Até 10x S/ Juros
10% À vista
FRETE FIXO - R$ 10,00
Até 30 dias para Trocar

Comprando roupas pela internet: como escolher a numeração certa?

03/08/2017 MODA comentarios
181 visualizações

Comprando roupas pela internet: como escolher a numeração certa?

Comprar roupas pela internet é uma ótima oportunidade para ter coleções exclusivas a preço muito mais baixo - e são vantagens que não param por aí. A algumas dúvidas podem surgir quando ao tamanho da peça desejada, mas a gente te garante que aliados não faltam quando o assunto é escolher a numeração certa e evitar decepções quando a encomenda chega.

Quer saber mais? Então confira nossas dicas e aproveite para comprar online sem medo, ao mesmo tempo que fica sempre na moda! 😉

O guia de medidas é seu ponto de partida

A tabela (ou guia) de medidas sempre será o ponto de partida para sua compra. Antes de finalizar sua, procure verificar se o tamanho da peça escolhida está de acordo com o que que você deseja.

Fita métrica em mãos: anote suas medidas

Não deixe de anotar suas medidas. Você irá precisar de uma fita métrica, um bloquinho de notas e uma amiga disposta a te ajudar! Para quem quer comprar roupas pela internet, é importantíssimo saber quais são as medidas do seu corpo. As fundamentais são busto, cintura e quadril, mas para garantir, anote também as medidas complementares: cintura baixa, comprimento de braço, ombro e perna.

Conheça bem seu corpo e avalie as suas proporções

Assim como nas lojas físicas, o bom senso de conhecer o nosso próprio corpo deve prevalecer também para as compras online. Nem sempre medidas tabeladas correspondem ao nosso biotipo exato, independentemente se a pessoa é mais magra ou cheinha. Saber que tipo de modelo, tecido e proporção ficam melhores em você faz toda a diferença. Peças de modelagem reta, por exemplo, são mais difíceis de vestir porque normalmente as medidas do busto e do quadril não são as mesmas. Avalie sua silhueta e leve em conta as roupas que você já possui para se basear na compra online.

Quanto mais características da peça, melhor!

Ao comprar pela internet, certifique-se de que você possui todas as características da roupa. Quanto mais características da peça você souber, melhor. Tecido, marca, modelagem, cor, composição, acompanhamento, coleção, estampa e estilo são fundamentais para você realizar uma boa compra. Quanto mais fotos do produto, melhor! Para lojas virtuais de roupa, opte por aquelas que permitem zoom na imagem - assim você evita surpresas e verifica cada detalhe da peça desejada.

E lembre-se: alguns tecidos infelizmente retraem depois da lavagem, como poliamida e poliéster. Observe se a peça que você deseja contém um destes. Se sim, não é necessário desistir da roupa, mas sim optar por um tamanho maior. O elastano, entretanto, já é um tecido com menor chance de erro e de modificação depois da lavagem, além de que por ser mais elástico, se modela perfeitamente em qualquer silhueta.  

Eu consigo trocar?

Mesmo tirando todas suas medidas e conhecendo seu corpo, pode acontecer de comprar uma roupa que não veste bem ou acompanha defeitos de fábrica. Ao comprar em uma loja confiável, não há motivos para se estressar. Websites sérios e verdadeiramente inseridos no mercado, que atendem os clientes com qualidade, possuem uma política de trocas. Nestes sites, o cliente pode trocar a roupa comprada na loja virtual gratuitamente em até trinta dias. Por isso, é essencial conhecer as políticas de trocas e devoluções do site em que você está comprando, assim como as vantagens das formas de pagamento: descontos à vista, frete grátis, entro outros.

Ainda está insegura? Aposte em uma numeração maior

Nem sempre temos tempo e disposição para anotar nossas medidas e comparar com o produto escolhido. Caso você fique na dúvida, compre a peça desejada em um tamanho maior do que você iria vestir. Depois, é só fazer pequenos ajustes na costureira - e sua roupa está pronta para ser usada!

Assegure-se de que a loja é confiável

Para que a sua compra seja bem sucedida, é importante que a loja virtual seja confiável. Vale a pena ler as letrinhas miúdas: conheça a política de trocas e devoluções, nível de segurança no pagamento, referências do e-commerce, comentários e avaliações dos produtos - tudo para evitar dores de cabeça futuras.

A Via Evangélica é uma loja virtual exclusiva e totalmente confiável que atende o público cristão na moda feminina, com garantia de segurança em suas compras e total suporte para esclarecer quaisquer dúvidas. Nossos produtos respeitam a Política de Trocas e o Código de Defesa do Consumidor, acompanhando nota fiscal em todos os pedidos e caixa lacrada.

Afinal… Comprar roupas pela internet é sinônimo de vantagem!

Recursos não faltam para que a compra online seja realizada com sucesso. Os sites de compras são febre na web e ganham cada vez mais espaço entre os consumidores que buscam coleções exclusivas, preços mais baixos e tranquilidade na hora de escolher o produto. As vantagens vão desde praticidade a economia e segurança - compras melhores e exclusivas para você.

Gostou das nossas dicas? Conte-nos, qual a sua experiência em fazer compras de roupas pela internet?

Visite nossa loja virtual e confira o melhor da Moda Evangélica ➡️ www.viaevangelica.com.br

 

#ViaEvangélica #AmoViaEvangélica #ModaEvangélica #Moda #LojaVirtual #CompraOnline #Segurança #2017 #Charme #Sofisticação #NumeraçãoCerta #Exclusividade

 

 

 

 

 

 

 

Zoom digital não é apropriado, é realmente uma medida paliativa para quando você precisa desesperadamente aproximar o assunto. Somente dê zoom quando o zoom for do tipo óptico, ou seja, é físico e criado a partir do movimento de lentes. Com o zoom digital você basicamente está cortando a imagem antes mesmo de ela ser tirada, assim você está apenas perdendo qualidade e quantidades importantes de dados sobre a imagem.

Ao invés de dar zoom durante a foto, corte-a depois na parte da edição.

Não dê zoom ao tirar fotos pelo smartphone

Mais simples ainda, aproxime-se do objeto a ser fotografado, ele não morde. (A não ser que ele morda, tipo em um zoológico. Bom, analise cuidadosamente.)

3. Conheça o modo AUTO

Se você conhecer cada um dos aspectos do seu modo automático, você saberá quando ele pode ser aplicado ou quando seria melhor se você ativasse o modo manual.  Quando seu modo automático utiliza tal velocidade de captura ou ISO alta. Aí você acaba tendo maior poder de decisão.

Modo Auto de tirar fotos com smartphone

4. Paradinho!

Um tripé pode ser a salvação de muitas pessoas e de muitas fotos, sem dúvida alguma. Estabilidade é a variável mais importante quando falamos de fotos bem centradas e sem desfoques indesejáveis.

 Não ligue para as risadinhas ao levar o tripé para o parque, vai valer a pena!

Dica: quando você afasta os braços do seu corpo, sua foto treme bem mais e assim os resultados não ficam muito agradáveis. Traga o smartphone para mais perto do seu corpo e tenha a estabilidade necessária para tirar fotos dignas de postagem.

Tripé para tirar fotos com smartphone

5. Edite, não use filtros

O processo de pós-produção é o passinho que muitas vezes falta para que sua foto fique sensacional. Pode ser feita com aplicativos no próprio smartphone ou se você quiser algo mais consistente, passe para o computador. Lightroom é uma boa pedida.                    

Todos concordamos que o Instagram é uma mão na roda na hora daquele registro rápido que já vai para as redes sociais, porém, não é a melhor pedida para quando você quer algo mais único e personalizável. Milhões de pessoas utilizam os filtros todos os dias, o que não é um problema, mas deixa milhões de pessoas com a mesma “maquiagem”.

Aplicativos úteis:

  • Photoshop Express;
  • VSCO Cam;
  • Pixlr;
  • Snapseed.

Editores para tirar fotos com smartphone

6. HDR, para que te quero

Uma funcionalidade que vem ganhando cada vez mais espaço nas câmeras de smartphones atuais e estará em todos em algum tempo, muito provavelmente. O modo HDR – high dynamics range mode – serve basicamente para juntar duas imagens da mesma cena, cena esta que possui contrastes de luminosidade variando extremamente.

Por exemplo: Dentro de uma igreja com sol vindo pelas janelas, ou até o rosto de uma pessoa com um por do sol forte atrás. Geralmente um dos dois assunto fica escuro demais para priorizar o aparecimento do outro. Com HDR, isto não acontece. Este modo rapidamente tira duas fotos e as combina, dando um resultado que antes dificilmente seria alcançado.

HDR Tirar fotos com smartphone

7. Evite desfoque falso

Sabe aquele efeito mais desfocado que fica lindo em fotos profissionais tiradas com câmeras que possuem sensores enormes? Pois bem, é difícil consegui-las com seu smartphone. É claro que tudo depende do sensor da câmera e da sua habilidade em focar e desfocar manualmente. 

Mas o ponto principal é que desfoques falsos doem aos olhos. Desfoques falsos são os trazidos por alguns aplicativos, onde você seleciona as partes que gostaria que ficassem "embaçadas" ou desfocadas.
Acontece que o desfoque feito por lentes, o verdadeiro, não funciona desta maneira tão linear quanto os filtros trazem. E ainda é difícil escolher o objeto isolado que você gostaria de deixar sem desfoque, aí você acaba com resultados forçados.

Desfoque falso para tirar fotos com smartphone

8. Escolha um aplicativo melhor para captura

Liberdade vai trazer para suas fotos a sua cara e a sua criatividade. Pois bem, o aplicativo nativo, o que vem com seu smartphone, nem sempre oferece as configurações que você gostaria de modificar. Muitas vezes os aplicativos têm boas intenções: Fazer com que suas fotos fiquem boas sem que você estrague tudo.

Mas somos seres humanos e adoramos criar. Portanto, modifique tudo, veja o que muda, veja o que fica bom ou ruim. Depois de tanto mexer é só resetar as configurações de fábrica.

Aplicativo de câmera para tirar fotos com smartphone

9. Esqueça o flash

É muita pretensão achar que um pequeno flash LED bem do ladinho da sua câmera substituiria aquela [linda] parafernalha que fotógrafos profissionais utilizam em suas produções. A principal função dos estrobos é justamente congelar a imagem em ação, porém, o que os flashes fazem é uma pequena explosão de luz que faz tudo refletir, inclusive peles oleosas e os seus olhos vermelhos.

A melhor opção nestes casos de iluminação precária é realmente procurar outras fontes de iluminação. Luzes próximas, velas, isopor refletindo — qualquer coisa! 
Mas lembre-se, capturar um momento memorável de qualquer jeito é melhor do que não capturar nada. Flash salva vidas.

Flash da câmera para tirar fotos com smartphone

10. Lentes limpinhas

Pode ser que você nem perceba em seus registros diários, mas a sujeira que se acumula nas câmeras afeta diretamente suas fotografias. Seu bolso é cheio de sujeirinhas e partículas que agridem as lentes da câmera e influenciam no resultado final com o passar do tempo.

As lentes se modernizaram e agora são fortes o suficiente para não arranhar com um simples passar de pano, ou limpe até com sua camiseta.

Lente da câmera para tirar fotos com smartphone

11. Olha o “flare”

Flare é um efeito, que até um tempo atrás seria um defeito, pois é quando a luz acaba se destacando na imagem. Produz aquele efeito de raios de sol bem distintos ou até círculos coloridos. Flare agora está na moda, é sinônimo de foto artística e traz um certo sentimento “de bem com a vida neste fim de tarde”.

Para controlar o flare em sua imagem, mova a câmera em direção ao centro e às bordas da luz que está causando a refração.

Efeito flare ao tirar fotos smartphone

12. Resolução máxima sempre

Muitas pessoas acabam sacrificando a qualidade (ou pelo menos o tamanho) de suas fotos por trazer a resolução para o mínimo possível. O preço que se paga é alto: uma foto irreversivelmente de baixa qualidade.

Primeiro tire as fotos em qualidade máxima, só depois é que você fará a curadoria do que quer e do que não quer em seu smartphone. Tire-as em máxima qualidade, passe para seu smartphone e diminua a qualidade das que ficaram em seu aparelho. Deste modo, você não sacrifica suas fotos nem sua memória interna.

Resolução da câmera tirar fotos smartphone

13. Composição (Bônus)

Se você está à procura do click perfeito, de uma foto bem preparada e bem tirada, comece a pensar mais em composição. Dedique um pouco do seu tempo também para os detalhes que nem sequer têm a ver com as especificações da sua câmera, pois são questões de organização do espaço, escolha de assunto, posicionamento, angulação, etc.

Para entender mais sobre a composição da foto... Leia sobre a Regra dos Terços, Proporção Áurea, escala, enquadramento, simplificação, padrões, cores e tudo o que você encontrar pela frente.

Esperamos que você tenha curtido nossas dicas para tirar melhor proveito da câmera do seu smartphone, por mais simples que seja. Contribua nos comentários caso tenha gostado do artigo ou caso tenha contribuições sobre o assunto!

Comentários

Cadastre seu email para receber ofertas exclusivas da Via Evangélica!

Ao clicar em cadastrar, você estará aceitando receber e-mails promocionais.

Atendimento Online

Olá, precisa de ajuda?

Ou ligue (44) 3046-5100 e fale com nossos atendentes.