesmo tênis! Como deu para ver, a escolha do sapato segue o mesmo princípio de se observar o tipo de evento, o grau de formalidade e o período do dia em que ele será realizado.

Gostou das nossas dicas? Para saber mais sobre o universo da moda evangélica, não deixe de acompanhar as atualizações de conteúdo aqui do blog – toda semana tem coisa nova! Aproveite também para seguir a Via Evangélica nas redes sociais e desfrutar das melhores dicas e papos de mulher cristã.

Até a próxima postagem!

post justa ou soltinha qual a melhor midi jeans

 

Comentários
Cadastre-se e receba novidades do blog
Buscar Post