Até 10x Sem Juros.
No Boleto é Mais Barato!
Enviamos para Todo o Brasil.
A 1° troca é GRÁTIS*.
Seu carrinho está vazio

Clique Aqui e Compre Agora. Aproveite!

Saiba como usar saia midi com tênis: dicas à prova de erros!

04/08/2020 MODA comentarios
350 visualizações
Imagem do autor Cristielly Avanci
Cristielly Avanci
Redator da Via Evangélica

Você já se perguntou como usar saia midi com tênis? Essa é uma das dúvidas mais comuns entre as mulheres que desejam combinar a versatilidade e o estilo desse modelo de saia com todo o conforto e praticidade dos tênis. Saiba que a combinação é super possível!

Quando o assunto é moda, especialmente moda evangélica, o segredo não está nos tipos de peças, e sim nos elementos que as compõem: cores, estampas, texturas, acabamentos e outros fatores que, quando combinados da forma certa, resultam em um look fantástico, modesto e muito lindo.

É o caso da combinação nada óbvia, mas muito chique-conceitual entre saia midi e tênis. Essa tendência vem com tudo entre as mulheres modernas que gostam de apostar em combinações que fogem do padrão tradicional. Afinal, estar na moda é reinventar-se!

Por isso, no post de hoje, a Via Evangélica te conta tudo o que você precisa saber para arrasar na junção midi e tênis. Acompanhe a leitura e confira nossas dicas à prova de erros para montar looks para todas as ocasiões!

Preparada? Então vamos lá:

Escolhendo o tipo de saia midi

Cá entre nós, que mulher não ama um look com saia midi? O modelo se tornou um queridinho por unir o melhor da saia longa com todos os benefícios da saia mais curtinha, e o resultado você já sabe: uma saia que é linda, possui o comprimento ideal para a mulher cristã e que esbanja estilo.

Felizmente, hoje em dia existe uma grande variedade de tipos de midi que você pode escolher – diferentes cortes, caimentos, comprimentos, acabamentos etc. As muitas opções podem nos deixar confusas mas, acredite, ela é uma grande aliada para nós mulheres.

Isso porque, graças às tendências de moda, é possível construir muitos looks diferentes, um para cada ocasião: tem combinação para o dia a dia, para o trabalho, para o look festa, para ir à igreja e, basicamente, todos os momentos!

Aliás, temos um post exclusivo sobre o assunto! Ficou curiosa? Confira nossa postagem “Como usar saia midi? Modelos e combinações de looks!”, na qual abordamos em detalhes sobre todos os tipos de saia midi e como combiná-los em diferentes looks.

Agora, voltando ao assunto do post, outro queridinho entra na jogada, também conhecido como tênis – inclusive, esta é outra alternativa que ultimamente tem passado por diversas reformulações criativas que resultaram modelitos cada vez mais bonitos, originais e estilosos!

É claro que, dessa combinação entre clássicos revisitados não poderia sair outra coisa que não um super visual repleto de informação de moda, conforto, praticidade e arrasador. Desde o look basiquinho até o mais produzido, se tem a junção saia midi e tênis, é sucesso garantido.

Que tal irmos às dicas? Confira:

post monocromatico

 

Looks para o dia a dia – o básico nada simplista

Para montar um visu moderno, bem-pensado e original para o dia a dia não é necessário muita coisa: uma camiseta mais sequinha, um tênis casual e, claro, uma saia midi mais básica e com caimento mais reto.

A combinação é perfeita para alongar a silhueta, trabalhar com as texturas e harmonizar as peças que integram o conjunto. Como se trata de um look basiquinho, rotineiro, você pode optar por uma saia midi reta, já que é, de todos, o modelo mais sóbrio, ideal para atividades corriqueiras, trabalhar e afins.

Em relação ao tênis, o estilo casual dá o toque final ao conjunto, uma vez que harmoniza com a sobriedade do look ao mesmo tempo que acrescenta informação de moda e quebra com a tradicionalidade do visual.

O ideal é apostar em tecidos mais leves, para criar fluidez, leveza e delicadeza na combinação. Seja criativa com as cores e com as estampas – dê preferência às estampas menores e as cores que combinem entre si, até mesmo um monocromático se sai muito bem nesse estilo.

Caso você queira dar um toque mais feminino e personalizado ao look do dia a dia, é possível substituir a saia reta por um modelo mais aberto, como o evasê. O caimento em forma de “A” da peça traz um plus no quesito delicadeza, o que vai de encontro com tudo o que encanta a mulher evangélica!

post tshirt mais saia reta

 

Look arrumadinho? Invista no hi-lo

Você já ouviu falar no hi-lo? Trata-se de uma tendência atual que consiste em, basicamente, misturar peças de alto padrão, como alfaiataria, com uma peça mais básica e despojada, criando o contraste entre o alto (high) e o baixo (low). Interessante, não é mesmo?

Para arrasar na combinação de saia midi e calçado, nossa dica é se jogar no hi-lo! Sabe aquela ocasião que pede um look mais arrumadinho? Então, são esses os momentos nos quais o conjunto saia e tênis pode ser o seu maior aliado.

Uma saia mais soltinha, estilo plissada ou godê, em conjunto com um tênis streetwear despojado e com pegada urbana criam a combinação perfeita para um hi-lo de sucesso, super original e muito estiloso!

Nossa dica é apostar em saias com tecido mais nobre – enfatizando o contraste característico do estilo. Para não exagerar nos contrastes, opte por cores complementares entre as peças do look, assim você não corre o risco de quebrar a silhueta e ficar com o visual achatado.

Caso você seja baixinha, vale investir nos tênis com plataforma, os famosos flatforms: você ganha alguns centímetros e não perde em nada em valor de moda. Dúvidas em como usar saia midi sendo baixinha? Já falamos sobre o assunto aqui no blog, não deixe de conferir.

Viu só como saia midi e tênis ficam muito bem juntos? Agora que você está por dentro do assunto, o que acha de aproveitar nossas dicas de moda evangélica para festas? Não deixe de acompanhar nossas atualizações aqui no blog e seguir a Via Evangélica nas redes sociais.

Até a próxima postagem!

 postplissada ou gode

 

Comentários
Cadastre-se e receba novidades do blog
Buscar Post