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7 hábitos noturnos que podem prejudicar dieta

15/02/2018 MODA comentarios
2.894 visualizações
Imagem do autor Jaíne Garcia Valenciano
Jaíne Garcia Valenciano
Redatora da Via Evangélica

Não é só o glúten que faz engordar, descubra os hábitos ruins que fazem mal para sua saúde.

 

Se a proposta é fazer uma dieta equilibrada ou uma reeducação alimentar, você sabe que não deve comer nada em grandes quantidades, como uma caixa de bombom inteira de noite, por exemplo.

E se você está tentando eliminar alguns quilinhos descubra alguns hábitos que você deve eliminar de vez da sua vida, assaltar a geladeira de madrugada ou lanchinhos muito tarde, faz parte disso.

 

Vamos ao que interessa!!

 

1- Comer muito no jantar

Engana-se quem pensa que comer pouco de dia e poder tirar o atraso no jantar estão perdendo quilos com isso, pelo contrário está ganhando e muito. Nesse horário é recomendada uma refeição mais leve, com legumes, verduras e proteínas magras.

Evite a fome exagerada de noite, fazendo refeições leves ao longo do dia, e uma dica: ao se preparar para dormir faça um chá de cidreira ou camomila.

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2- Consumir frituras e doces à noite

Não é apenas a quantidade de comida que faz diferença, escolher bem o que você vai comer é superimportante, escolher comidas pesadas como: frituras ou com alto índice glicêmico,

além de fazer mal à sua saúde e ao ganho de gordura, elas dificultam a indigestão e podem atrapalhar o sono.

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3- Ingestão de muito carboidrato antes de dormir

Os carboidratos são ricos em fontes de energia, por isso é necessário que demos preferencia para consumi-los quando ainda temos o dia todo pela frente.

A noite é preferível comer pequenas porções desse tipo, e é bom optar pelos integrais como: arroz, macarrão ou pães.

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4- Dormir com fome

Muitas pessoas se enganam quanto ao fato de ir dormir com fome, é mito dizer que não jantar emagrece. Fazer refeições leves é diferente de ir dormir com fome, ao fazer isso seu organismo entenderá que está em privação,

e diminuirá o gasto calórico, dessa forma, prejudicando o emagrecimento.

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5- Consumir bebidas alcoólicas ou ricas em cafeínas

Bebidas alcoólicas até podem dar sono, mas não é um sono reparador aqueles que descansam. A cafeína por conter estimulantes é uma péssima bebida para se tomar antes de dormir.

Por isso, é recomendável deixar essas bebidas para os horários diurnos e de noite opte por chás calmantes e água.

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6- Poucas horas de sono

É comprovado que dormir pouco engorda. Pois quando dormimos pouco nosso metabolismo tende a ficar muito mais lento, e isso acaba com que tenhamos mais fome durante o dia.

Além disso, dormir mal causa estresse, nos deixa indisposta, dessa maneira a vontade de praticar algum exercício é quase zero.

Por isso, procure dormir as horas necessárias, para mulheres um sono reparador seria de 7 horas a 9 horas, e mantenha uma rotina ao deitar e se levantar.

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7-  Usar o celular na cama

A luz que é emitida pelo aparelho age como um estímulo para nosso cérebro, nos deixando mais ativos. Sendo assim, levar o celular para cama na hora de dormir é um hábito muito prejudicial, pois além de atrapalhar o sono, pode atrapalhar a perda de peso.

Mais do que comer bem e reeducar a alimentação, fazer boas escolhas no jantar, evitar os excessos de “gordices” e proporcionar um ambiente tranquilo para o sono, esses são seus melhores métodos para combater os vilões do emagrecimento.

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Agora não tem mais desculpas para não emagrecer e ter hábitos mais saudáveis, aposte nessas dicas para sua vida. 

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