Até 10x Sem Juros.
No Boleto é Mais Barato!
Enviamos para Todo o Brasil.
A 1° troca é GRÁTIS*.
Seu carrinho está vazio

Clique Aqui e Compre Agora. Aproveite!

O que usar com camisa jeans feminina para montar 6 looks incríveis!

25/02/2020 MODA comentarios
4.302 visualizações

O jeans, ou denim, é um têxtil de muita história no mundo da moda: criado para o mundo do trabalho, assumiu diferentes facetas e foi utilizado em peças diversas. As mais conhecidas, claro, são as calças e saias.

A camisa jeans feminina, no entanto, não é nenhuma novidade. Já era utilizada nos anos 50 e, por muito tempo, permaneceu relativamente esquecida. Nas últimas temporadas, porém, fez uma volta triunfal, aparecendo em editoriais de moda pelo mundo todo como peça em destaque.

O assunto de hoje é exatamente essa peça maravilhosa que compõe looks incríveis, mas que por vezes nos deixa em dúvida sobre como utilizá-la e combiná-la. O objetivo deste post é te apresentar 6 possibilidades que a camisa jeans proporciona, e mostrar que vesti-la é muito mais simples do que você imagina.

Vamos lá?

Blusa ou camisa jeans: 6 peças para combinar

camisa jeans feminina nada mais é que uma peça em modelagem super clássica, de alfaiataria, em um dos tecidos mais básicos e democráticos do mundo. Esse combo é pura versatilidade!

Esse é um dos motivos pelos quais a peça é tão amada: vai bem com tudo e todas! Combiná-la é fácil, mas a gente sabe que ninguém nega um pouquinho de inspiração. A seguir, montamos os melhores looks que incorporam a camisa jeans feminina à moda evangélica. Confira!

1. Camisa jeans e saia plissada

Assim como nossa camisa queridinha, a saia plissada também é uma forte tendência. Elegante, feminina e super sofisticada, compõe looks chiques sem nenhum esforço. A informalidade da camisa jeans complementa suas características formais, modernizando o look.

Já pensou em combinar uma saia midi plissada chumbo com camisa jeans estonada e sneakers? O look é uma junção de estilos que dá super certo e é muito confortável.

blog post camisa saia jeans plissada

2. Saia jeans com blusa jeans

Essa combinação foi, por muito tempo, considerada um erro de moda: juntar jeans com jeans? Jamais! Impossível.

Parece que essa afirmação ficou esquecida no passado. Já faz algumas temporadas que os looks “all jeans” ganharam as passarelas e ficaram marcados pela modernidade e ar jovial que transmitem.

A saia jeans, que já se consagrou como um ícone da moda evangélica, é super versátil, básica e confortável. Por isso, marca presença na maioria dos nossos looks. Combinada com camisa do mesmo tecido, a tão conhecida saia ganha uma cara toda nova, moderna e jovem como a tendência.

O look pode ser monocromático, com camisa e saia na mesma cor e lavagem de jeans. Como você já sabe, usar peças superiores e inferiores na mesma cor cria uma impressão de alongamento da silhueta. Para intensificar o efeito, aposte em calçados com salto da cor nude.

Mas, se quiser, sinta-se livre para juntar peças jeans de cores diferentes! O look fica super divertido e bem mais descolado. Quer acessorizar? O azul jeans fica incrível com peças douradas, como pulseiras e colares. 

blog post camisa jeans pedraria

3. Camisa com aplicações e saia lápis

Tem um jantar importante? Por que não investir em uma camisa jeans com aplicações em pedrarias e uma saia lápis na cor preta? O contraste com o jeans, mais as aplicações e o preto da saia criam um resultado muito elegante e charmoso, ideal para a noite.

Para complementar o visual com chave de ouro, aposte em um sapato alto de cor nude ou preto, que deixe o peito do pé livre; assim, vai resultar em um efeito de alongamento da silhueta. Escolha uma bolsa de mão, e está prontíssima!

Leia também: Dicas de roupas que emagrecem! 

4. Camisa jeans com amarração e saia godê

Acredite se quiser, mas a combinação entre camisa jeans com amarração e saia godê fica realmente maravilhosa. Se você nunca experimentou, é hora de testar. Nossa dica, para deixar o visual mais moderno, é optar por uma saia godê estampada.

Que tal uma camisa jeans azul claro com martingale e uma saia godê florida? A mistura do jeans claro com a estampa floral colorida da saia causa um efeito alegre ao look e o deixa super moderno. Temos aqui uma ótima dica para uma ocasião despretensiosa, como um almoço ou café com as amigas.

A amarração é um detalhe bastante atual que tem tomado conta das blusas femininas. Com essa sugestão de look, você pode ir do trabalho para um passeio com as amigas sem problemas. Ah! Não se esqueça dos acessórios.

blog post camisa jeans amarracao

5. Camisa jeans com blazer

Essa mistura fica incrível para situações mais formais, como o ambiente de trabalho, almoços e eventos corporativos, reuniões e afins. Mas não é uma regra. Lembre-se: quando o assunto é roupa, tudo é possível, desde que as peças sejam adaptadas e combinadas corretamente.

Quer modernizar a combinação? Escolha os blazers de modelagem alongada na barra, com influências da alfaiataria masculina. Eles esticam o tronco e alongam a silhueta. Para completar o look, invista na nossa tão lembrada saia lápis preta, um bom relógio e maxi bolsa.

Leia mais: Roupas para trabalhar: aprenda como se vestir bem no trabalho

blog post camisa jeas blazer

6. Saia jeans com peças em couro

O jeans é um tecido despojado por natureza. Sua cor, a lavagem e mesmo sua participação na história da moda comunicam jovialidade, leveza e descontração.

O couro, por sua vez, é um material nobre e pesado que comunica seriedade e tradição. O contraste desses dois elementos tão diferentes pode criar um efeito único repleto de informação de moda!

Que tal usar o look all jeans, aquele que envolve a camisa e saia denim, e adicionar uma jaquetinha de couro sobreposta? O resultado é ousado, jovem e despojado.

Uma combinação incrível, sem erro, é a camisa jeans + saia midi reta em couro. O look é chique, clássico e, ao mesmo tempo, muito fashionista.

Leia mais: Roupas de couro: diversas dicas de looks femininos. 

post no blog saia jeans e acessorios couro

Deixar um botão aberto ou todos fechados? Mangas dobradas ou desdobradas?

Muitas mulheres ficam em dúvida sobre como a manga e o abotoamento da camisa devem ser usados. Antes de tudo, entenda que não há certo e errado!

Você vai perceber que se vestir uma camisa e fechar todos os botões, ela vai passar um ar mais sério e formal. Quando deixamos um ou dois botõezinhos abertos, por mais discreto e sutil que seja, o visual se transforma e ganha uma cara descontraída.

Os botões fechadinhos até o final também podem ser uma opção interessante de estilo: a camisa ganha uma vibe retrô, e o desenho da gola fechada fica incrível com colares discretos sobrepostos. 

Por isso, na hora vestir sua camisa, pense no lugar que você irá com ela e suas intenções com o look. É um local formal ou casual? Há alguma exigência em relação a vestimenta? Você deseja passar uma imagem específica de estilo? Tendo essas respostas, você saberá como vesti-la.

E aí, está pronta para fazer combinações com essa peça que tanto amamos?

post no blog camisa aboatamento fechado e aberto

No site da Via Evangélica você encontra modelos incríveis de camisa jeans e todas as outras peças que citamos aqui. Vale a pena passar por lá para se inspirar com muitos outros looks em moda evangélica. Que tal dar uma conferida?

Para mais posts como esse, cheios de dicas e informações para arrasar na hora de encarar o guarda-roupa, fique ligado em nosso blog, no qual falamos de tudo sobre moda e estilo de vida para mulheres evangélicas!

Comentários
Cadastre-se e receba novidades do blog
Buscar Post